1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Paixão de Cristo" bate recorde de RdR

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Aredhel Undómiel, 4 Mar 2004.

  1. O filme "Paixão de Cristo", em exibição nos Estados Unidos, bateu o recorde de "arrecadação nos primeiros 5 dias" de O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei. O novo filme de Mel Gibson levou em menos de uma semana US$ 125,2 milhões contra os US$ 124,1 do filme de PJ.

    A Paixão de Cristo é um projeto cercado de polêmica e até então sequer possuía uma distribuidora. Mel Gibson bancou toda a produção, que se pagou em tempo recorde. O filme chega aos cinemas nacionais dia 26 de março.

    Para mais informações veja o site da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  2. The White

    The White Usuário

    Bom, claro que não é melhor notícia para nós, fãs, mas de qualquer forma parabéns ao filme por ter alcançado estes números.
     
  3. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    é um alcançe bastante considerável :x :D
     
  4. Jivago

    Jivago Usuário

    Ah mas eu duvido que chegue a 1 BILHÃO.............. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Vários filmes "Blockbuster" tem uma bilheteria inicial muito grande, caso do Homem Aranha, Matrix Reloaded e outros, mas não é uma bilheteria sólida e constante como o RdR.

    Jivago
     
  5. igordrm

    igordrm Usuário

    a paixão de cristo não é filme "blockbuster"
     
  6. Saradoc

    Saradoc Usuário

    Desse jeito, o reinado de O Retorno do Rei como segunda maior bilheteria vai durar pouco!!!!!!!!!!
     
  7. Jivago

    Jivago Usuário


    Inicialmente não era mesmo, mas agora tem dúvidas ainda? Na verdade é um "blockbuster" disfarçado de filme independente!!!

    Bom, dei uma olhada no Boxofficemojo, a Paixão superou RdR nos primeiros 5 dias mesmo, mas a partir do 6º dia RdR já estava na frente novamente, a Paixão após 8 dias tem 152.934.000 e RdR no mesmo período tinha arrecadado 157.684.384.

    Bom é isso aí... :lol:
     
  8. Nada adiata bilheteria... : :aham:

    Quero saber qual filme vai conseguir 17 estatuetas do oscar!!!!!!!! :lol: :lol:

    SdA SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :grinlove: :grinlove:
     
  9. Eu só no fico muito chateada porque o filme é sobre ELE. O nosso Aragorn é o rei mas ELE é o CARA!
     
  10. Cristiano

    Cristiano Usuário

    Por mais chateado que a gente possa ficar... acho que um dia ainda vão passar o RDR... mesmo que demore muitos anos...

    E tomara que demore MUITOS ANOS mesmo...
     
  11. TaTo

    TaTo Usuário

    O tema é polêmico todos sabem. Muitos amam SDA e toda obra de Tolkiem (até mesmo como se fosse uma religião), porém (e não sei como) alguns não suportam ou têem aversão a temas fantasiosos. Agora mecher com Cristo é complicado, é algo que meche com o mundo inteiro (a não ser com os ateus hehehe). Até em igrejas estão passando o filme, então é complicado a concorrência. Bom eu não posso falar nada do filme já que eu não o vi ainda. Mas na boa vai ser muito, mais muito e bota muuuuuito mesmo um filme desbancar minha preferência pelo SDA, pra mim o melhor filme da história do cinema. Adquiri uma certa paixão pelo tema que dificilmente vai ser quebrada (ou nunca vai ser quebrada). E quanto a bilheteria? Acredito que não vai chegar a tanto. O filme está ganhando em bilheteria também porque envolve toda um polêmica, e disso o povo gosta e muito, então já viu né. Mas to sussegado, SDA é imbátivel e ponto. :mrgreen:
     
  12. O filme é um gerou uma grande polemica, mesmo antes de ser lançado. É sobre o cara mais famoso de todos os tempos, o JC. Irá atrair um grande número de pessoas de todas e religiões e até ateus como eu.
    O filme provavelmente não irá ultrapassar o RdR, mas com certeza terá uma boa bilheteria.
    Mas caso venha a ultrapassar, não quer dizer nada. Afinal, se dermos uma olhada nos 10 filmes com maior bilheteria de todos os tempos vermemos que tirando SdA e Titanic, os outros tem sua qualidade no mínimo discutivel...bilheteria não quer dizer qualidade.
     
  13. Tork^^

    Tork^^ Usuário

    como assim Dani: 17 estatuetas do Oscar??? :o?:
     
  14. The White

    The White Usuário

    Dúvida


    Ele quis dizer que toda a trilogia alcançou 17 Oscars, 11 RdR, 4 Sociedade do Anel, 2 As Duas Torres. É muito improvável que A Paixão de Cristo ganhe tantos Oscars.
     
  15. 17 ESTATUETAS!!!!!!

    Considero um único filme, dividido em três partes, onde a 1º ganhou 04 :P , a 2º :D ganhou 2 e a 3º ganhou 11... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
     
  16. Cristiano

    Cristiano Usuário

    Imaginado um único filme, seria super legal poder pegar os tres e assistir em uma única maratona, madrugada adentro...

    Só é uma pena que ainda não lançaram as edições estendidas em DVD ainda....
     
  17. Saradoc

    Saradoc Usuário

    Esse recorde é grotesco, tão grotesco quanto aqueles recordes "de estréia numa Quarta-Feira", ou coisa do tipo.

    Mais grotesco porém é considerar que O Senhor dos Anéis ganhou 17 estatuetas...
     
  18. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    É, mas só bateu o RDR pq o filme é polemico, e mt polemico
    é aquele tipo de filme q vai gerar mts discussóes
    é uma peninha ter batido o RDR...
    mas não vejo a hora de ver esse filme :mrgreen:
     
  19. Acredito que "A Paixão de Cristo" deve ser um ótimo filme.É lamentável que algumas pessoas falem mal por ser um filme que trata de Jesus,que não tem nada a ver com RELIGIÃO.Ao longo dos tempos a Igreja Católica colocou na cabeça das pessoas que a Igreja é santa,que é isso,etc...

    BESTEIRA,Jesus é Jesus,pena que a Igreja tenha distorcido algumas crenças e colocado tradições e mais tradições...

    Mel Gibson apenas irá mostrar a verdade,ou seja,que os Judeus foram os co-autores da morte de Cristo,por armarem uma reunião para decidir sobre a vida de Cristo,e é por isso que o filme causou tanta polêmica...

    Mesmo assim,acho que Mel Gibson tem competência como diretor,ele já provou isso no épico "Coração Valente".

    Torço pra que esse "Paixão de Cristo" seja um excelente filme,e se passar a bilheteria do RDR,não vou ficar chateado...
     
  20. Terrapardense

    Terrapardense Usuário

    Rapaz... cuidado para não ser chamado de "anti-semita"!!

    Eu ainda não vi o filme, por isso não vou falar da "verdade" do Mel Gibson.

    Contudo, essa "verdade" a qual vc se refere, está errada. Os "judeus" (representados aqui como povo) não foram "co-autores" de nada. O que aconteceu, segundo uma análise historiográfica tendo a Biblia como fonte primária (já que não existem provas históricas da existência de Jesus Cristo), foi uma movimentação de parte do Clero Judaico junto com Roma contra a figura do "tal agitador político religioso". O resultado foi uma opção política, salvando um líder revolucionário (Barrabás) ao custo da expiação de um líder religioso (Jesus).

    Naquele momento, segundo a interpretação do Clero Judaico e das autoridades de Roma, Jesus era mais "perigoso" para a ordem do que Barrabás.

    Resumindo.... o POVO Judeu não foi culpado de nada!
    Uma pequena parte dos Judeus (poucas dezenadas daqueles que viviam em Jerusalém no momento), foram "massa de manobra" de uma classe minotaria (Clero Judaico), porém organizada e com ajuda de um poder legitimador (Roma).
     

Compartilhar