1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Massacre de Serra Elétrica

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Regente, 29 Jun 2005.

  1. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Fonte:Terra

    Deve ter sido um xarope que assistiu "O Massacre da Serra Elétrica"...
    Lembro que passou no Jornal Nacional, em Londres, um adolescente esfaqueou os pais apos ter assistido o "Pânico 3" nos cinemas.
     
  2. Também não concordo com essa “teoria” de que indivíduos que cometem este tipo de crime são influenciados apenas por filmes, músicas, jogos, religião e coisas do tipo.
    Essas pessoas são doentes, tem um desvio de conduta sério e precisam ser tratadas adequadamente, o que não quer dizer que estariam isentas de pagar pelos seus crimes, mas o sistema aplicado hoje ( me refiro ao sistema penitenciário brasileiro), não reintegra ninguém e só alimenta ainda mais a personalidade doentia dessas pessoas.
     
  3. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Ué, e a demencia não pode ser causada por Tv e afins?

    Eu creio plenamente que uma pessoa fraca mentalmente pode ser influenciada por essas coisas, mas claro, óbvio que qualquer generalização é nociva.
     
  4. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Vc percebe que através do seu argumento você não anula a "possível" culpa da TV e afins em algum caso?
     
  5. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    :wall:

    Ok, vamos por partes.

    Você disse que o que eu havia qualificado como "mente sucetível a influencia da Tv e afins" já é uma mente demente.

    E eu lhe respondi no intuito de fazer você perceber que mesmo considerando o SEU ponto de vista, a TV/Cinema/Jogo tem a força motora para influenciar um demente a fazer algo nocivo.

    A não ser que vc considere que todo demente pode agir agressivamente.
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Lordpass: O problema foi q a sua primeira frase dizia q essas coisas eram a CAUSA da demencia.....

    Q nem akeles argumentos de politico dizendo q um jogo X é violento e q ele vai proibi-lo pq isso vai impedir q mta gente morra ou algo do tipo....É o tipo de argumento q faz sentido na cabeça de todo mundo (violencia faz vc ser violento), mas q eu naum vejo fundamento algum.....A unica coisa q pode acontecer é vc passar a perdoar ou aceitar os assassinatos com uma naturalidade q naum deveria, mas levá-lo a matar unicamente por isso já são otros 500.....
     
  7. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Mas eu reafirmo, em uma mente fraca, que por ser fraca não necessariamente é demente, uma exposição continua a determinda situação via Tv e afins pode causar demência.

    Isso baseando-se no meu ponto de vista.

    E claro, cada caso é um caso... por isso eu falo "pode ser que"... Justamente para não afirmar cegamente que um pentelho descontrolado, por exemplo, matou x pessoas por causa de um filme, etc...
     

Compartilhar