1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Intelectuais e Religiosos são contra a mulher?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Raphael S, 12 Ago 2008.

  1. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Recebi um mail de um amigo com o seguinte texto e fiquei realmente impressionado com as frases. Se elas foram mesmo verdade tá explicado a fúria do feminismo.

    De todas a da França é a mais foda.

    By Raphael S
     
    Última edição: 12 Ago 2008
  2. Ainu

    Ainu Usuário

    E existem muito lugares no mundo onde isso ainda é feito. O livro A cidade do Sol, retrata bem esse tipo de coisa.
    Mas existe lugares onde mesmo já estando no Século XXI e as leis se tornarem bem mais justas, muitas mulheres ainda sofrem com grande preconceito.
    E vemos com isso que esse preconceito está enraizado em todo sociedade desde os primordios dos tempos.
    Fazendo mais dificil, com que esses costumes se mudem.
    Acho uma grande injustiça.
    Pois sem as mulheres os homens não existiriam, e sem os homens as mulheres também não existiriam. Isso biologicamente falando.
    Não acho que as mulherres são superiores, mas os homens tambem não, somos todos iguais.
    Bem é essa minha opinião.
     
  3. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Mesmo havendo diferenças entre eles, eles devem ser tratados como iguais, respeitadas essas pequenas diferenças.
    Não justifico o que eles falavam, mas essa mentalidade pode ser explicada se vermos o papel de poder que o homem exerceu no passado. Isso acabou ficando enraizado por muito tempo e só agora estamos nos livrando desses grilhões.
    Infelizmente ainda há um grande preconceito, mas logo logo isso vai acabar. Talvez eu não viva em uma sociedade em que homens e mulheres sejam equiparados de forma geral, mas com certeza estamos no caminho certo:wink:
     
  4. Ainu

    Ainu Usuário

    Tenho certeza que sim!!!
    Mas precisamos todos juntos, fazer isso.
    O homem exerceu sim um grande papel no passado, mas tenho certeza se não ouvesse todo esse preconceito contra a mulher no passado, existiriam muito mais mulher que tambem iriam ter exercido grandes papeis.
    Mas a historia do mundo continua sendo escrita, a agora temos mais chances de sermos reconhecidas.
    E como Fringway disse estamos caminhando.
     
  5. :hellboy::tongue::raiva::fire:

    Meu Deus! Ainda bem que eu não vivi naquela época, se eu seria queimada viva na fogueira por assassinato de homens!:lol:
    Em pensar que as mulheres sofreram por todos esses anos...
    Ainda bem que hoje elas tem liberdade e espaço pra fazerem o que quiserem e pra mostrar do que são capazes.Mesmo assim, a mulher ainda é mais cobrada que o homem!
     
  6. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Percebeu em que data esses caras viveram?
    Eles foram produtos de seu tempo. Tempo em que era vista como natural a superioridade em diversos aspectos do homem sobre a mulher. Temos que verificar esse tipo de opinião de acordo com o contexto histórico e cultural em que viveram.

    Em todo o caso, essas não são todas as opiniões de intelectuais e religiosos sobre a mulher. Essas frases foram selecionadas por conterem exatamente para servir ao objetivo de demonstrar a tese de predomínio masculino.


    :rofl: Dentes postiços é o ápice. :rofl:
     
  7. Raphael S

    Raphael S Desperto

    *rs* Nem perfume podia, pra você ver. Se isso fosse aplicado no dia de hoje teríamos que queimar na fogueira 80% da população feminina.
     
  8. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    E cadê os 20% de mulheres que não fazem nada do proibido? Nem obturação poderia...

    Pense: as que sobraram seriam fedidas, banguelas e sem maquiagem nenhuma.
    :dente:

    A raça humana estaria correndo risco de extinção
     
  9. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Hauhauhuauhuahuauhuahu. Lol... Há as freiras, entraríamos realmente em extinção.
     
  10. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Aristóteles não conta. O cara não era muito chegado a mulher mesmo. O negócio dele era cueca. Muita cueca.
     
  11. Larissa

    Larissa Usuário

    Infelizmente mulheres são vistas como lixo em alguns lugares, ainda hoje em dia. Por exemplo, na região rural da China, onde as pessoas são extremamente pobres, é comum e aceito como "normal" uma família matar a filha recém nascida, pois ainda têm muito forte a cultura de que só o homem dá continuidade ao nome da família.
    Isso porque o controle de natalidade obriga os casais a terem somente um filho. Se o primeiro nascer menina, pode-se ter outro, na tentativa de ter um menino, mas preferem não arriscar e ter que criar duas filhas.
     
  12. Gabritto

    Gabritto Usuário

    No âmbito da atualidade essas frases são, sim, um absurdo.
    Mas como foi anteriormente dito no tópico, é necessário lembrar da época em que as mesmas foram ditas. Para eles fariam sentido. Afinal, até relativamente pouco tempo, a escravidão era vista como algo normal, hoje a repugnamos.

    Acabo não sendo machista e nem feminista, acredito em igualdade e na necessidade de todas as partes lutarem para que isso ocorra! =)
     
  13. Amani

    Amani Usuário

    FIXED!

    Enfim, o que eu ia falar sobre contexto historico etc etc Kainof já falou bem falado.

    E como é bom saber que estamos evoluindo!
     
  14. Elmarien

    Elmarien Mighty Mane Thorin

    Sinceramente, se eu visse um dos caras que escreveu/disse originalmente uma das frases acima citadas pelo Raphael S, eu daria um soco bem dado no meio do rosto do infeliz.


    Viva o século XXI !!!!!
     
  15. Raphael S

    Raphael S Desperto

    "Quando uma mulher for repreendida em público por um homem, cabe-lhe o direito de derrubá-lo com um soco, desferir-lhe um pontapé e quebrar-lhe o nariz para que assim, desfigurado, não se deixe ver, envergonhado de sua face. E é bem merecido, por dirigir-se a mulher com maldade de linguajar ousado."

    ^_^ meeeeeeeeeeeedo.

    By Raphael S
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    "O pior adorno que uma mulher pode querer usar é ser sábia."
    Lutero (teólogo alemão, reformador protestante, século XVI)

    Genial. :lol:

    Infelizmente, hoje em dia não é mais assim. As mulheres já podem até votar! Daqui a pouco, teremos mulheres governando países como Argentina ou Alemanha! :no:


    Bom, a maioria desses caras aí era gays. E o resto eram visões antigas e machistas sobre as mulheres. Na minha opinião, mulher não é um lixo. Pelo contrário, são ótimas para nos satisfazer na cama, sabem usar a boca muito bem (quando não falam) e ainda por cima cozinham, lavam, passam, limpam E fazem massagem. Mulheres são tudo de bom.:grinlove:


    Tá, falando (um pouco) mais sério: Normal. Antigamente era assim mesmo. E isso só mudou MESMO no século XX (maldito!), onde mulheres começaram a votar, opinar e ir para o mercado de trabalho, trabalhar inclusive em fábricas e tudo mais. Hoje, em quase todas as áreas do Mercado de trabalho, temos tantas mulheres quanto homens. E acho bem legal (mulheres com roupas mais sociais são lindas!), pois mostra a igualdade entre os sexos. Hoje, mulheres mandam em empresas, e muitas vezes melhor do que homens. Mulheres normalmente são mais atenciosas, organizadas e responsáveis que homens. E sabem fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo.
     
  17. Ainu

    Ainu Usuário

    Mas mesmo assim hoje em dia com todas essas mudanças, em muitos lugares mulheres que exercem um mesmo cargo que um homem têm salario menor.
    E isto em pleno século XXI.
    As coisas melhoraram e muito do que eram antes, podemos ver só pela por essas frases que hoje já não fazem sentido algum.
    Mas ainda acho que necessario mais, pois em muitos lugares ainda existem mulheres vivendo de forma humilhante e indigna.
    Pois como disse, não existiriam homens, se não fosse as mulheres, e não existiriam mulheres se não fossem os homens.
     
  18. Mirime Dunedain

    Mirime Dunedain Usuário

    Reinvidicação e não fúria, eu acho.
    Embora ao longo da história diversas correntes filosóficas e religiosas tenham defendido a dignidade e os direitos da mulher em muitas e diferentes situações, o movimento feminista remonta mais propriamente à revolução francesa. O objetivo de plena igualdade, nunca radicalmente alcançado, realizou-se de forma muito desigual nos diversos países. Entre os principais obstáculos, os de índole cultural são de grande importância. Assim, por exemplo, sobrevivem em grande parte do continente africano resíduos da organização tribal. Em outra esfera, as peculiaridades culturais do mundo islâmico redundam em dificuldades e atrasos na planificação das reivindicações feministas.

    Não há mais o que falar.
    Não sou feminista, nem machista. Sou marxista, se é que deixei transpassar algo nesse post.
     
  19. Mirime Dunedain

    Mirime Dunedain Usuário

    Um breve comentário....sem querer ser chata :obiggraz:
    O papel da mulher na sociedade começou a mudar a partir da Revolução Francesa (1789), quando as mulheres passaram atuar de forma significativa na sociedade. Exploração e limitação de direitos marcaram essa participação feminina e aos poucos foram surgindo movimentos pela melhoria das condições de vida e trabalho, a participação política, o "fim da prostituição", o acesso à instrução e a igualdade de direitos entre os sexos.

    Na segunda metade do século XVIII, com a Revolução Industrial a absorção do trabalho feminino pelas indústrias, como forma de baratear os salários, inseriu definitivamente a mulher na produção. Ela passou a ser obrigada a cumprir jornadas de até 17 horas de trabalho em condições insalubres e submetidas a espancamentos e humilhações, além de receber salários até 60% menores que os dos homens.

    As manifestações operárias surgiram na Europa e nos Estados Unidos, tendo como principal reivindicação a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias. Em 1819, depois de um enfrentamento em que a polícia atirou contra os trabalhadores, a Inglaterra aprovou a lei que reduzia para 12 horas o trabalho das mulheres e dos menores entre 9 e 16 anos. Foi também a Inglaterra o primeiro país a reconhecer, legalmente, o direito de organização dos trabalhadores, com a aprovação, em 1824, do direito de livre associação e os sindicatos se organizaram em todo o país.

    Com as mulheres engajadas nessas causas, muitas conquistas vieram e as poucos a classe feminina foi conquistando mais espaço, provando competência e força de trabalho. A cada geração as mulheres ficam mais independentes e as conquistas continuam. Mais do que uma luta pessoal, as mulheres - com consciência do poder da classe - também estão representadas junto às causas sociais, emitindo opiniões e reivindicando mudanças nos problemas das minorias.
    :kiss:
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  20. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Os religiosos normalmente odeiam os seus próprios corpos. E como volta e meia os seus corpos pedem por algo chamado mulher, esse algo tende a ser odiado também.
    Já os intelectuais tem é mágoa mesmo. Levaram a pior com mulheres mais inteligentes do que eles e não conseguiram digerir isso direito. Mágoa braba!
     

Compartilhar