1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Poluição chinesa cruza o Pacífico e atinge os EUA, diz estudo

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fúria da cidade, 21 Jan 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A poluição chinesa viaja em grandes quantidades pelo Pacífico até os Estados Unidos, concluiu um novo estudo, fazendo assim dos problemas ambientais e para a saúde efeitos colaterais inesperados da demanda norte-americana pelos produtos manufaturados baratos da China.

    Em alguns dias, a queima de combustíveis fósseis na China pode ser responsável por até um quarto da poluição de sulfato no oeste dos Estados Unidos, disse uma equipe de pesquisadores chineses e norte-americanos num relatório publicado pela Academia Nacional de Ciência dos EUA, uma associação de acadêmicos sem fins lucrativos.

    Cidades como Los Angeles recebem pelo menos um dia extra de fumaça por ano do óxido de nitrogênio e monóxido de carbono das fábricas chinesas dependentes das exportações, segundo o estudo.

    "Nós terceirizamos a nossa produção e muito da nossa poluição, mas parte dela está sendo soprada de volta pelo Pacífico para nos assombrar", declarou Steve Davis, um dos autores do estudo.

    Um terço dos gases do efeito estufa produzidos na China vem das indústrias exportadoras, de acordo com o instituto norte-americano Worldwatch.
    Vizinhos da China como o Japão e a Coréia do Sul têm sofrido com a poluição chinesa nas últimas décadas.

    A poluição que atravessa fronteiras tem sido por vários anos um tema das negociações internacionais sobre mudanças climáticas, nas quais a China defende que países desenvolvidos devem se responsabilizar por uma parcela da sua emissão de gases do efeito estufa, já que ela é consequência da produção de bens para o Ocidente.

    O relatório disse que a pesquisa mostra que temas comerciais devem ser considerados no diálogo global para diminuir a poluição.

    "A cooperação internacional para reduzir o transporte da poluição pelo ar entre fronteiras deve enfrentar a questão sobre quem é o responsável pelas emissões em um país durante a produção de bens para o consumo no outro", afirmou.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Que deprimente os EUA admitirem que terceirizaram a poluição e agora estão recebendo de volta.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Arringa Hrívë

    Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

    Essas ações estão parecendo atitude de crianças no primário.
    -Ai, Prof., o Pedrinho colocou o dedo no meu olho.
    -Por quê ele fez isso?
    -Só porque eu tinha beliscado.
    -Ah, estão os dois ficam de castigo na parede!

    Põe a culpa no outro lado do mundo, mas nem por isso ela deixa de ser sua. Por que ainda discutem quem é responsável? São os dois, simples. É melhor perder tempo tentando resolver do que perder tempo tentando culpar alguém.
     
    Última edição: 22 Jan 2014
    • Gostei! Gostei! x 7
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E isso porque eles "apenas" são os dois maiores poluidores do mundo, os EUA foram contra o protocolo de Kyoto e a China nem conseguiu chegar perto de honrar a sua parte. Enquanto não cair a ficha que vivemos todos num mesmo planeta é isso que infelizmente temos que aturar.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    É provado que é possível avançar tecnologicamente e economicamente de modo absolutamente sustentável?
     

Compartilhar