• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Uivo (Howl, 2010)

Anica

Usuário
Assisti hoje a tarde e gostei bastante. O filme mescla quatro linhas narrativas: uma animação do poema de Ginsberg que dá título ao filme (MUITO FODA!), uma entrevista com Ginsberg (interpretado brilhantemente por James Franco) e o julgamento no qual o editor de Howl respondia por publicação de livro obsceno (ou algo que o valha) e uma leitura de Howl feita por Ginsberg em um bar.

Essa parte do julgamento eu achei so-so. Tinha lá seus bons momentos, mas pareceu meio solto no filme. Agora, os trechos da entrevista e dos poemas em si são excelentes, a animação chega quase a ser hipnótica. E o James Franco está tão bem como Ginsberg, faz as leituras com uma paixão na voz que é indescritível.

Para quem gosta da geração beat, TEM que ver esse filme. Muito bom mesmo.

Link no imdb >> http://www.imdb.com/title/tt1049402/

(fico devendo um com legendas, não achei)
 
Última edição por um moderador:
falei um pouco mais do filme no hellfire >> http://www.anica.com.br/2011/01/03/uivo-howl/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo