• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Norte e Sul ( Elizabeth Gaskell)

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Não conhecia a história nem a escritora até assistir à série da BBC North & South que, por sua vez (confesso) assisti só por causa do Richard Armitage. :timido:

Ver anexo 11285

Achei a história muito bacana, uma mistura de Jane Austen com Charles Dickens.
Sei que é meio bobo fazer essa comparação, mas foi o que me pareceu porque a história, basicamente, é sobre duas pessoas de classes sociais diferentes que se apaixonam e têm que enfretar o orgulho e o preconceito (ahn? :sacou: ) pra ficarem juntas. E isso tendo como cenário a revolução industrial, o início da luta de classes e os dramas vividos pelos personagens, sejam pobres ou ricos.

Pelo que vi, North & South e Cranford são os livros mais famosos de Elizabeth Gaskell (1810-1865) e entre outros livros ela escreveu uma biografia da Charlotte Brontë, de quem era amiga.
Mas eu fiquei também bastante interessada em Gothic Tales, que parece ser bem bacana. :sim:

Todos esses títulos são em inglês.
Fui em busca de algum livro em português da escritora e descobri que, aqui no Brasil, só existe este, "Norte e Sul", publicado pela Landmark (edição bilingue) R$ 45,00 na Saraiva.
A Landmark é uma das editoras com problemas de tradução, apontados no blog Não gosto de plágio e por causa disso (e de estar bem caro o exemplar) acabei não comprando.

Alguém aqui já leu algo dessa autora e/ou assistiu a uma dessas mini-séries da BBC?
Não assisti ainda, mas foi feita uma adaptação de Cranford também
 
Essa é minhasérie preferida da BBC! Quase comprei essa edição da landmark, sendo essa a únicaversão no Brasil será q teria problemas de plágio?

Uma vez li em um blog que o Thornton é o segundo personagem queridinho das inglesas (só perde para Darcy)... :amor:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo