• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que 30 escritores famosos diriam no Twitter em menos de 140 caracteres

Anica

Usuário
Saiu no Livros e Afins e um amigo me indicou pelo twitter, estou compartilhando aqui com vocês:

(Atualização: não deixe de olhar os comentários; algumas das contribuições dos leitores são ainda mais interessantes que os tweets que escrevi)

Estou certo de que esqueci aquele escritor que daria o Tweet mais engraçado e terei que completar a lista mais tarde. Também tenho certeza de que você tem aquela colaboração matadora que poderá deixar nos comentários. Mas, por enquanto, a lista é essa que segue mais abaixo.

Ela é um tanto exigente pois pede que o leitor domine a então surgente gramática do Twitter e, ao mesmo tempo, tenha algum conhecimento (não muito) de autores de livros de literatura e de outras áreas.

Por isso, se você não entender o motivo de alguma das, dê um desconto à qualidade de meu humor. Humor que, definitivamente, não é excelente, embora goste de por vezes brincar.

Talvez você e eu não conheçamos bem o Twitter, por um lado, ou suficientemente os escritores, por outro, mas creio que eles diriam mais ou menos isso:

1. Shakespeare: Existem uns scripts podres no reino do Twitter. #mimimi #tragédia
2. Homero: Canta, oh, musa, a fúria de Aquiles. Mas seja breve, por favor. #epic
3. Joyce: Ulysses (via @homero) http://migre.me/I7D
4. Kafka: O Twitter me faz sentir como um inseto repugnante #nojinho
5. Dostoiévski: Se o Twitter existe, então tudo é possível #existencial
6. Mário Quintana: Eles passarão. Você, passarinho
7. Jorge Luis Borges: O Twitter é um jardim de caminhos que se bifurcam.
8. Melville: Chama-me de Ismael_Moby123
9. Carlos Drummond de Andrade: Tinha um tweet no meio do caminho. No meio do caminho tinha um tweet.
10. Mário de Andrade: Ai, que preguiça do Twitter.
11. Machado de Assis: @verme Ao primeiro que roeu minhas tripas dedico este tweet.
12. Nietzsche: O Twitter está morto. #cansei
13. Décio Pignatari: Beba Twitter. Babe Twitter. #cloaca
14. Antoine de Saint-Exupery: Você é responsável por aquele a quem retribuiu o follow. #mimimi
15. Paulo Coelho: O Twitter conspira a seu favor. #autoajuda
16. Vinicius de Moraes: Que seja infinito enquanto sucinto.
17. Clarice Lispector: Não se preocupe em entender. Twittar ultrapassa qualquer entendimento.
18. Nabokov: follow lolita
19. Orwell: O @grandeirmao começou a me seguir #distopia #paranóia
20. Virginia Woolf: @MrsDalloway compre vc as flores.
21. Daniel Defoe: RT @crusoe Vou chamá-lo de @sextafeira ou @sexta_feira. Não sei ainda.
22. Fernando Pessoa: #followfriday @albertocaeiro @alvarodecampos @ricardoreis @bernardosoares
23. Chuck Palahniuk: A primeira regra do Clube do Twitter é: ninguém fala sobre o Clube do Twitter.
24. Sófocles: @edipo Pior cego é o filho que não quer ver. #destino
25. Freud: follow sofocles follow edipo
26. Jung: unfollow Freud
27. Alexandre Dumas: Um twitter por todos e todos twitters por um
28. Pablo Neruda: Confesso que twittei.
29. Stevenson: RT @DrJekill o @mrhyde acaba de chegar. tenho que ir #partiu #bjmeliga
30. Tolkien: Um tweet para todos governar…

para ler as sugestões nos comentários, visite o post aqui -> http://livroseafins.com/2009/04/27/o-que-30-escritores-famosos-diriam-no-twitter-em-menos-de-140-caracteres/
 
Anica disse:
9. Carlos Drummond de Andrade: Tinha um tweet no meio do caminho. No meio do caminho tinha um tweet.
12. Nietzsche: O Twitter está morto. #cansei
17. Clarice Lispector: Não se preocupe em entender. Twittar ultrapassa qualquer entendimento.
18. Nabokov: follow lolita
22. Fernando Pessoa: #followfriday @albertocaeiro @alvarodecampos @ricardoreis @bernardosoares
Estes também são ótimos :lol:
 
14. Antoine de Saint-Exupery: Você é responsável por aquele a quem retribuiu o follow. #mimimi


:rofl:
 
o alessandro martins fez um outro post com as sugestões nos comentários: http://livroseafins.com/2009/04/28/mais-29-tweets-de-escritores-desta-vez-as-colaboracoes-dos-leitores/

tem um muito bom do douglas adams lá "Douglas Adams 2: Até mais e me desculpe pelas baleias. (por Felipe Sartori)" :lol:
 
10. Mário de Andrade: Ai, que preguiça do Twitter.
12. Nietzsche: O Twitter está morto. #cansei
18. Nabokov: follow lolita
30. Tolkien: Um tweet para todos governar…
São os melhores, HAHAHA!
 
1. Shakespeare: Existem uns scripts podres no reino do Twitter. #mimimi #tragédia
11. Machado de Assis: @verme Ao primeiro que roeu minhas tripas dedico este tweet.
14. Antoine de Saint-Exupery: Você é responsável por aquele a quem retribuiu o follow. #mimimi
15. Paulo Coelho: O Twitter conspira a seu favor. #autoajuda
16. Vinicius de Moraes: Que seja infinito enquanto sucinto.
19. Orwell: O @grandeirmao começou a me seguir #distopia #paranóia

Os melhores da primeira lista! E da segunda:

3. Augusto dos Anjos: Apedreja essa mão vil que te retwitta, escarra nessa boca que te #beijomeliga! #mimimi #revoltadinho
6. Nelson Rodrigues: Se todos conhecessem a intimidade sexual uns dos outros, ninguém seguiria ninguém. #prontofalei
13. Gonçalves Dias: Minha terra tem palmeiras / Onde twitta o passarinho / As aves que aqui gorjeiam / Não carregam uma baleia
25. Darwin: Adapte-se ao Twitter ou será extinto. #evolucao
 
Apesar de também não ter contato com o Twitter e não conhecer alguns autores citados, as melhores frases na minha opinião são:

6. Mário Quintana: Eles passarão. Você, passarinho
9. Carlos Drummond de Andrade: Tinha um tweet no meio do caminho. No meio do caminho tinha um tweet.
11. Machado de Assis: @verme Ao primeiro que roeu minhas tripas dedico este tweet.
18. Nabokov: follow lolita
27. Alexandre Dumas: Um twitter por todos e todos twitters por um
30. Tolkien: Um tweet para todos governar…
 
4. Kafka: O Twitter me faz sentir como um inseto repugnante #nojinho
5. Dostoiévski: Se o Twitter existe, então tudo é possível #existencial
17. Clarice Lispector: Não se preocupe em entender. Twittar ultrapassa qualquer entendimento.

morri de rir aqui rsrsrs!

Edit: encontra-se cada coisa no fundo do baú!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo