1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Orkut concentra mais de 90% das denúncias de homofobia na internet

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 7 Dez 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Queixas sobre esse tipo de prática cresceram 88% neste ano

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    As denúncias de conteúdo homofóbico na internet renderam 4.983 queixas nos primeiros nove meses de 2010, 88% a mais do que no mesmo período de 2009 – 93% das ocorrências foram registradas no Orkut. O crescimento foi na contramão dos vários outros tipos de denúncia de abuso na internet, como racismo e intolerância religiosa, que diminuíram. Os dados são da ONG SaferNet. Os casos de homofobia ultrapassaram os de xenofobia, que acontecem com frequência nas redes sociais - como os recentes comentários de uma estudante de direito de São Paulo pedindo o afogamento de nordestinos. As denúncias de racismo caíram 57% no período, enquanto as reclamações de neonazismo, 65%.

    A última manifestação virtual de grande repercussão foi logo após os ataques a jovens na avenida Paulista após uma suposta paquera. A polêmica "Homofobia sim!" contra "Homofobia não!" tomou conta do Twitter.

    O conteúdo homofóbico é comum também no Orkut. Entre as comunidades que já apareceram nesse site de relacionamentos estão "Odeio Travecos", que chegou a ter cem participantes, "Matem os Travecos" e "Eu Odeio Gays". Nelas, as ofensas são variadas e há tópicos de discussão sobre como e onde matar homossexuais.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O Orkut lidera denûncias de tudo. Aquilo é a escória da Internet.
     
  3. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    As denúncias são feitas a qual órgão?

    E quais as medidas que esse órgão toma? Alguém é repreendido?


    Que notícia furreca.
     
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Basta ver alguma discussão lá, ninguém respeita ninguém, xinga-se todo mundo que não concorda cm você.
     

Compartilhar