• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2021

Turgon

ワンピース
Oscar 2021 é adiado para abril


O Oscar 2021 foi oficialmente adiado para o dia 25 de abril do ano que vem. Inicialmente, o evento era para acontecer no dia 28 de fevereiro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), por meio da redes sociais da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

A mudança de data aconteceu em decorrência da pandemia de coronavírus e a dificuldade que os filmes estão enfrentando para estrear de maneira a serem elegíveis ao maior prêmio de Hollywood. Agora, os longas que foram lançados entre o dia 1º de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021 poderão entrar na disputa.


A primeira lista será anunciada no dia 9 de fevereiro e o anúncio oficial dos títulos concorrentes ao Oscar 2021 acontecerá no dia 15 de março de 2021.

Veja a publicação abaixo.


 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Oscar divulga primeiras indicações a Melhor Filme para premiação de 2021

A Academia divulgou os indicados a Melhor Filme para o Oscar de 2021 - Christopher Polk / Getty Images

A Academia divulgou os indicados a Melhor Filme para o Oscar de 2021 Imagem: Christopher Polk / Getty Images

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou as primeiras produções selecionadas para concorrer a categoria de Melhor Filme na 93ª edição do Oscar, que foi adiada para o dia 25 de abril de 2021.

As primeiras nove escolhas são:
  • "A Assistente", de Kitty Green;
  • "Crip Camp", de Nicole Newnham e James Lebrecht;
  • "Destacamento Blood", de Spike Lee;
  • "Você Nem Imagina", de Alice Wu;
  • "Lost Girl": Os Crimes de Long Island, de Liz Garbus;
  • "Never Rarely Sometimes Always", de Eliza Hittman;
  • "Military Wives", de Peter Cattaneo;
  • "Trolls 2", de Walt Dohrn.
Os indicados estão divididos entre Netflix, Universal e Bleecker Street. Paramount, Warner, Disney e Sony ainda não enviaram seus filmes para o Oscar.

A Academia informou em comunicado que irá adicionar os filmes em sua plataforma conforme forem enviados pelas distribuidoras. Também disse que retirou as produções do Oscar deste ano e deixou apenas os novos indicados em exibição até a próxima edição do evento.

"Nos próximos oito meses, adicionaremos filmes à medida que forem enviados à Academia por seus respectivos distribuidores, permitindo que você assista continuamente aos melhores filmes, performances e realizações que nossa indústria tem a oferecer. Os filmes do 92º Oscar não estão mais disponíveis na plataforma. Novas inscrições estarão disponíveis para transmissão através das preliminares e indicações ao Oscar, no próximo ano. Somente os filmes indicados permanecerão na Sala de Exibição da Academia até que o Oscar seja realizado em 25 de abril de 2021."
 

Béla van Tesma

Blood-sucker
Este ano eu não vi foi nada. Nem sei que filmes são esses aí. E confesso que nem verei os indicados nem a própria cerimônia.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Por falta de cinema na nossa rotina esse ano, pra mim também soou tudo mais desconhecido do que o normal.
 

Ana Lovejoy

Administrador
O ruim desse ano é que tinha coisa que eu queria muito ver que foi adiada por causa do covid (tipo The Green Knight e Promising Young Woman). Por outro lado, alguns (bons) filmes que só teriam alguma chance em festivais independentes acabaram ganhando alguma atenção, como é o caso de A Atendente e Never Rarely Sometimes Always (são pesadíssimos, mas ótimos). O Você Nem Imagina é super doce, mesmo que até março do ano que vem acabe sendo esquecido, vale a pena assistir.

As listas de previsões para o Oscar 2021 que rolam por aí estão cheias de filmes que ainda não saíram, mas tem alguns que já foram lançados que achei ótimos:

O Homem Invisível
Emma
Shirley
The Personal History of David Copperfield
Palm Springs >>>>> <3 <3 <3
Babyteeth

****
Saiu uma notícia que a distribuidora de Bacurau vai investir pesado para conseguir indicação nas categorias principais. Seria bem legal, já que para filme estrangeiro ele não tem mais chance (a chance seria no último Oscar, mas o filme escolhido foi A Vida Invisível).
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.870,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo