• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Obi-wan Kenobi e o Lado Negro da Força

Eu tava aqui pensando, um Sith é treinado com o foco total no Lado Negro, ou seja, em uma luta ele não tem a opção de ter um "boost" de raiva e ódio (o que deixa um Jedi temporariamente mais "forte") pq ele já é treinado e acostumado com esses princípios... nesse caso não era pra um Sith ser sempre mais forte que um Jedi, já que este tem esses acessos de raiva esporadicamente e os Siths o usam a toda hora?

Ou eu pensei tudo errado e to viajando? :lol:
 
Todos tem pelo menos um excesso de raiva... até mesmo yoda qndo lutava contra Dooku, ele tava até berros... não é por isso que ele estava se rendendo ao lado negro.
Os jedis tem que saber controlar seus excessos de raivas.
Lembrando do passado temos luke, que no episódio 6, liberou sua ira contra Vader, lhe cortando a mão, mas não o sacrificou pois via que ali que tinha derrotado o poder do lado negro.
 
Passolargo disse:
Eu tava aqui pensando, um Sith é treinado com o foco total no Lado Negro, ou seja, em uma luta ele não tem a opção de ter um "boost" de raiva e ódio (o que deixa um Jedi temporariamente mais "forte") pq ele já é treinado e acostumado com esses princípios... nesse caso não era pra um Sith ser sempre mais forte que um Jedi, já que este tem esses acessos de raiva esporadicamente e os Siths o usam a toda hora?

Ou eu pensei tudo errado e to viajando? :lol:

Depende de cada indivíduo: do seu conhecimento da Força, de suas habilidades inatas (taxa de midi-chlorians), da intensidade do treinamento, da sua capacidade de concentração, etc. Em suma, uma série de fatores determina o poder de um cavaleiro, não apenas sua escolha entre seguir a Ordem ou o Lado Negro.

Seguindo a teoria do "boost-Dark Side": na luta final do Ep I, Darth Maul superou Qui-Gon, mas foi vencido por Obi-Wan, que usou o "boost" momentaneamente. Então, claro, não é sempre que um sith é superior a um jedi, tudo depende de vários outros fatores.
 
Passolargo disse:
Eu tava aqui pensando, um Sith é treinado com o foco total no Lado Negro, ou seja, em uma luta ele não tem a opção de ter um "boost" de raiva e ódio (o que deixa um Jedi temporariamente mais "forte") pq ele já é treinado e acostumado com esses princípios... nesse caso não era pra um Sith ser sempre mais forte que um Jedi, já que este tem esses acessos de raiva esporadicamente e os Siths o usam a toda hora?

Ou eu pensei tudo errado e to viajando? :lol:
Sim, pelo fato deles lutarem com odio, eles tem uma habilidade extra, até pq eles são masi treinados pro ataque, e os jedis pra defesa....

Porem, inclusive ja foi dito aqui, se por um lado o odio traz o tal boost, ele tb faz com que vc haja sem pensar mtas vezes....é aí que surge a vantagem dos jedis sobre os siths.....

Todos tem pelo menos um excesso de raiva... até mesmo yoda qndo lutava contra Dooku, ele tava até berros... não é por isso que ele estava se rendendo ao lado negro.
Os jedis tem que saber controlar seus excessos de raivas.
Lembrando do passado temos luke, que no episódio 6, liberou sua ira contra Vader, lhe cortando a mão, mas não o sacrificou pois via que ali que tinha derrotado o poder do lado negro.
Mas foi o que eu disse, que mesmo que ceda um pouco pro lado negro em alguns instantes, não siginifica que ele esteja "se rendendo"....só que ele cedeu um pouco! :mrgreen:

Mas se ele recupera o controle, então tudo bem....ele prova que sabe resisitir ao lado negro, afinal, ele sentiu que pode lutar com mais "voracidade" assim, e mesmo assim, renuncia a isso....
 
Meriadoc disse:
Sim, pelo fato deles lutarem com odio, eles tem uma habilidade extra, até pq eles são masi treinados pro ataque, e os jedis pra defesa....

Porem, inclusive ja foi dito aqui, se por um lado o odio traz o tal boost, ele tb faz com que vc haja sem pensar mtas vezes....é aí que surge a vantagem dos jedis sobre os siths.....
Não sei se isso pode ser considerado uma vantagem, pq mesmo os Siths controlando o lado Negro da força eles também pensavam pra atacar! :lol: Ou seja, eles tinham o boost de raiva sob controle e ao mesmo tempo não se desesperavam nos ataques como faz um Jedi nesse estado!
 
Os Sith sempre se deram melhor em combate contra os Jedi... mas nem por isso eles são mais fortes.

Os Jedi, por estarem acostumados a controlar a Força, quando se vêem tomados pelo medo recebem o tal do boost e vão pra cima com tudo... e geralmente morrem, pois estão lidando com algo que não conseguem controlar.

Já os Sith usam o ódio, que cresceu junto com suas habilidades no Lado Negro, sendo armas mais mortais que os Jedi, por deixarem a Força fluir livremente através de seus sentimentos.
 
Morgoth fala...

Skywalker disse:
Os Sith sempre se deram melhor em combate contra os Jedi... mas nem por isso eles são mais fortes.

Hummm nem sempre né?
Maul venceu Qui Gon;
Sith 1 x 0 Jedi

Obi venceu Maul;
Sith 1 x 1 Jedi

Dooku venceu Anakin;
Sith 2 x 1 Jedi

Obi venceu Vader;
Sith 2 x 2 Jedi

Vader venceu Obi;
Sith 3 x 2 Jedi;

Anakin venceu Palpatine;
Sith 3 x 3 Jedi;

Viu viu? Nem sempre :P
 
Mithrellas disse:
Tem um ponto a mais pros Siths, Dooku venceu Obi-wan....

Venceu? Nem lembro.. mas em todo caso esqueci de um ponto a favor dos jedis.. 4x4 ;)

Hummm nem sempre né?
Maul venceu Qui Gon;
Sith 1 x 0 Jedi

Obi venceu Maul;
Sith 1 x 1 Jedi

Dooku venceu Anakin;
Sith 2 x 1 Jedi

Dooku venceu Obi;
Sith 3 x 1 Jedi

Obi venceu Vader;
Sith 3 x 2 Jedi

Luke venceu Vader;
Sith 3 x 3 Jedi

Vader venceu Obi;
Sith 4 x 3 Jedi;

Anakin venceu Palpatine;
Sith 4 x 4 Jedi;
 
Isso nos filmes, pq no UE o buraco é mais embaixo, é só olhar a GOlden Age of the Sith e a Sith Wars....
 
Mithrellas disse:
Eu acho que ele cedeu um pouco sim....tipo, o mestre dele morreu, ele tava fulo da vida, isso ja é uma brechinha de dark side ^^'
E, eu acho que o Lado Negro assim, da tipo hm...er....um gás nas pessoas tipo quando o Anakin no EpII ta P por causa da morte da mãe, é uma das horas que ele mais mostra o Vader nele, e ele consegue matar toda a aldeia...tipo..por isso acho que o Obi-Wan deu uma cambaleada pro Dark Side naquele momento....(eu nao consigo decidir se escrevo dark side ou lado negro, entao vou ficar variando hihi melhor que lado sombrio a lá SBT e suas bizar.. digo, dublagens :mrgreen:)

Ele realmente mostrou o Vader naquela hora!
Principalmente quando ele disse pra Padmé:
- Eu não matei apenas os homens! Matei as mulheres e as crianças também! Exterminei-os por terem matado minha mãe!
 
Darth Morgoth disse:
Venceu? Nem lembro.. mas em todo caso esqueci de um ponto a favor dos jedis.. 4x4 ;)

Hummm nem sempre né?
Maul venceu Qui Gon;
Sith 1 x 0 Jedi

Obi venceu Maul;
Sith 1 x 1 Jedi

Dooku venceu Anakin;
Sith 2 x 1 Jedi

Dooku venceu Obi;
Sith 3 x 1 Jedi

Obi venceu Vader;
Sith 3 x 2 Jedi

Luke venceu Vader;
Sith 3 x 3 Jedi

Vader venceu Obi;
Sith 4 x 3 Jedi;

Anakin venceu Palpatine;
Sith 4 x 4 Jedi;

Bota mais um pontim pros Jedi. Anakin venceu Dooku.

Mas acho sim, que Obi tem se apegado um pouco ao Dark Side para derrotar o Darth Maul.

Talvez isso pode ter influenciado no mal aprendizado de Anakin, além dele estar muito novo para isso.
 
Obi-wan não usou o lado negro da força. Ter sentimentos de raiva ou medo não significa, necessáriamente, usa-los. Basta lembrar do que o Conde disse ao Anakin quando se enfrentaram no Ep.III. Algo mais ou menos assim: "Você tem raiva, você tem medo mas não os usa". O mesmo pode ter acontecido com o Obi-wan quando enfrenteu o Darth Maul. Ele ficou com raiva mas não se usou dela. Isso é, se ele ficou com raiva. Na minha opinião, nem com raiva ele ficou. No entanto, dificil precisar isso. O lado negro ele não usou. Jedi não usam o lado negro só por que estão com raiva ou medo.
 
Bota mais um pontim pros Jedi. Anakin venceu Dooku.

Quando Anakin venceu o Dooku, ele usou o Lado Negro.

Obi-wan não usou o lado negro da força. Ter sentimentos de raiva ou medo não significa, necessáriamente, usa-los. Basta lembrar do que o Conde disse ao Anakin quando se enfrentaram no Ep.III. Algo mais ou menos assim: "Você tem raiva, você tem medo mas não os usa". O mesmo pode ter acontecido com o Obi-wan quando enfrenteu o Darth Maul. Ele ficou com raiva mas não se usou dela. Isso é, se ele ficou com raiva. Na minha opinião, nem com raiva ele ficou. No entanto, dificil precisar isso. O lado negro ele não usou. Jedi não usam o lado negro só por que estão com raiva ou medo.

Concordo que ele não usou o Lado Negro, mas acho que ele chegou bem perto. Na cena que a barreira de energia que separa ele do Maul abre, dá pra ver claramente o ódio na cara dele. Creio que ele andou na penumbra do Lado Negro nesse instante.
 
todos os jedis devem ter um lado negro da força,alguns conseguem controlar,outros não..anakin era um que não conseguia controlar,já obi-wan sabia perfeitamente
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo