• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor das Armas (Lord of War, 2005)

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
F

Finrod

Visitante
Estréia da semana, em véspera ao referendo que[font=verdana,arial][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] pode proibir a venda e porte de armas de fogo no Brasil.

[/font][/font]Sinopse: Membro das Nações Unidas se dá bem vendendo armas e atinge o auge. Mas sua família pode ser a vítima de seus atos.
[font=verdana,arial][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]

lordofwar_03.jpg


Cartaz foda, btw. :clap:
[/font][/font]
 
É, o cartaz ficou legal. Nada extraordinario, e talvez seria mais legal fazer uma imagem como aquela da "TIME" - um impressionismo utilizando pequenas imagens ao inves de pinceladas.

Aí ficaria foda :cerva:
 
Hobbit Bonzinho disse:
O filme é uma merda, e não acreditem n.essa sinopse.

"Sinopse: Membro das Nações Unidas se dá bem vendendo armas e atinge o auge. Mas sua família pode ser a vítima de seus atos."

a sinopse não me ilude, parece ser um filme tosco.. mas tb vou correr o risco.. semana que vem tem mostra, é preciso relaxar :dente:
 
O filme é foda... muito muito bom mesmo.
Nada de dramalhão... uma realidade simples e seca embora tb cruel, sem lições de moral ou coisa do tipo...

vai entrar no meu top 10 lá em cima
 
Caramba, prá mim o trem ia ser lançado ainda... :oops:

Alguma previsão de DVD?

E... ele tem Jared Leto no elenco: só isso já paga o filme! :grinlove:
 
Infelizmente vou ter que esperar mais um pouco para assistir a esse filme pois o DVD parece ser muito pobre: imagem em tela cheia e nada de extras. Meu interesse em vê-lo não é tão grande a ponto de eu locar um filme lançado nessas condições.
 
Grande filme.

Realmente é uma visão seca e sem dramalhão do comércio de armas no mundo, o que eu adoro nesse tipo de filme. O início parece meio decepcionante pois não mostra direito a escalada de Orlov no comércio, mais logo depois é possivel perceber que o foco do filme não é esse, ele se afasta ao máximo de uma simples biografia, ao contrário de outros filmes de vilão-protagonista mostrando sua história com objetivo de fazer ele ganhar nossa simpatia (que obviamente é conquistada depois, já que o Cage é foda). Os fatos históricos sobre o fim da União Soviética e conflitos Africanos são uma das melhores coisas do filme, seguido apenas da amostra da corrupção e troca de favores entre autoridades unida à necessidade que os governos imperialistas tem desse tipo de comércio. Como o Villaça falou, é quase um filme documento. Espero guardá-lo na minha lista mental por um bom tempo.
 
Última edição:
Eu assisti outro dia e gostei muito também. Seco, violento, ríspido. Aquelas cenas com os governos africanos são de arrepiar... e a corrupção do Cage é tão corrupta, que a gente chega até a simpatizar com ele... :lol:

e o Jared estava como sempre maravilhoso. :grinlove:
 
Isso pode ter sido forjado facilmente.




Anyway, alguns motivos pelos quais O SENHOR DAS ARMAS não é bom:


Eu tenho uma política de não dar mais que 50 prum filme cuja trilha sonora toca "Young Americans" quando nós estamos vendo jovens americanos, "Cocaine" quando os personagens estão usando cocaína e etc etc etc. Quando eu vi surgir a imagem de uma árvore de natal ao mesmo tempo que ouvia "It's the most / wonderful time / of the year..." eu me senti num filme do Chris Columbus.

Todos os outros aspectos são tão literais quanto (ou mais, vide os tiros de fuzil acompanhados de um ka-ching! de máquina registradora), e quase todas as cenas que realmente funcionam apesar do forçamento de barra geral são variações da mesma situação (i.e. a-interpol-está-a-caminho-vamos-eliminar-as-provas-em-alguns-minutos-de-uma-maneira-criativa-etc). Os coadjuvantes são todos caricaturas ("o viciado", "a esposa-troféu" (termo que é inclusive mencionado), "o ditador malvado", "o raro policial totalmente incorruptível", etc) e o protagonista vai de A a B em dez minutos (ah, as "vantagens" de um voice-over insistentemente onipresente), e permanece em B durante o filme todo, até inevitavelmente "pagar o preço" pelo que fez nesse intervalo de tempo.

Além disso, o epílogo estragou o final (a nota seria provavelmente um pouco maior caso o filme tivesse terminado na sala de interrogatório).

Acho que pelo menos é informativo, eu suponho. E a bullet-cam foi divertida.
 
Última edição:
V disse:
Isso pode ter sido forjado facilmente.

Cara, olha o template do blog. Se eu quisesse forjar gastaria as energias fazendo um novo template. :-|

V disse:
Todos os outros aspectos são tão literais quanto (ou mais, vide os tiros de fuzil acompanhados de um ka-ching! de máquina registradora), e quase todas as cenas que realmente funcionam apesar do forçamento de barra geral são variações da mesma situação (i.e. a-interpol-está-a-caminho-vamos-eliminar-as-provas-em-alguns-minutos-de-uma-maneira-criativa-etc). Os coadjuvantes são todos caricaturas ("o viciado", "a esposa-troféu" (termo que é inclusive mencionado), "o ditador malvado", "o raro policial totalmente incorruptível", etc) e o protagonista vai de A a B em dez minutos (ah, as "vantagens" de um voice-over insistentemente onipresente), e permanece em B durante o filme todo, até inevitavelmente "pagar o preço" pelo que fez nesse intervalo de tempo.

Pode cre.

Afinal o tempo todo ele (Yuri) está assim entre ser ou não ser caloroso, e isso não é um conflito interno, na verdade é apenas um personagem sem caracterização definida.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo