1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Paraquedista quer bater recorde de salto à 'beira do espaço'

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 8 Fev 2012.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Um aventureiro austríaco anunciou que pretende bater o recorde de skydiving, modalidade de esporte em que uma pessoa salta de grandes altitudes e faz manobras no ar, antes de abrir um paraquedas.

Felix Baumgartner pretende saltar de um balão a 36,5 km de altitude, já na estratosfera. O salto não tem data marcada, mas ocorrerá ainda neste ano.

Qualquer falha na sua roupa, que mantém uma pressão especial, pode levá-lo à morte.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O austríaco Felix Baumgartner pretende saltar de um balão a 36,5 km de altitude, já na estratosfera​

Ele cairá tão rapidamente que se tornará a primeira pessoa a viajar mais rápido do que a velocidade do som sem a ajuda de uma máquina.

Outras pessoas já tentaram esse tipo de salto no passado, mas ninguém conseguiu completá-lo até hoje.

Baumgartner divulgou recentemente um vídeo no qual afirma que o último teste antes do salto foi bem-sucedido.

ROUPA ESPECIAL

A peça mais importante do salto é o traje que protege toda a superfície do seu corpo, fundamental para manter as condições ideias para o fornecimento de oxigênio.

A peça tem características semelhantes à dos astronautas da Nasa, mas ela precisa ser ainda mais resistente e flexível.

Para testá-la, Baumgartner vestiu a roupa dentro de uma cápsula que simulava as condições de pressão que ele enfrentará no salto.

Ele também terá de enfrentar temperaturas que podem chegar a -70ºC e a força de um estrondo sônico.

O capitão David Gradwell, que é diretor de medicina aeroespacial da Aeronáutica britânica (RAF), comentou o desafio de Baumgartner a pedido da BBC.

disse Gradwell.

Se a tentativa for bem-sucedida, Baumgartner baterá um recorde estabelecido em 1960 pelo aventureiro Joe Kittinger, que pulou de um balão a 31 km de altura. Kittinger faz parte hoje da equipe de Baumgartner e acredita que todo o esforço do austríaco dará certo.

Equipes da BBC e da revista "National Geographic" estão fazendo um documentário sobre a tentativa.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Pearl

Pearl Usuário

Eu vi isso! 8-O A Red Bull está patrocinando. Eu posso até estar errada, mas acho dificil ele sobreviver ao salto.

3. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Me pergunto com que altitude e velocidade o atrito começa a esquentar (reentrada, etc...).

4. Alia Atreides

Alia Atreides Active Member In Memoriam

Lembro de um caso de uma mulher que saltava de para-quedas e foi jogada para cima devido a uma corrente de ar de uma tempestade. Ela desmaiou, mas a camera continuou filmando. Se eu não me engano ela também foi quase a "beira do espaço" e seu corpo sofreu com as baixas temperaturas, mas incrivelmente ela sobreviveu. o.0

5. São "apenas" 36km, ele não vai sair da estratosfera, vai estar dentro da camada de ozônio.
    . Mesmo voltando para a troposfera, não vão ser as altas temperaturas um problema, e sim as baixas. Mesmo a resistência do ar só será um problema mais sério quando chegar abaixo de 1000m do solo. A grande preocupação é o traje, pois sem o qual ele não respira e congela, além de possibilitar a ele resistir à velocidade brutal que atingirá. Mano, um ser humano superar sozinho a velocidade do som! Isso é sensacional!!!

Última edição: 9 Fev 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A roupa precisa realmente ser MUITO eficiente e não ter a menos possibilidade de falha mesmo porque senão o cara já morre bem antes seja pela baixa temperatura, pela ausência de oxigênio ou pela velocidade que irá cair.

7. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Eu não boto muita fé nisso não. Acho difícil, mas tem louco pra tudo né.

8. FURIA Da Rossa

FURIA Da Rossa Rank Configurável??

Acredito que a velocidade não seja o problema porque a aceleração não será destrutiva para o corpo dele. O problema é a resistência do ar contra a roupa, que poderia rasgá-la, mas isso está descartado porque acredito que eles farão testes com túneis de vento. Entretanto, com a menor resistência do ar àquela altitude, ele poderá atingir velocidades maiores do que 90 m/s, que é a velocidade máxima para alguém em queda livre, de ponta, mas já dentro da atmosfera normal.

9. O que eu pesquiso no youtube pra achar?!?

10. Ainurian

Ainurian Visitante

Ele sobreviveu?

11. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

• Gostei! Gostei! x 2
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Será que ele tinha um irmão gêmeo na Terra pra vermos qual dos dois ficou mais velho?
    :-P

13. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Parabéns para ele, eu não tenho coragem nem de pular da minha cama pro chão.

• LOL LOL x 3
  14. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

• LOL LOL x 2
  15. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

Parabéns pro "doidão". Quando li a notícia, antes dele conseguir, lembrei de um outro caso e fiquei agora pensando se o austríaco, durante a descida, não encontrou pelo caminho esse outro sujeito aqui ó:

O PADRE VOADOR DO PARANÁ

• LOL LOL x 2

Compartilhar