1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Teste que Einstein Fez para Você

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Bill_Samambaia, 30 Jul 2005.

1. Esse teste foi formulado por Albert Einstein, como método de avaliar o raciocínio lógica de nós, meros humanos.

À quem possa interessar, Einstein foi uma figura muito curiosa que revolucinou as idéias científicas de várias maneiras durante sua vida. Pra começar, nunca deu muita bola à escola. Ia, mas seu desprezo era tal que só estudava o que realmente lhe interessava e o que ocupava sua mente desde muito cedo: como explicar o Universo. Sua metodologia, bastante controversa. Mesmo ao formular o seu maior legado para a Humanidade, a teoria da relatividade, não sabia como dar um significado matemático para ela. A equação, tão complexa como concisa, e=mc², só veio dois anos depois de estudo aprofundado em matemática. Era sem dúvida um excêntrico. Buscou respostas onde ninguém houvera antes perdido tempo: na sua própria imaginação, que sempre valorizou como grande virtude.
    Ao sair da Alemanha nazista, se radicou na América e incorporou de fato o estereótipo do gênio maluco, sua foto mostrando a língua, que imortalizou seus traços, comprova sua irreverência. Ironicamente morreu infeliz com o uso que foi dado à suas idéias: o advento da bomba atômica e seu uso em Hiroshima e Nagasáki mudou para sempre o rumo da História, com a mesma facilidade que reduziu a nada milhares de seres humanos. Antes, assumiu seu papel e muito fez pela bandeira do desarmamento. Ao ser perguntado sobre como seria a Terceira Guerra Mundial, respondeu: "Não sei. Mas a Quarta será a paus e pedras".

Seu derradeiro trabalho não chegou a ser concluído, a Teoria do Campo Unificado era o que faltava para explicar as contradições da relatividade com a Física Quântica. Nos legou uma chave que abre para um corredor de portas, mas nos deixou mais perto de decifrar o Universo.

A respeito do teste, foi dito que apenas 2% das pessoas são capazes de resolvê-lo, mas será? Na época em que foi feito, circulava a idéia de que apenas uma meia dúzia de cérebros poderia compreeder em sua totalidade a relatividade, o que soa hoje como ridículo. Mas de preferência tente resolver em no máximo 30 minutos, que é um tempo razoável.

Leia as premissas e responda a pergunta.
    1) Há 5 casas de diferentes cores
    2) Em cada casa mora uma pessoa de nacionalidade diferente
    3) Nenhuma delas tem o mesmo animal, fuma o mesmo cigarro ou bebe a mesma bebida
    4) O inglês vive na casa vermelha
    5) O sueco tem cachorros
    6) O dinamarquês bebe chá
    7) A casa verde fica do lado esquerdo da casa branca
    8) O homem que vive na casa verde bebe café
    9) O homem que fuma Marlboro cria pássaros
    10) O homem que vive na casa amarela fuma Hollywood
    11) O homem que vive na casa do meio bebe leite
    12) O norueguês vive na primeira casa
    13) O homem que fuma Charme vive ao lado do que cria gatos
    14) O homem que cria cavalos vive ao lado do que fuma Hollywood
    15) O homem que fuma Free bebe cerveja
    16) O alemão fuma Camel
    17) O norueguês vive ao lado da casa azul
    18) O homem que fuma Charme é vizinho do que bebe água

A pergunta é: Quem tem um peixe como animal de estimação?
    A resposta está no link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (título da janela do Internet Explorer)

Comentários são bem-vindos.

Última edição: 1 Ago 2005
  2. Skylink

Skylink Squirrle!

Hunf... é fácil.

Como fazer:

Só questão de usar o norueguês como base pra a primeira posição, e em seguida descobrir as cinco cores através das dicas. Depois de achar isso, que é a parte relativamente mais demorada, é simples.

Whatever, me diverti com a forma tanto implícita quanto explícita da resposta ^^

3. Knight

Knight Rider On The Storm

Adoro esses testes. É mó divertido exercitar o pensamento lógico.

:cool:

4. Krebain

Krebain Banned

Nah.. Eu consegui depois de uma meia hora. Tem coisa muito mais difícil, como aqueles desafios de atravessar pontes e etc

5. Knight

Knight Rider On The Storm

Ah eu lembro desse. Eu fiquei hooras naquela merda, mas consegui \o\

Esse eu demorei uns 15-20 minutos acho.

6. Skylink

Skylink Squirrle!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Viciados em numerozinhos.

Eu não resolvia nada do tipo há um baita tempo. Levei uma hora trocando de wordpad pra excel e chutando a esmo (uh, reflexo de equações de terceiro grau) até me tocar que tinha algo que realmente simplificava tudo, e que não era tão complexo quanto eu esperava.

7. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Nah, eu acho que isso aí não foi feito por Einstein não.

Isso por que acho que bem mais que 2% das pessoas conseguem resolvê-lo.

Fiz a uns dois anos atrás, e resolvi nuns 15 min.

8. Nob

Nob Usuário

Nunca completei esse teste, é muito chato.

9. Morpheu

Morpheu Chato

Testezinho engenhoso, mas dizer que só 2% resolve é um insulto à humanidade. Resolvi em 15 min, por milagre antes de declarar impossível, como sempre faço. :mrgreen:

10. .plück.

.plück. Usuário

Na época devia ser, hoje em dia não.

11. Drizzet

Drizzet On vacation forever

Tb achei mto fácil, isso pq eu resolvi ele há uns 3 anos atrás (No antigo fórum dbzgtbr - lembra pluck =D). Já peguei em teste mto mais difícil, e eu tb sempre declaro as coisas impossíveis... hauhaeuae

12. Darth Wookie o Maiar

Darth Wookie o Maiar My precioussssss

Eu vou lançar outra pergunta:

qual é o mmc de 55 e 100? ;os solidos podem ser comprimidos?;Dita 5 palavras sem sufixo? qual é o plural de qualquer? [risos] se vocês sabem responder aquelas perguntas entâo tentem responder essas.

13. Darth Wookie o Maiar

Parece que è muito dificil huh?

14. Regente

Regente Serenity Painted Death

Vamos lá:
    1) Entre 56 e 99.
    2) Sim.
    3) Palavra, chato, coisa, lugar.
    4) Qualquerens

15. Darth Wookie o Maiar

Perai Ja respondo
    tu ta bom em ciencias
    Tu ta bom em portu
    quase a palavra e quaisquer
    nota 95
    continue assim [risos]

16. Omykron

Omykron far above

:roll: :wtf:

17. .plück.

.plück. Usuário

Outro teste idêntico:

Oito carros de oito marcas e oito cores diferentes, alinhados em fila única, prontos para largar. Adivinha quem está aonde, da esquerda pra direita:

1- A Ferrari está entre os carros vermelhos e cinza;
    2- O carro cinza está à esquerda do Lotus;
    3- O Mclaren é o segundo carro à esquerda da Ferrari e o primeiro à direita do carro azul;
    4- O Tyrrel não tem carro à sua direita e está logo depois do carro preto.;
    5- O carro preto está entre o Tyrrel e o carro amarelo;
    6- O Shadow não tem carro algum à esquerda: está à esquerda do carro verde;
    7- À direita do carro verde está o March;
    8- O Lótus é o segundo carro à direita do carro creme e o segundo à esquerda do carro marrom;
    9- O Lola é o segundo carro à esquerda do Iso.

18. Balbo

Balbo Usuário

Esse é tão fácil que eu nem precisei reler. O do Einstein eu já tinha feito há uns 7 ou 8 anos atrás, devo ter demorado uns 30 ou 40 minutos. Na verdade ele é tão simples que o que faz as pessoas demorarem pra entendê-lo é achar que é complicado.

Compartilhar