• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que levou o 'canibal de Miami' a atacar o morador de rua?

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Especialistas especulam sobre possível influência de drogas, entre as quais a conhecida como 'sais de banho'.[/h]

A polícia de Miami ainda está investigando o chocante caso do homem que comeu o rosto de outro antes de ser morto a tiros pela polícia, no último sábado.

O homem que realizou o ataque, identificado como Rudy Eugene, de 31 anos, estava completamente nu quando o evento ocorreu.

De acordo com fontes médicas, Eugene comeu as orelhas, nariz, um globo ocular e parte do rosto da vítima, identificado como Ronald Poppo, um mendigo de 65 anos que vivia perto da rampa da ponte onde o ataque ocorreu.

Poppo, que permanece em estado crítico no Jackson Memorial Hospital, em Miami, depois de ter perdido quase 75% do rosto, aparentemente não conhecia seu agressor.

1_5.jpg

Rudy Eugene e sua vítima, Ronald Poppo (Foto: Reuters)​

No passado, ambos tiveram vários problemas com a lei por pequenos crimes.

Agora, com Rudy morto e Ronald lutando por sua vida, as autoridades podem apenas especular sobre o que levou o primeiro a cometer o crime.

Neste contexto, fontes policiais e médicas consultadas pela mídia local afirmam que, pela natureza brutal de suas ações, o atacante poderia estar sob efeito de alguma droga.

Entre as substâncias a serem considerados como os gatilhos de ataques brutais, são citadas cocaína, ecstasy e 'sais de banho'.

'Sais de banho'

Esta última, vendida ilegalmente em pacotes semelhante ao de sais de banho convencionais, é uma mistura das substâncias alucinogênicas sintéticas metilenodioxipirovalerona (MDPV) e mefedrona - que, por sua vez, também é conhecida como miau-miau.

'Nos últimos anos temos visto um grande aumento no consumo dos chamados sais de banho. Dois anos atrás foram relatados 300 casos. Este ano já são cerca de 6.000',
disse à BBC o médico Paul Adams, do Jackson Memorial Hospital, em Miami.

'Seu uso provoca paranoia extrema, agitação, alucinações e força incomum',
diz Paul. Segundo o médico,
'é muito difícil controlar alguém que tenha tomado estas substâncias'.

'Eles ficam tão agitados e paranoicos, e apresentam um comportamento tão psicótico, que é impossível se comunicar com eles',
diz ele.

'Por exemplo, podem ser necessárias de seis a sete pessoas para controlar um homem de vinte e poucos anos e 70 quilos que tenha consumido essas substâncias, que faz com que se perca a percepção de dor.'

No ano passado, a Agência de Repressão às Drogas (DEA, por sua sigla em inglês) proibiu a venda de vários produtos químicos usados para fazer 'sais de banho'.

O problema é que a composição do fármaco varia amplamente, dependendo de quem produza.

De acordo com Patricia Junquera, professora assistente de psiquiatria na Universidade de Miami, drogas como a cocaína e os 'sais de banho' podem causar surtos de esquizofrenia, especialmente se o usuário tem uma doença mental.

'Eles são capazes de atacar as suas próprias famílias. E também de golpear a cabeça contra a parede e fazer automutilação, com cortes nos braços e pernas, porque alteram o limiar da dor',
disse Junquera em conversa com a BBC.

Metabolismo acima do normal

Segundo a especialista, nos últimos anos também aumentou, na Flórida, o consumo de outra substância conhecida como 'spice' que, como os 'sais de banho', pode causar episódios de psicose grave.

'É um canabinoide sintético, vendido em postos de gasolina como incenso. Se fumado, provoca comportamento errático',
disse Junqueira.

Outro detalhe que levou especialistas a considerar a possibilidade de que Rudy Eugene teria estado sob a influência de alguma droga no momento do crime é que ele estava completamente nu.

Especialistas dizem que isso pode ser devido ao consumo tanto de 'sais de banho' como de ecstasy, cocaína ou o chamado Spice, que produz um aumento significativo na temperatura do corpo.

'Quem consome essas drogas tem a sensação de estar queimando por dentro, então se despe, ou tenta se refrescar pulando na água',
disse à BBC o médico Paul Adams.

'A taxa metabólica vai a 30% acima do normal, e geralmente o usuário apresenta sintomas de desidratação',
disse o médico.

Por agora, devemos esperar para saber o que levou Eugene a protagonizar cenas que deixaram perplexos os norte-americanos.

Os resultados dos testes de toxicologia podem ser conhecidos dentro de semanas.

Fonte

Matéria relacionada aqui na Valinor
 
Pode dar trabalho para analisar o caso e fechar o diagnóstico.

As explicações podem variar bastante como surto agressivo disparado por causas múltiplas (drogas, psicose, crime comum se não tiver problemas com etiologia psicológica envolvida) até o canibalismo simples ou ritualístico praticado ou estimulado por um grupo de pessoas.
 
Última edição:
EUA negam existência de vírus que transforma vivos em zumbis

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) fez um anúncio oficial nesta sexta-feira para informar que zumbis não existem. "O CDC não conhece qualquer vírus ou condição que reanimaria os mortos (ou que apresentasse sintomas parecidos com de zumbis)", informou o porta-voz da instituição, David Daigle. A declaração foi feita devido à fama que um caso de canibalismo ganhou no país - o criminoso foi apelidado de "zumbi de Miami" após comer o rosto de um morador de rua.

Rudy Eugene, 31 anos, estava nu e foi morto no último fim de semana, após se recusar a interromper o ataque sob ordens da polícia, embaixo de uma ponte em Miami. A vítima, Ronald Poppo, 65 anos, foi internada em estado grave. O homem teve os olhos, nariz, bochechas e testa comidos - apenas o cavanhaque ficou intacto.

Outros crimes parecidos que ocorreram nas últimas semanas também colaboraram para que o boato de uma suposta epidemia zumbi se espalhasse pela internet. No Canadá, a polícia procura por um ator pornô que é suspeito de ter matado um jovem com um picador de gelo, esquartejá-lo, comer partes da carne e enviar pedaços do corpo por correio a Ottawa. O suspeito, Luka Rocco Magnotta, também é acusado de gravar vídeos matando gatinhos e postar as gravações na internet.

Já no Estado americano de Maryland, um estudante de engenharia elétrica da Universidade de Morgan confessou nesta semana que comeu o coração e parte do cérebro de um colega. Alexander Kinyua, 21 anos, tornou-se suspeito do crime quando a polícia encontrou as mãos e parte da cabeça da vítima na casa dele, em Harford. O resto do corpo da vítima, Kujoe Bonsafo Agyei-Kodie, 37 anos, nascido em Gana, foi encontrado em um recipiente de lixo próximo de uma igreja da comunidade.

Com informações do Huffington Post.

Fonte

:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo