1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Uivo (Howl, 2010)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Anica, 2 Jan 2011.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Assisti hoje a tarde e gostei bastante. O filme mescla quatro linhas narrativas: uma animação do poema de Ginsberg que dá título ao filme (MUITO FODA!), uma entrevista com Ginsberg (interpretado brilhantemente por James Franco) e o julgamento no qual o editor de Howl respondia por publicação de livro obsceno (ou algo que o valha) e uma leitura de Howl feita por Ginsberg em um bar.

    Essa parte do julgamento eu achei so-so. Tinha lá seus bons momentos, mas pareceu meio solto no filme. Agora, os trechos da entrevista e dos poemas em si são excelentes, a animação chega quase a ser hipnótica. E o James Franco está tão bem como Ginsberg, faz as leituras com uma paixão na voz que é indescritível.

    Para quem gosta da geração beat, TEM que ver esse filme. Muito bom mesmo.

    Link no imdb >> http://www.imdb.com/title/tt1049402/

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    (fico devendo um com legendas, não achei)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Anica

    Anica Usuário

    falei um pouco mais do filme no hellfire >> http://www.anica.com.br/2011/01/03/uivo-howl/
     

Compartilhar