1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Senhor das Armas (Lord of War, 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Finrod, 16 Out 2005.

  1. Finrod

    Finrod Visitante

    Estréia da semana, em véspera ao referendo que[font=verdana,arial][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] pode proibir a venda e porte de armas de fogo no Brasil.

    [/font][/font]Sinopse: Membro das Nações Unidas se dá bem vendendo armas e atinge o auge. Mas sua família pode ser a vítima de seus atos.
    [font=verdana,arial][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Cartaz foda, btw. :clap:
    [/font][/font]
     
  2. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    O filme é uma merda, e não acreditem nessa sinopse.
     
  3. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    É, o cartaz ficou legal. Nada extraordinario, e talvez seria mais legal fazer uma imagem como aquela da "TIME" - um impressionismo utilizando pequenas imagens ao inves de pinceladas.

    Aí ficaria foda :cerva:
     
  4. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    Me parece interessante, vou correr o risco. :cerva:
     
  5. nana

    nana Usuário

    "Sinopse: Membro das Nações Unidas se dá bem vendendo armas e atinge o auge. Mas sua família pode ser a vítima de seus atos."

    a sinopse não me ilude, parece ser um filme tosco.. mas tb vou correr o risco.. semana que vem tem mostra, é preciso relaxar :dente:
     
  6. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    O filme é foda... muito muito bom mesmo.
    Nada de dramalhão... uma realidade simples e seca embora tb cruel, sem lições de moral ou coisa do tipo...

    vai entrar no meu top 10 lá em cima
     
  7. Lasgalen

    Lasgalen Usuário

    Caramba, prá mim o trem ia ser lançado ainda... :oops:

    Alguma previsão de DVD?

    E... ele tem Jared Leto no elenco: só isso já paga o filme! :grinlove:
     
  8. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Infelizmente vou ter que esperar mais um pouco para assistir a esse filme pois o DVD parece ser muito pobre: imagem em tela cheia e nada de extras. Meu interesse em vê-lo não é tão grande a ponto de eu locar um filme lançado nessas condições.
     
  9. Metz

    Metz ...

    Grande filme.

    Realmente é uma visão seca e sem dramalhão do comércio de armas no mundo, o que eu adoro nesse tipo de filme. O início parece meio decepcionante pois não mostra direito a escalada de Orlov no comércio, mais logo depois é possivel perceber que o foco do filme não é esse, ele se afasta ao máximo de uma simples biografia, ao contrário de outros filmes de vilão-protagonista mostrando sua história com objetivo de fazer ele ganhar nossa simpatia (que obviamente é conquistada depois, já que o Cage é foda). Os fatos históricos sobre o fim da União Soviética e conflitos Africanos são uma das melhores coisas do filme, seguido apenas da amostra da corrupção e troca de favores entre autoridades unida à necessidade que os governos imperialistas tem desse tipo de comércio. Como o Villaça falou, é quase um filme documento. Espero guardá-lo na minha lista mental por um bom tempo.
     
    Última edição: 28 Mar 2006
  10. Lasgalen

    Lasgalen Usuário

    Eu assisti outro dia e gostei muito também. Seco, violento, ríspido. Aquelas cenas com os governos africanos são de arrepiar... e a corrupção do Cage é tão corrupta, que a gente chega até a simpatizar com ele... :lol:

    e o Jared estava como sempre maravilhoso. :grinlove:
     
  11. V

    V Saloon Keeper

    46.
     
  12. Pips

    Pips Old School.

    46

    Atuações apagas e voice overs excessivos.
     
  13. V

    V Saloon Keeper

    Copião.
     
  14. Pips

    Pips Old School.

  15. V

    V Saloon Keeper

    Isso pode ter sido forjado facilmente.




    Anyway, alguns motivos pelos quais O SENHOR DAS ARMAS não é bom:


    Eu tenho uma política de não dar mais que 50 prum filme cuja trilha sonora toca "Young Americans" quando nós estamos vendo jovens americanos, "Cocaine" quando os personagens estão usando cocaína e etc etc etc. Quando eu vi surgir a imagem de uma árvore de natal ao mesmo tempo que ouvia "It's the most / wonderful time / of the year..." eu me senti num filme do Chris Columbus.

    Todos os outros aspectos são tão literais quanto (ou mais, vide os tiros de fuzil acompanhados de um ka-ching! de máquina registradora), e quase todas as cenas que realmente funcionam apesar do forçamento de barra geral são variações da mesma situação (i.e. a-interpol-está-a-caminho-vamos-eliminar-as-provas-em-alguns-minutos-de-uma-maneira-criativa-etc). Os coadjuvantes são todos caricaturas ("o viciado", "a esposa-troféu" (termo que é inclusive mencionado), "o ditador malvado", "o raro policial totalmente incorruptível", etc) e o protagonista vai de A a B em dez minutos (ah, as "vantagens" de um voice-over insistentemente onipresente), e permanece em B durante o filme todo, até inevitavelmente "pagar o preço" pelo que fez nesse intervalo de tempo.

    Além disso, o epílogo estragou o final (a nota seria provavelmente um pouco maior caso o filme tivesse terminado na sala de interrogatório).

    Acho que pelo menos é informativo, eu suponho. E a bullet-cam foi divertida.
     
    Última edição: 29 Mar 2006
  16. Pips

    Pips Old School.

    Cara, olha o template do blog. Se eu quisesse forjar gastaria as energias fazendo um novo template. :-|

    Pode cre.

    Afinal o tempo todo ele (Yuri) está assim entre ser ou não ser caloroso, e isso não é um conflito interno, na verdade é apenas um personagem sem caracterização definida.
     
    Última edição: 29 Mar 2006
  17. V

    V Saloon Keeper

    :rofl:

    Você acreditou.
     
  18. Pips

    Pips Old School.

    :-|

    Eu sabia que você tinha gostado do filme.
     
  19. Krebain

    Krebain Banned

  20. V

    V Saloon Keeper

    Eu sinto a sua dor.
     

Compartilhar