• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles PlayStation 5

Lançamentos sempre tiveram o preço tabelado, igual no PC e nos Consoles. Só casos especificos e jogos mais velhos que tinham a vantagem no PC. (além do preço cair mais rapido, com promoção mais frequentemente)
Não. Nos consoles sempre foi mais caro do que no PC. Sempre.
 
Não. Nos consoles sempre foi mais caro do que no PC. Sempre.

Nope, na maioria dos casos, o pessoal segue um preço tabelado. Uma comparação basica é de um dos ultimos "grandes" lançamentos:

https://www.techtudo.com.br/noticia...r-saga-veja-plataformas-gameplay-e-mais.ghtml (desculpa a fonte, em uma pesquisa rapida, foi a unica que achei)

Preço: ~R$199,00 em todas as plataformas (eu não lembro exatamente, mas acho que quando foi lançado estava mais caro, lembro de ter visto por R$249,00 no Steam)

Claro que existem excessões, muitas, por isso o PC sempre tem a vantagem de preço, além do preço abaixar mais rapido e as promoções. Mas por tabela, ja a anos, o valor tem sido o mesmo nos Consoles e PC, da maioria dos lançamentos.
 
Última edição:
Não são. Uma das explicações que eles usam é de que os jogos do PC são classificados como "software", enquanto para console é classificado como supérfluo ou de luxo. Eles estão classificados em categorias diferentes de taxas, tornando assim os jogos do PC mais "baratos" para o consumidor final.

Quantas vezes eu paguei 200 reais e via no steam a 99 reais o mesmo jogo. Você está reparando nisto mais agora que está de olho no console.
 
Não são. Uma das explicações que eles usam é de que os jogos do PC são classificados como "software", enquanto para console é classificado como supérfluo ou de luxo. Eles estão classificados em categorias diferentes de taxas, tornando assim os jogos do PC mais "baratos" para o consumidor final.

Quantas vezes eu paguei 200 reais e via no steam a 99 reais o mesmo jogo. Você está reparando nisto mais agora que está de olho no console.

Então, existem as excessões.

Mas a regra geral é que o jogo sai tabelado, dependendo do preço do dolar, para todas as plataformas. A um tempo atrás estava saindo por R$199,99, agora esta saindo por R$249,99. Alias, lembro da epoca que era R$99,90 para qualquer plataforma (meados de 2010). Era bom demais!

O que sempre aconteceu, é que o jogo sai por ~R$199,99 no Steam, vamos supor 04/22, mas em 2>3 meses, o preço caia 25%>50%. (que é o caso do Lego, que hoje esta 149,99 no Steam)

Claro, como disse, existem excessões, e os jogos indies são uma delas, mas os jogos de desenvolvedoras grandes (2K, Square Enix, Bandai, Bethesda, etc), seguem essa logica.

Alias, um jogo que eu fiquei realmente desapontado, foi o Life is Strange: True Colors da Square Enix, que era para ter saido por ~R$249,99, mas como no Playstation subiram para ~R$299,99, resolveram subir no PC também. :tsc:

https://store.steampowered.com/app/936790/Life_is_Strange_True_Colors/ (~R$299,90)

Mais alguns jogos pra você se basear:


Outro jogo que porque no Playstation é mais caro, eles subiram o preço no PC também (e dai?):
https://store.steampowered.com/app/1680880/Forspoken/ (~R$349,90)

Edit. Editado severamente para resumir. :lol:
 
Última edição:
A Microsoft já se pronunciou que não irá aumentar o valor do Xbox.

Aliás, R$ 4.500,00 já é um absurdo, para quanto será que irá?
 
Eu usaria de boas um controle branco, preto ou vermelhinho. Mas usar camuflado é um desgosto que não daria aos meus pais.
 
Camuflagem é feio. Sempre é uma péssima ideia colocar uma skin assim em algum acessório. Mas depois daquelas ideias como o controle do Sonic, não dá para duvidar de nada.
 
É sempre uma forma deles faturarem um extra a mais, mas pelo menos o camuflado até tem público que tope. Aquele controle peludinho é que é uma furada. :lol:
 
Então quem sabe comecem a baixar um pouco o valor do console. R$ 4.500,00 para se comprar é nada atrativo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo