• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Livros da Magia

Ana Lovejoy

Administrador
Criado por Neil Gaiman, conta a história do menino com potencial para ser o maior mago de seu tempo, Tim Hunter. E interessante porque em suas histórias Tim acaba cruzando com outros personagens que já apareceram em Sandman, como a Fada Titânia, John Constantine e o próprio Lorde Moldador.

Essa HQ foi bem discutida poucos anos atrás por causa do número de semelhanças da história com a história de Harry Potter. Mesmo que Neil Gaiman tenha dado uma de gentleman, alegando que não acredita a Rowling tenha "copiado" sua idéia (diz ele que não foi a primeira pessoa a contar a história de um mago, nem foi Rowling a primeira a mandá-lo para uma escola :mrgreen: ), não dá para negar que realmente existem muitas semelhanças, a começar pelo físico de Tim Hunter e Harry Potter, suas corujas de estimação, etc.

Mas acho que para por aí (ainda bem :pray:). Embora Tim tenha apenas 12 anos, como qualquer título da Vertigo a HQ não é lá muito indicada para o público mais novo. Tem textos bastante complexos (como o comentário sobre Entropia que Tim escreve em seu diário na Vertigo nº 6).

Se tiverem a oportunidade de lerem a primeira história do Tim (começa com "O Labirinto Invisível" e termina com "Estrada para Lugar Nenhum"), não deixem de conferir. São 4 histórias escritas por Neil Gaiman e ilustradas respectivamente por John Bolton (
heart.gif
), Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson.
 
Livros da Magia são Fantasticos mesmo. Primeiro porq ainda não vi o Gaiman errar a mão, segundo porq por muito tempo conta com ilustradores maravilhosos como o Charles Vess ( ele desenha fadas como ninguém - ooooppps! Isso foi spoiler? ) e terceiro porq até o John Constantine faz participação especial!!!!! Infelizmente não li a série inteira porq grana e inconstancia de fornecimento da Devir...

Ps: Quem tiver oportunidade leia a "Cruzada das Crianças", uma mini série q conta com a participação do Tim Hunter e de outras " crianças" do universo Vertigo ( como os dois fantasmas crianças q aparecem no Sandman )e q é maravilhosa!!!!!!
 
hehehe
eu não tenho memória para nenhum nome de história.
Mas toda revistinha de "livros" que ponho a mão eu amo.

Uma das que mais gostei, não saiu no Brasil. Conta como as gárgulas são feitas (de segredos) e é um gárgula que vigia Tim a história inteira, por ele ser um gárgula em potencial e estar escondendo muitas coisas da molly.

A série parou de ser publicada lá fora, mas até onde acompanhei, eles estavam fazendo as aventuras dele adolescente, na escola de magia, que é um lugar muito além no quesito fantasia do que hogwarts (malevicamente comparando =P). Já que todos os magos de todos os mundos frequentam a mesma escola.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo