• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 19 Anéis

Oq eu sei é q os anéis dos homens, anões e elficos foram criados usando-se o conhecimento de Sauron deu p/ os ferreiros de Eregion, por isso Sauron pode criar o Um.

Mas Sauron pode por parte de seu poder (essência) nesses 19 aneis? Ou seu controle era unicamente pelo Um?
E pq os Elfos noldorin q ainda estavam na TM não podiam criar novos anéis com poderes semelhantes aos 3 anéis dos Elfos, já q eles já sabiam como?
 
Não se pode afirmar com 100% de certeza o que Sauron colocou nos Anéis Governados. O próprio feitiço que aprisionava já implica em dizer que nem mesmo os Três dos Elfos, nunca tocados nem vistos por Sauron, se mantiveram puros. Mas estes foram os menos contaminados. Não acredito que Sauron tenha colocado o seu poder ou mesmo parte de seu poder nos Três dos Elfos pois seus portadores não ficavam invisíveis por exemplo. Não viravam espectros como ocorria com os Nove dos Homens e os Sete dos Anões. Estes Sauron recuperou dos artífices de Eregion e os modificou, deturpando eles ainda mais. Estes com certeza tinham muita coisa de Sauron dentro deles.
 
O que eu acho que valem mesmo para controlar os outros 19 Anéis é a vontade de quem usa o Um. Sauron provavelmente era o ser com a maior força de vontade na Terra Média, sendo assim, se os elfos se arriscassem a usar os 3 a vontade de Sauron prevaleceria sobre a deles.

É algo como "se correr o Sauron pega, se ficar o Sauron come". Ou seja, se os 3 não fossem usados e Sauron tivesse o Um, o poder dos elfos estaria debilitado, e Sauron os venceria sem grandes problemas. Agora, se os 3 fossem usados na mesma situação, Sauron os venceria não com batalhas e grandes exércitos, mas os dominando pela sua força de vontade.

É uma armadilha sem escapatória.
 
Os elfos noldorin que permaneceram na TM nao podiam criar aneis que estivessem a altura dos TRES porque:

1- quem fabricou os aneis foram os mirdain, noldorin ferreiros que se estabeleceram em eregion na segunda era... e foram massacrados por sauron, qdo este exigiu os aneis

2- os 3 foram forjados apenas por Celebrimbor, um dos maiores artífices dos Noldor, neto de Feanor. Ele os fez sozinho, e o segredo de como os fez, morreu com ele

certo? ou falei alguma besteira...
 
Hum, posso estar errado, mas... ele não ensinou Sauron?

Sauron ensinou a técnica para Celebrimbor, mas este ainda aplicou conhecimentos próprios por ser artíficie antigo de Arda, possuinmdo conhecimentos valiosos vindos, alguns, do próprio Fëanor.
 
Sim, mas acho que o "grosso" da arte da fabricãção dos Anéis foi Sauron quem ensinou mesmo, a técnica em si. Porque se não fosse assim, acho que ele não teria como acionar a armadilha do Um Anel.
 
sim, o segredo de como fabricar aneis foi ensinado aos mirdain por Annatar/sauron. E por isso ele os reinvidicou qdo os elfos descobriram que annatar era sauron.

mas os 3 foram feitos por celebrimbor, foram os ultimos a serem feitos e em segredo e de sua forja sauron nao participou, ao contrario dos outros 16
 
Sim, mas o técnica de Sauron estava presente neles. Mesmo não os tendo tocado, nem mesmo visto, ele ainda poderia controlá-los com seu Anel Mestre.

Meu, Sauron era um gênio! Apesar de tudo o que ele fez, há de se convir que o cara tinha um toque de genialidade nesse plano dele.
 
Sim, tanto que seus poderes dependiam do Um. Quando Sauron foi derrotado, os Três se tornaram inúteis. Apesar de terem sido feitos Celebrimbor, havia uma forte ligação com o Um, o que implica no que o Charlie Brown disse acima.

Sauron só não dominou os Três porque não os precisava - se ele estava com o Um, para que precisaria dos Três? Eles certamente seriam objetos de desejo, mas não por Sauron. Este desejava o Um, e somente ele.

Vemos claramente essa ligação no Silmarillion:

(...) e o poder dos outros [os Três] estava vinculado ao dele[o Um], de modo a submeter-se totalmente a ele e a durar somente quando ele durasse.

Contudo, eles [os Três] também estavam sujeitos ao Um.
 
caras,

eu nao to dizendo q a tecnica de sauron nao estava presentes neles...

nem disse, q eles nao estavam sob o UM

eu soh disse, que como os TRES, nenhum elfo conseguiria fazer outros semelhantes em poder...
 
Contudo, qual seria o interesse dos elfos em fazer algo semlehante? Se fizessem os novos anéis também acabariam por cair no dominio do Um, que era o mais poderoso de todos. Os anéis elficos realmente eram poderosos, e assim nao acho que podriam ser feitos novos aneis que se comparassem a estes. Se fossem mais fracos entao, não fariam diferença, e por estas razoes, aliadas a falta de um celebrimbor da vida, imagino que eles nao tentaram criar novos aneis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo