• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Massacre de Serra Elétrica

Regente

Serenity Painted Death
Um homem de 37 anos feriu gravemente um pedestre com uma serra elétrica, sem razão aparente, e depois amputou a própria mão com um machado na segunda-feira, em Berlim. Hoje, o homem se apresentou ante um tribunal, informou a polícia local.
O homem bateu seu carro contra outros quatro antes de desaparecer a pé em um parque, de onde saiu armado com uma serra elétrica, usada para atacar um pedestre na frente das duas filhas da vítima, sem razão aparente.

Pouco depois, foi buscar um machado, com o qual cortou a mão direita. Segundo uma testemunha citada pelo jornal Bild, o homem correu com o braço ensangüentado e entrou em um restaurante e em uma padaria antes de ser detido pela polícia e hospitalizado. A vítima, também hospitalizada, não corre risco de vida.
Fonte:Terra

Deve ter sido um xarope que assistiu "O Massacre da Serra Elétrica"...
Lembro que passou no Jornal Nacional, em Londres, um adolescente esfaqueou os pais apos ter assistido o "Pânico 3" nos cinemas.
 
Também não concordo com essa “teoria” de que indivíduos que cometem este tipo de crime são influenciados apenas por filmes, músicas, jogos, religião e coisas do tipo.
Essas pessoas são doentes, tem um desvio de conduta sério e precisam ser tratadas adequadamente, o que não quer dizer que estariam isentas de pagar pelos seus crimes, mas o sistema aplicado hoje ( me refiro ao sistema penitenciário brasileiro), não reintegra ninguém e só alimenta ainda mais a personalidade doentia dessas pessoas.
 
Ué, e a demencia não pode ser causada por Tv e afins?

Eu creio plenamente que uma pessoa fraca mentalmente pode ser influenciada por essas coisas, mas claro, óbvio que qualquer generalização é nociva.
 
Vc percebe que através do seu argumento você não anula a "possível" culpa da TV e afins em algum caso?
 
:wall:

Ok, vamos por partes.

Você disse que o que eu havia qualificado como "mente sucetível a influencia da Tv e afins" já é uma mente demente.

E eu lhe respondi no intuito de fazer você perceber que mesmo considerando o SEU ponto de vista, a TV/Cinema/Jogo tem a força motora para influenciar um demente a fazer algo nocivo.

A não ser que vc considere que todo demente pode agir agressivamente.
 
Lordpass: O problema foi q a sua primeira frase dizia q essas coisas eram a CAUSA da demencia.....

Q nem akeles argumentos de politico dizendo q um jogo X é violento e q ele vai proibi-lo pq isso vai impedir q mta gente morra ou algo do tipo....É o tipo de argumento q faz sentido na cabeça de todo mundo (violencia faz vc ser violento), mas q eu naum vejo fundamento algum.....A unica coisa q pode acontecer é vc passar a perdoar ou aceitar os assassinatos com uma naturalidade q naum deveria, mas levá-lo a matar unicamente por isso já são otros 500.....
 
Mas eu reafirmo, em uma mente fraca, que por ser fraca não necessariamente é demente, uma exposição continua a determinda situação via Tv e afins pode causar demência.

Isso baseando-se no meu ponto de vista.

E claro, cada caso é um caso... por isso eu falo "pode ser que"... Justamente para não afirmar cegamente que um pentelho descontrolado, por exemplo, matou x pessoas por causa de um filme, etc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo