1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Homem é culpado pelo Aquecimento Global?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Out 2010.

?

O Homem é culpado pelo Aquecimento Global?

1. Sim, o único culpado

75,0%
  2. Sim, em parte

25,0%
  3. Não, de jeito nenhum

0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

O que é?

Última edição: 11 Out 2010
  2. Oromë

Oromë Purge 'em all

Pelo aquecimento global, tão culpado que chega mais perto de ser o único do que apenas em parte.

3. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Recomendo a leitura do capítulo de Superfreakonomics sobre esse assunto.

Esse "consenso científico" na verdade não existe. Cientificamente falando, é muito complicado extrapolar observações de alguns anos para inferir que o homem unicamente ou principalmente esteja causando um aquecimento global, ou seja, que esse aquecimento não faz parte de um ciclo natural, e que ele de fato seja uma tendência persistente.

Há vários e vários modelos que de alguma forma chegam a esse resultado, mas todos eles são vagos em determinados pontos.

Futuramente posso trazer alguns argumentos mais detalhados apresentados no livro.

4. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Não posso emitir opinião nenhuma a respeito, não sendo da área e não tendo uma quantidade suficiente de dados.

É um problema nem de Física, mas de computação científica. Sobre como gerar essa simulação, quais dados se utilizar na entrada, dada a dificuldade (e provável impossibilidade) de se construir um modelo algébrico para isso.

O problema, como falei em outro tópico, é quando a política entra no meio ou quando os cientistas, por algum motivo, tornam-se politizados em torno do tema de maneira que preceda os resultados empíricos.

5. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Quando li o título do tópico achei que tavam culpando um homem especifico pelo aquecimento global. :lol:

6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Desculpe se eu me expressei mal.

7. Excluído042

Excluído042 Excluído a pedido

É culpado, na minha humilde opinião.

8. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Eu que li errado mesmo, achei que era uma dessas noticias loucas de processos que se vê por ai "Homem é culpado pelo aquecimento global"

Compartilhar