1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Homem Duplo (A Scanner Darkly, 2006)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Nob, 21 Fev 2005.

?

Sua nota.

1. 10

0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

100,0%
  4. 7

0 voto(s)
    0,0%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  1. Nob

Nob Usuário

Tava na hora de criar um tópico, IMO.

Vou tirar informações do Cinema em Cena, porque estou com preguiça de escrever algo razoável.

Equipe Técnica: Richard Linklater (Diretor, Roteirista); Bob Sabiston (Diretor de Animação); Steven Soderbergh, George Clooney, Tommy Pallotta (Produtores) - baseado no livro "A Scanner Darkly", de Philip K. Dick.

Elenco: Keanu Reeves (Arctor); Winona Ryder (Donna); Robert Downey Jr. (Barris); Woody Harrelson (Luckman); Rory Cochrane (Freck)

Sinopse: Em um tempo futuro, um policial age no combate às drogas. No entanto, este mesmo policial tem uma segunda personalidade, em que ele próprio é um dependente químico.

Estréia: Março de 2006 (EUA)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

A animação será como em Waking Life?

Filmar com atores e depois fazer virar animação?

3. Eu tenho o livro aqui mas não terminei de ler. :think:
    Vai ser como Waking Life sim, o que é no mínimo interessante, já que a história têm vários elementos bizarros que acabam ganhando uma dimensão "sem limites" dentro dessa técnica.
    E, afinal, é Linklater. :uhu:

4. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Philip K. Dick é o meu escritor favorito, o Linklater é o meu cineasta favorito, o livro "A Scanner Darkly" é definitivamente um dos meus favoritos, então eu não consigo ver esse filme sendo menos que orgasmico, e etc.

Sem falar que é ficção-científica, e qualquer contribuição decente pro gênero sci-fi deve ser ultra-valorizada.

5. Boreli

Boreli .

Boa sinopse! E Keanu Reeves vai se firmar mesmo como o ator de ficção...

6. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Na verdade a sinopse tá meio errada.

A história é sobre um policial de narcóticos, o Fred, que se disfarça de traficante, com o nome de Bob Arctor, pra poder passar informações pra polícia e prender os peixes maiores. Só que ele fica viciado na droga, a Substance D, e ela começa a danificar o cérebro dele. O cérebro vai se dividindo até o Bob Arctor esquecer que ele tá trabalhando como policial e o Fred esquecer que tá infiltrado como traficante.

E o livro não tem muita história em si, dá um filme bem pro estilo Linklater mesmo: personagens passando o tempo, falando merda, usando drogas, refletindo sobre a vida, isso tudo misturado com os problemas psicologicos do Arctor fazendo ele duvidar da realidade, paranóia, anos 70, hippies, etc.

É como uma sequência pra "Jovens, Loucos e Rebeldes", mostrando os personagens 15 anos depois de formarem no colegial, e misturado com uns elementos sci-fi.

7. Boreli

Boreli .

Pois é... Foi isso que me deixou com vontade de ver . E já basta para dar um bom filme. Refletir sobe a vida e duvidar da realidade me convencem de ir para o cinema.

8. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Re: A Scanner Darkly (2006)

PUTA QUE PARIU

RADIOHEAD POSSIVELMENTE VAI FAZER A TRILHA SONORA DESTE FILME.

PUTA QUE PARIU.

LINKLATER: Um dos melhores cineastas do mundo.

+

PKD: Um dos melhores escritores de todos os tempos.

+

RADIOHEAD: Melhor banda de todos os tempos.

+

A SCANNER DARKLY: Um dos melhores livros de todos os tempos.

=

9. Regente

Regente Serenity Painted Death

Chamem os paramédicos, o Flco terá um ataque.

10. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Chamem eles quando o filme estrear.

11. Khansc

Khansc Banned

Isso tá fora de controle.

12. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Sim. Só falta falarem que a Zooey Deschanel vai ter uma cena de nudez no filme. E que o Caravaggio fez o poster.

13. Mornion

Mornion Usuário

Se isso acontecesse o filme já sairia de um 60+, etc.

Ele vai ser extremamente foda, anyway, e se o Radiohead fizer a trilha vai ser yowza.

Ler esse tópico é ter que digerir um série de informações orgasmáticas que me deixam incapacitado para comentar qualquer coisa. Que seja.

14. Regente

Regente Serenity Painted Death

Você é parente do Folco? :eek:

15. Coiote

Coiote Fallin´

A soma do Folco está acertadíssima.Esse filme promete desde o começo da produção e depois q o Radiohead passou a estar envolvido,tem grandes chances dele virar um clássico_O livro é excelente.

16. Dirhil

Relaxe, ataques folquianos são tão comuns.

17. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Aparentemente o Radiohead recusou, porque está trabalhando no album novo deles.

Tomara que a porra do album novo deles fique bem foda pra compensar a decepção.

Mas o A SCANNER DARKLY ainda vai detonar.

18. Mornion

Mornion Usuário

Nop.

Mas o Folco tem alguns argumentos bastante relevantes. De fato, o Linklater é um diretor totalmente foda e genial e etc, e o Philip K. Dick é um escritor foda - o que torna o livro potencialmente foda também, mesmo sem eu ter lido.

[E a Zooey Deschanel é, de fato, foda e linda.]

Então, considerando que o livro tenha o estilo de divagações, naturalista e "pouca coisa acontecendo" que o Linklater adora, eu realmente não consigo imaginar como não se considerar esse projeto, no mínimo, empolgante.

Mas, por outro lado, você usa um avatar de Saw [ou Saw 2], então...

E é uma pena o Radiohead não fazer a trilha. Mesmo eu não achando um banda tão incrivelmente foda quanto a maioria das pessoas, eu gosto bastante e o estilo meio melancólico e com os elementos eletrônicos casam perfeitamente com o conceito sci-fi e de divagações filosóficas/whatever do filme, etc.

19. Boreli

Boreli .

Vai ser um dos grandes filmes de 2006! E se tivesse Radiohead ia ser destruidor...

20. Dirhil

vai se chamar "O Homem Duplo"

Compartilhar