• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Calendário Mundial para 2013

Jujuba! disse:
Pois uma mudança de mentalidade da humanidade (partindo do radical princípio de que NÃO EXISTE passado ou futuro, apenas o presente) é necessária para que se encerre essa ciranda de destruição em massa do planeta e dos próprios seres humanos, não só em nível ecológico e material, como espiritual também.
Nações pararão de guerrear, fábricas pararão de emitir poluição na atmosfera, empresas pararão de desteruir florestas inteiras, etc. por uma mudança no calendário? :eek:

Isso já é altruísta demais, não acha?
 
Ah! Mas não se trata de uma simples mudança de calendário, é isso que vocês precisam entender.

É uma mudança muito mais profunda - para seguir este calendário a humanidade vai ter que mudar MUITO o seu modo de pensar, principalmente para compreendê-lo.´

Eu sei que parece difícil de acreditar, mas pesquisando um pouquinho vcs entenderão melhor :D Pois esta mudança de calendário não é apenas um "capricho"
 
Acabando com guerras ou não, usar números primos (como o 13, definido aqui para o número de meses) para determinar padrões sempre dá problema.
Isso pode tornar uma série de coisas complicadas.
 
É o seguinte então, para a paz:
13 no calendário e 13 nas urnas. :joy:
 
Imadofus disse:
Alguém me explica como um calendário novo vai acabar com as guerras?
Vai ser uma confusão tamanha na hora de coordenar as ofensivas que vão desistir, de tanto trabalho que dá... :dente:

Fala sério, deixa o calendário do Gregório e deixa de inventar moda... O mundo vai continuar a mesmíssima porcaria, só com dias diferentes pra marcar as desgraças.
 
Fingolfin disse:
É aquela coisa, após 2 mil anos não se muda mais o calendário. Se o troço foi malfeito agora que vivamos com o erro.

O calendário é do Papa gregório, que por definição tem q ter vindo depois de cristo... se não me engano, esse calendário atual foi instituído em 1642/1643...
 
Pedir pra que se mude o calendário é o mesmo ou até mais dificil que pedir pra mudarmos o nosso idioma.

Uma mudança radical que demanda muito tempo de adpatação.

Não discuto se calendário "x" é melhor que "y" ou pior que "z". O problema é que ficamos habituados a um padrão e muda-lo não é facil.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Pedir pra que se mude o calendário é o mesmo ou até mais dificil que pedir pra mudarmos o nosso idioma.

Comparação exdrúxula.
 
Enquanto o espaço é físico, o tempo é mental e espiritual.
Engraçado, eu consigo medir o tempo. E consigo, principalmente, verificar a passagem do tempo usando mecanismos que estão fora de minha mente. Ele parece físico o bastante pra mim. :dente:

A idéia não é totalmente ruim, mas não é muito parecido com o que existe em nossa cultura. Orientais até se adaptariam bem, mas pareceu um pouco estranho pra mim. E, realmente: é preciso mudar radicalmente a mentalidade para entender esse troço :mrgreen:
 
FÚRIA Da Cidade disse:
É? Então qual é o seu argumento ao invés de bancar o "para-quedista de tópico" e apenas criticar os dos outros?

Nenhum. É um simples comentário.

Não é uma crítica. É um simples comentário.

ps: Não sei de onde vocês tiram esse pré-conceito de que tudo deve ser argumentado, mesmo uma observação razoável e até óbvia.

ps2: Não vejo nenhuma placa com o aviso de "proibido pouso" então pulo de para-quedas, sem a necessidade de dar satisfações. Então, esqueça isso e tchau.
 
Última edição por um moderador:
Fallen Peacecraft disse:
Nenhum. É um simples comentário.
ps2: Não vejo nenhuma placa com o aviso de "proibido pouso" então pulo de para-quedas, sem a necessidade de dar satisfações. Então, esqueça isso e tchau.

È claro.. por isso que por falta de ÉTICA e sobra de IGNORÂNCIA não existe nenhuma placa na rua avisando "proibindo matar o próximo" mas se vc é um criminoso não dá a menor atenção e vai lá e mata.

Um simples comentário: como vc diz.
 
Jujuba! disse:
É um calendário de treze meses (chamado de luas) com 28 dias cada um. Um calendário mais exato do ponto de vista natural (a lua leva 28 dias para completar um ciclo). Multiplicando 28 por 13 o resultado é 364 - pode até parecer um erro, afinal um ano tem 365 dias, mas este dia "a mais" seria chamado de Dia Fora do Tempo. Um dia de grandes celebrações no mundo todo.


Oba! Mais um Feriado!! :joy: :lol:
 
FÚRIA Da Cidade disse:
È claro.. por isso que por falta de ÉTICA e sobra de IGNORÂNCIA não existe nenhuma placa na rua avisando "proibindo matar o próximo" mas se vc é um criminoso não dá a menor atenção e vai lá e mata.

Um simples comentário: como vc diz.

Então tá, garoto. É isso aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo