Turgon
犬夜叉
Nesta quarta-feira, a MTV Brasil divulgou sua nova programação para 2011, com uma grata e inesperada surpresa. A emissora musical vai exibir neste ano Nana, anime de 47 episódios produzido pelo estúdio Madhouse em 2006. A série, baseada na obra de Ai Yazawa, já é bem conhecida no país por ter seu mangá publicado pela Editora JBC.
Esta não é a primeira vez que a MTV investe em animes. Em 2007, o canal exibiu duas produções do estúdio Gonzo, Afro Samurai e Desert Punk. Ambas as séries foram exibidas com áudio original e legendas em português, padrão que também pode ser adotado em Nana.
Curiosamente, a série por muito pouco não chegou ao Brasil, anos atrás. O Animax, antes de suas desagradáveis mudanças, cogitou adquirir Nana junto a um grupo de animes ainda inéditos por aqui.
Nana conta a história de duas garotas que tem o primeiro nome em comum, Nana Oosaki e Nana Komatsu. São de estilos e comportamentos totalmente diferentes. Nana Komatsu é ingênua e sonhadora, a típica garota do campo que não sabe o que quer para sua vida. A outra é Nana Oosaki moderna e fashion, é vocalista de uma banda de Punk, ela está determinada a ter sucesso com suas músicas. As duas garotas se encontram no trem indo para Tokyo e desenham uma história recheada de amores, sonhos e amizades.
Ainda não há previsão da estreia de Nana na MTV, mas entramos em contato com o canal para saber mais detalhes de sua exibição. Fique de olho no ANMTV para mais novidades.
Atualização: Conversamos com a MTV, que nos passou a informação que o anime ainda não possui uma data específica para estrear na tela do canal. Porém, Nana deve ser exibida ainda neste primeiro semestre na emissora do Grupo Abril.
Fonte: ANMTV
----------------------------------------------
Ótima notícia para qualquer fã de anime! Será que teremos novamente o investimento da MTV em animes? Os trabalhos anteriores da Gonzo que trouxeram foram excelentes a forma de transmissão e com Nana não parece ser diferente.
Quanto ao anime, eu não cheguei a assistir, mas ouvi comentários positivos sobre ele. Uma amiga assistiu e gostava muito dos episódios.
Vou acompanhar dependendo do horário.