• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Norman Rockwell

F

Fox

Visitante
O meu pintor favorito atualmente. :grinlove:

Nascido no fim do século XIX, teve seu primeiro trabalho remunerado na arte aos 16 anos, produzindo cartões de natal, pra depois ser contratado como diretor de arte prum projeto de gravuras do grupo d'Os Escoteiros da América.

A partir daí, ele continuou produzindo obras cada vez melhores durante as próximas décadas, chegando até os anos 70 impecável. Ainda não tenho muitos dados sobre o que sucedeu depois dessa década.

Mas isso fica mais pra frente. Agora vou colocar uns links e imagens pra vocês compreenderem o nível. :cheers:

Só vou postar umas imagens a mais pra estimular o povo a checar os links. :obiggraz:

rockwell.jpg


imgrock4.jpg


rockwell-weathervane.jpg




http://aaron.penjar.net/img/swimhole.jpg

http://btr0xw.rz.uni-bayreuth.de/cjackson/r/rockwel2.jpg

http://www-personal.umich.edu/~merla/webimages/triple.jpg

http://www.usbr.gov/art/images/glencan.jpg
 
Ja tinha visto uns trabalhos dele a um tempo atras, eu curti. Ele trabalho com perfeicao e tonalidade de cores que ele usa eh muito bonita, da pra notar isso principalmente na ultima imagem que o Fox postou.
 
Como se eu não soubesse que o fozx ia abrir esse topico....... :mrgreen:
Fox disse:
Minha preferida, junto com aquela do poste, fox. Alias, cade ela? é praticamente uma foto...... :anjo:

Tenho conhecido bastante do rockwell graças ao fox, que fica direto me passando ilustrações, hehehe......como eu não reclamo (pleo contrario), ele tá sempre me passando mais.... =PPPP

Gosto mt das ilustrações do autor, o realismo das pinturas, que as vezes parecem fotos, me impressiona pra caramba.....

Mt bom. :grinlove:
 
8O 8O 8O
Isso eh uma ilustracao??? 8O 8O
Se vcs nao "falassem" nada eu juraria que eh um foto comum, mas como eh uma ilustracao so posso me extressar atravez do 8O .
 
Não sei se merece tanto espanto ainda.

Mesmo se ele usou uma foto como base, talvez ainda mereça... mas se pintou diretamente em cima dela (o que espero que não seja o caso), aí seria apenas bonito.
 
Finalmente encontrei essa gravura do Rockwell com boa resolução e em cores (detalhe inédito dessa gravura em especial, na internet).

rockwel1.jpg


Linda, não é? :grinlove:

A temática, a diferenciação étnica e pessoal dos rostos e as cores são o que mais me agradam nessa pintura, que é praticamente a minha segunda favorita.
 
Uma coisa que admiro do Rockwell foi o fato de que desenvolveu um trabalho contra as tendências da sua época. Zelou pelo estilo acadêmico e pelo figurativismo em uma época onde o abstrato se tornava a tônica das vanguardas. E desenvolveu estilo próprio, em trabalhos leves no uso da cor, e que representavam de forma muito clara a vida como se dava na América nas primeiras décadas do século XX.

Quanto a fotografia como base para a pintura, que o Fox citou, é um procedimento muito comum no meio gráfico do século XX. Um dos primeiros exemplos disso foram as revisões feitas dos quadros positivistas do século XIX por meio da comparação das imagens ilustradas de homens montados em cavalos com seus equivalentes fotográficos, que demonstravam uma falha na representação até então. Muitos artistas do século XX usaram fotografia como referência para seus trabalhos, por meio do uso da fotografia como base para tracejar as linhas. A escola ultra-realista particularmente se valeu em muito disso, e é possível também contemplar essa prática nos posters de pin-ups.
 
Eru disse:
Uma palestra sobre Rockwell e ultra-realismo. :roll:

Bom, o Rockwell foi feliz na firmeza com que decidiu seguir sua vertente de paixão, realmente. :grinlove:

E eu também fico feliz com isso porque o modernismo, em geral, não me agrada muito. Não gosto muito do modo como o veneram como o "bastião da originalidade", sendo que dá pra usar elementos realistas e serem muito originais no processo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo