• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orkut concentra mais de 90% das denúncias de homofobia na internet

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Queixas sobre esse tipo de prática cresceram 88% neste ano

Orkut-hg-20101207.jpg


As denúncias de conteúdo homofóbico na internet renderam 4.983 queixas nos primeiros nove meses de 2010, 88% a mais do que no mesmo período de 2009 – 93% das ocorrências foram registradas no Orkut. O crescimento foi na contramão dos vários outros tipos de denúncia de abuso na internet, como racismo e intolerância religiosa, que diminuíram. Os dados são da ONG SaferNet. Os casos de homofobia ultrapassaram os de xenofobia, que acontecem com frequência nas redes sociais - como os recentes comentários de uma estudante de direito de São Paulo pedindo o afogamento de nordestinos. As denúncias de racismo caíram 57% no período, enquanto as reclamações de neonazismo, 65%.

A última manifestação virtual de grande repercussão foi logo após os ataques a jovens na avenida Paulista após uma suposta paquera. A polêmica "Homofobia sim!" contra "Homofobia não!" tomou conta do Twitter.

O conteúdo homofóbico é comum também no Orkut. Entre as comunidades que já apareceram nesse site de relacionamentos estão "Odeio Travecos", que chegou a ter cem participantes, "Matem os Travecos" e "Eu Odeio Gays". Nelas, as ofensas são variadas e há tópicos de discussão sobre como e onde matar homossexuais.

Fonte
 
O Orkut lidera denûncias de tudo. Aquilo é a escória da Internet.
 
As denúncias são feitas a qual órgão?

E quais as medidas que esse órgão toma? Alguém é repreendido?


Que notícia furreca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo