• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Vendedor de Armas (Hugh Laurie)

Pips

Old School.
Hugh Laurie chegou ao estrelato mundial através da série médica House M.D., o personagem conquistou fãs no mundo inteiro devido ao seu jeito sarcástico e frio de encarar seus pacientes e seus empregados, além de um dom de diagnosticar pacientes com sintomas atípicos de doenças muitas vezes simples. Contudo o ator, músico, antropologo e arqueologo lançou em 1997 seu primeiro livro: “O Vendedor de Armas”.

Thomas Lang é um ex-militar que recebe uma proposta para matar um homem, ele recusa a oferta e tenta avisar o alvo de que ele será vitima de um atentado, a partir desse ponto sua missão de “mensageiro” acaba tornando-se uma caçada a culpados e inocentes.

Continue lendo...
 
"ou durante uma conversa que pode levá-lo a cadeira" ?
 
Meu contato com histórias que envolvem produção e venda de armas não foram além da ficção de Iron Man. Mas quando penso nesse tipo de mercado, não há como não relacioná-lo com morte. Apesar do argumento de que armas “garantem” a defesa pessoal ou a de um país, o que mais se vê é o uso delas para a violência. A indústria armamentista, então, não parece ser outra coisa senão uma indústria da guerra. E assim como em qualquer outro segmento que envolva a transferência e ganho de muito dinheiro, há corrupção e segredos que escondem a natureza desse negócio.

Hugh Laurie, mais conhecido como o protagonista de House M. D., aborda um lado mais obscuro ainda dessa indústria no livro O Vendedor de Armas, publicado pela primeira vez em 1996 e que no ano passado ganhou sua edição brasileira pela editora Planeta. No best-seller, ele segue a rotina do protagonista Thomas Lang, um ex-militar britânico que recebe uma proposta nada decente de assassinar um rico empresário norte-americano, mas recusa a oferta e se envolve em um caso confidencial que engloba a CIA, o Ministério da Defesa da Inglaterra, empresários do mundo das armas e grupos terroristas.

CONTINUE LENDO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo