• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os livros eletrônicos e o Tolkien Estate

Ler em monitor realmente cansa a vista. Acontece que o e-ink simula o papel (não tem backlight, como telas LCD), ajudando a não cansar a vista.

Para quem quiser conhecer o Kindle, segue o linkEsta é a versão nova, divulgada na semana passada; tem outra, que é menos cara (eu ia dizer "mais barata", mas isso seria uma mentira da grossa...).

PS: Ou sou eu que sou muito ligado às novidades tecnológicas, ou é a galera aqui que é bastante conservadora. Depois que eu queimei a língua feio falando que o Wii não ia pegar, passei a ser mais cauteloso com previsões de fracasso retumbante.

PS2: O Kindle é sucesso de vendas, tem fila para você comprar a bagaça.

PS3: Ainda está muito caro... ;)

falou tudo
eh caro sim.....portanto naum temos como fugir do futuro.....eh logiko q os livros (principalmente os do tolkien) sao reliquias.....porem ecologicamente falando o papel vai ser substituido aos pokos por outras alternativas....vi uma reportagem na tv sobre isso, pois esse tipo d midia naum se expandiu ainda pelo brasil mas aos pokos vai chegando.... naum soh livros , mas tb jornais e periódicos...
 
O preço é exatamente o ponto fraco do Kindle, mas ele está vendendo feito água no deserto nos EUA. Quando o preço se tornar realmente acessível, a popularização será irreversível.

E faz tanto tempo que não leio nada do professor que até tinha esquecido do detalhe anti-tecnológico... :roll:

Não so contra a tecnologia, mas o preço dessa objeto é o olho da cara.
 
Ainda que muitos não gostem, e-books são um meio muito mais fácil de se compartilhar e disseminar conhecimento.

Também prefiro, obviamente, ler um livro "físico". Mas já li muita coisa apenas na tela do computador, e justamente por não poder comprar o livro/revista/hq/etc. ou simplesmente não encontrá-lo à venda.


E o tal do Kindle é realmente bacana. Tomara que se torne mais popular e que o preço caia o suficiente para que ele possa ser uma verdadeira revolução para a leitura de conteúdos digitais.


Você tá num forum Tolkien-based. Queria o que? Somos todos avessos à tecnologia assim como Tolkien o era!!! :dente:

Bullshit: http://www.valinor.com.br/artigos/tirith-aear/ciencia-da-terramedia-noldor-cientistas/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo