• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peter Jackson Novamente.......?

Status
Fechado para novas mensagens.

Siginbund

Usuário
"Senhor dos Anéis" chega ao fim com história de guerra e amizade

16/12/03
18:27


Por Bob Tourtellotte

LOS ANGELES (Reuters) - O diretor Peter Jackson dá a impressão de ser um homem que ainda não se livrou de uma responsabilidade que pesa sobre seus ombros. É o peso do Anel.

Ele está em um hotel em Hollywood, respondendo a perguntas sobre "O Senhor dos Anéis -- O Retorno do Rei", que estréia na quarta-feira nos Estados Unidos e dia 25 no Brasil. É o terceiro filme da trilogia épica baseada nos livros de J.R.R. Tolkien sobre a batalha pela Terra Média, travada entre homens, elfos e orcs.

Aliviado, depois de passar sete anos desenvolvendo, produzindo, editando e promovendo os filmes, Jackson promete a seus fãs que o final está à vista e vai satisfazê-los.

"A terceira parte é a história chegando ao clímax. Todos os personagens precisam sacrificar alguma coisa deles mesmos, sob algum aspecto, para ajudar seus amigos", contou o diretor.

Peter Jackson está com a aparência cansada. Seus cabelos estão desarrumados, a barba desgrenhada. Ele fala em voz baixa. Mas, apesar de cansado, ele não parece estar derrotado.

E, com as primeiras críticas ao filme saindo altamente elogiosas e conversas sobre um possível Oscar no ar, ele ainda poderá ser um grande vencedor. Basta que este terceiro filme da série fascine o público como fizeram os dois primeiros.

A trilogia custou mais de 300 milhões de dólares para ser feita e, num primeiro momento, ameaçou afundar em dívidas a produtora New Line Cinema, uma unidade da Time Warner. Mas as duas primeiras partes acabaram gerando um retorno imenso: mais de 1,7 bilhão de dólares em todo o mundo.

O terceiro filme tem duração de três horas e 20 minutos -- é uma verdadeira maratona. Mas, para os inúmeros fãs de Tolkien, vai valer o preço do ingresso e muito mais.

COROA MERECIDA

O jornal do show business Daily Variety descreveu o filme como "um Rei que mereceu sua coroa" e disse que "a terceira parte da trilogia é incontestavelmente a melhor".

Para os não iniciados, o personagem central é um jovem hobbit chamado Frodo (Elijah Wood) a quem o mago Gandalf (Ian McKellen) encarrega de destruir um anel de ouro -- tão poderoso que quem o possuir será capaz de reinar sobre a Terra Média.

O anel precisa ser destruído nas fogueiras da Montanha do Destino, antes que possa ser arrebatado por Sauron, representante das forças do mal.

No primeiro filme, "O Senhor dos Anéis -- A Sociedade do Anel", um grupo de homens, elfos e anões é encarregado de proteger Frodo e seu amigo Sam em sua jornada.

No segundo filme, "O Senhor dos Anéis -- As Duas Torres", a sociedade se divide e uma guerra irrompe entre as forças do bem, lideradas por Gandalf, e um exército de orcs sedentos de sangue comandado por Sauron.

Separado de seus protetores, Frodo e Sam, liderados por uma criatura asquerosa -- Gollum, que no passado foi hobbit mas se deixou corromper pela cobiça quando ficou de posse do anel --, continuam no caminho da Montanha do Destino.

Quando "O Retorno do Rei" começa, Sauron e os orcs estão planejando o ataque final à cidade Minas Tirith, que é o centro do poder na terra humana de Gondor. O trono de Gondor está vazio há anos, aguardando a chegada do rei. Sem este, Gondor está fraca e em decadência.

O RETORNO DO REI

A platéia ficará sabendo que Aragorn (Viggo Mortensen), que faz parte da sociedade do Anel, é herdeiro do trono de Gondor.

Entretanto, para reivindicar seu trono ele terá que enfrentar muitas provas pessoais, incluindo uma viagem pelos Caminhos dos Mortos, onde terá que persuadir legiões de combatentes a unir-se a ele em defesa de Gondor.

Enquanto isso, Frodo, Sam e Gollum se aproximam da Montanha do Destino. Quanto mais perto eles chegam, maior se torna o poder do anel, e sua sedução testa ao limite a amizade entre os dois hobbits.

A versão da trilogia para o cinema ainda não terminou de fato. Haverá DVDs, promoções e mais edições. E os fãs de "O Senhor dos Anéis" verão que a história possui vários finais naturais concomitantes.

Uma pergunta chave é se haverá um filme baseado no livro "O Hobbit", que Tolkien publicou em 1937 e cuja história, também ambientada na Terra Média, precede a de "Anéis".

Jackson diz que até agora ninguém falou com ele sobre a possibilidade de transpor o livro para o cinema. Mas comenta: "Seria estranho pensar em outra pessoa para fazer 'O Hobbit'."

A PERGUNTA É...SERIA MELHOR OU PIOR SE "O HOBBIT" TIVESSE OUTRO DIRETOR??? PETER JACKSON ESTARIA APROVADO POR NÓS TOLKIENIANOS FANÁTICOS PARA FAZER UM NOVO FILME????
 
Eu acho que, devido ao tamanho da historia e de detalhes, o Jackson conseguiu sim passar uma boa base de O Senhor dos Aneis...porém, todos nos sabemos que, se o cara assistir uma vez cada filme vai odia-lo, pq não é tao simples passar o que Tolkien criou para os cinemas e muito menos entender o que está lá. Quando assisti pela 1º vez a SDA, achei horrivel :) :) (Achei, não acho mais não...não me matem... :D ), no entanto, após assistir novamente, entendi a essencia do filme e fiquei maravilhado. Depois, assisti ADT, e li a SDa e RdR...ADT nçao cheguei a ler, no entanto, acho que não deve ter sido facil para Jackson transpor a trilogia para o cinema...o que não achei legal foi Saruman e o Expurgo do Condado ficarem fora do RdR...Acho uma parte super importante....foi tirada outras partes dos dos outros dois...porém, em certos momentos, pe necessário!

Que venha O Hobbit! :)

ate mais...
 
acho q peter jackson foi mto bem sim em adaptar a trilogia, pensem soh c tivesse sido outro diretor q nao fosse mto fã, ia fazer mais um filme de guerra, sem c preocupar com os sentimentos e outras coisas e torrar milhoes e mais milhoes em cenarios digitais(eh exatamente esse q vc esta pensando).
Ou seja, parabens pro PJ, pois eh um dos livros mais complexos q c existem e ele conseguiu transpor boa parte de sua magnetude(total eh impossivel) para as peliculas e caso houvesse uma continuacao, acho q seria justo q fosse ele.
 
Eu não consigo imaginar mais nenhum outro diretor a frente de um filme como o Hobbit, a não ser o PJ.

O cara conseguiu adaptar para o cinema com enorme sucesso, um livro que muitos acreditavam ser impossivel de ter uma adaptação. E talvez por já estar mais familiarizado com a linguagem de Tolkien, ele consiga fazer de O Hobbit, outro sucesso como foi a trilogia SDA.
 
hm... O Hobbit é um filme mais infantil, outro clima, censura livre. LEve e divertido.
Peter Jackson sua principal qualidade são as passagens sombrias!
Pra mim ele deveria produzir O hobbit... talvez roteirizar, mas dirigir deixa pra outro.
 
Squall:

Concordo plenamente com vc...Jackson vai ficar marcado como o diretor que idealizou uma parte do mundo de Tolkien..e pq não finalizar com chave de ouro filmando e dirigindo O Hobbit? :) :)

ate mais...
 
Pra mim qualquer diretor q vier ta bom, contanto q o filme saia... :D mas confesso q PJ fez bom trabalho e com certeza seria um otimo diretor pra esse novo desafio
 
Pra mim qualquer diretor q vier ta bom, contanto q o filme saia...

ñ concordo. acho melhor esperar um diretor bom, como o pj, do que ter o filme feito o mais rápido possível e sair alguma coisa como hp :disgusti:
 
pra mim deveria ter o filem do ¨the hobbit¨ e tbm do ¨Silmarillion¨ e toidos ele dirigidos po PJ e por toda equipe presente na trilogia foi um excelnte trabalho.. :D e ficaria ótimo na mãos desses ótimos profissionais :P
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo