• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

IACOOBVS KAIZEN

Ronin Solitário
134736l.jpg

Título em Japonês: 【推しの子】
Dados Gerais
Mídia de Veiculação Original: TV
Quantidade de Episódios: 11 (O episódio de estréia tem 1 hora e meia, tendo portanto, qualidade e duração de um longa metragem)
Estréia: 12 de Abril de 2023
Temporada: Primavera de 2023 (Hemisfério Norte)
Exibições: Quartas-Feiras às 23 horas (Horário Padrão do Japão)
Comitê de Produção: Shueisha e Kadokawa
Licenciador: Sentai Filmworks
Estúdio: Doga Kobo
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Drama e Sobrenatural
Temas: Reencarnação e Showbiz
Demografia: Seinen (Adulto)
Classificação Etária Indicativa: R-17+ (Pessoas maiores de 17 anos) [Contém Violência e Profanidade]
Duração dos episódios: Variável
Site Oficial: https://ichigoproduction.com/
Twitter Oficial para o Japão: https://twitter.com/anime_oshinoko
Twitter Oficial Global: https://twitter.com/oshinoko_global
YouTube:
https://www.youtube.com/@anime_oshinoko/

Personagens e seus respectivos Intérpretes
Ai Hoshino (Protagonista): Rie Takahashi
Aquamarine Hoshino (Protagonista): Takeo Ootsuka e Yumi Uchiyama
Ruby Hoshino (Protagonista): Yurie Igoma
Gorou Amemiya (Suporte): Kento Itou
Kana Arima (Suporte): Megumi Han
Taishi Gotanda (Suporte): ?
Akane Kurokawa (Suporte): Manaka Iwami
Mem-Cho (Suporte): Rumi Ookubo
Ichigo Saitou (Suporte): ?
Miyako Saitou (Suporte): Lynn
Sarina Tendouji (Suporte): Tomoyo Takayanagi

Staff
Criador Original: Aka Akasaka
Designer Original de Personagens: Mengo Yokonari
Diretor Geral: Daisuke Hiramaki
Diretora-Assistente: Saori Tachibana
Diretor de Som: Takeshi Takareda
Diretora-Chefe de Animação e Designer de Personagens: Kanna Hirayama
Diretores-Chefes de Animação: Tomoya Atsumi, Miki Matsumoto e Maho Yoshikawa
Diretor de Fotografia: Takafumi Kuwano
Diretor de Arte: Tetsuya Usami
Responsável Musical: Takurou Iga
Designer de Coloração: Kei Ishiguro
Responsável pelos Efeitos Sonoros: Kiyotaka Kawada
Roteirista e Compositor de Séries: Jin Tanaka
Intérpretes de Músicas: YOASOBI e Ziyoou-vachi
Artista de Fundos: Kouta Mizumoto
Animadores-Chaves: Hiroaki Mizuno, Ayaka Muroga, Takeshi Osame, Kenji Sawada e Honoka Yokoyama
Designer de Personagens: Shun Sawai
Editor: Kentarou Tsubone

Trilha Sonora
Tema de Abertura: "Idol (アイドル)" por YOASOBI
Tema de Encerramento: "Mephisto (メフィスト)" by Ziyoou-vachi

Enredo
"Na trama, o médico Goro Amemiya está responsável pelo parto em segredo da idol Ai Hoshino. Um grande fã dela, pouco antes do nascimento, o médico acaba assassinado por um stalker da celebridade, e acaba reincarnando, com todas as memórias, como um dos filhos, junto com uma antiga paciente, Sarina Tenjouji, agora chamados, respectivamente, Aquamarine Hoshino e Ruby Hoshino. E a sinopse fica por aqui para evitar um dos melhores twists da história."

Fonte: JBOX

Trailers Oficiais e Teaser
 
Última edição:
#01
Muito pensei se assistiria a esse anime, e se criava um tópico ou não, dado que tenho meus poréns com a cultura de idol e normalmente não assisto a esse tipo de obra. Mas, como os conhecedores sempre mencionaram ser um "anime de idols, que não é sobre idols", além de ser do autor de Kaguya-sama e ter todo um mistério em torno dos spoilers, resolvi dar uma oportunidade, e, que surpresa, não decepcionou, o primeiro episódio foi o prólogo de 1 hora e meia! Com qualidade e duração de filme de animação de longa metragem. Equivalente a 4 episódios, e foi pelo que me lembro, o mais longo primeiro episódio de anime que assisti, isso dentre as centenas de obra já vistas por mim.
Valeu a pena, espero que continue assim e que eu não me arrependa.
O anime foi sucesso imediato, e deve ser um dos melhores do ano, já tem gente profetizando que será o destaque do ano de 2023, aguardemos.
 
#02
Coisas e pessoas mudaram.O irmão impedindo a concretização do sonho da irmã.
Essa estrela nos olhos deles é algo bem curioso.
O diretor mora com a mãe.
Esse protagonista está com tendências psicopáticas...

Certeza que a ruiva prodígio vai se apaixonar pelo precoce trevoso Aquamarine.
 
Última edição:
#03
Começou a caçada de Aqua pelo seu pai (e provável assassino de sua mãe), ele deve até aceitar voltar a atuar para se aproximar de um dos três candidatos.
45.510 tentativas (4 anos) para quebrar a senha do celular!
O cara tem uma "voz de taquara rachada".
 
#04
Aquamarine fez um bom uso de tudo que estava à sua disposição em sua atuação. Ele até usou psicologia reversa com o egocêntrico protagonista para extrair o melhor dele. E assim, acabou, como antagonista, servindo de escada para a dupla de protagonistas, e Kana pode brilhar.
O assistente de produção só reclamando dos atos de Aqua, sem perceber que ele salvou a produção. Tem gente que não tem visão total mesmo...
No fim, até a mangaká gostou do dorama.
Kana aliviada por Aqua não ter uma namorada (ela descobriu isso com um pretexto).
Uma escola especial para celebridades/famosos.
Uma "gravure idol" é algo que eu não esperava encontrar nesse ambiente...
Essa Frill Shiranui é o quê, uma cobra ou animal noturno com esses olhos reptilianos?!
Arima também vai virar idol.
 
Última edição:
Oshi no Ko dessa semana foi simplesmente do caralho, eu adoro essa parte e foi muito bem adaptada nesse episódio. AdWork, Direção e board estavam no ponto também. Mas o que sempre me chama atenção é que sempre encaixam muito bem a ending com o final de alguma coisa.

A adaptação ta linda! até agora não tenho nada para reclamar. A Minami e a Frill ficaram lindas no anime, pena que a Minami é figurante ao extremo. E fico feliz por capricharem na Kana, pois em questão das meninas a Kana disputa acirradamente com outra garota que vai aparecer logo logo
 
#05
Aqua é muito manipulador. Ah, Kana é senpai de Aqua também, por isso não estão na mesma turma. Definitivamente Kana Arima gosta de Aquamarine.
Aqua virou interesse amoroso da pior garota do programa de namoro. Já a garota legal, Yuki Sumi (Yukipon), conseguiu o que parecia impossível, por uns instantes superou a barreira intransponível de gelo de Aquamarine.
Esse tal de Pieyon é muito estranho...
Engraçado que no close-up da tela do computador, tirando o vídeo das idols dançando com o youtuber, todos os outros vídeos eram de gatos.
 

Confirmaram uma segunda temporada já.

Eu comecei a acompanhar o mangá. Está bem interessante a história. Estou ainda no começo, por volta do capítulo 10 ou 11, mas já li inteiro a parte do primeiro episódio e os vários acontecimentos ali envolvidos. Por enquanto vou ficar no mangá apenas.
 

Confirmaram uma segunda temporada já.

Eu comecei a acompanhar o mangá. Está bem interessante a história. Estou ainda no começo, por volta do capítulo 10 ou 11, mas já li inteiro a parte do primeiro episódio e os vários acontecimentos ali envolvidos. Por enquanto vou ficar no mangá apenas.
Foram rápidos, mas, pelo sucesso do anime já era esperado, só que eu estava aguardando ao menos pelo último episódio, rsrsrs.
 
#06
"Egosurfing" é o que mais tem nesse mundo moderno de redes sociais.
Yuki é dissimulada e Akane pura.
Esse anime realmente mostra submundo do show business.
Aquamarine salvador.
 
Depois de duas semanas, o retorno.

#08
Aqua, Kana e Akane. Esse certamente será um triângulo que percorrerá um vale de lágrimas.
E o renascimento do B-Komachi começa a tomar formar.
 
Eu estou lendo o mangá. Já estou no último capítulo que saiu e estou gostando bastante da história. O anime tem tudo para fazer bastante sucesso ainda.
 
Eu estou lendo o mangá. Já estou no último capítulo que saiu e estou gostando bastante da história. O anime tem tudo para fazer bastante sucesso ainda.
Eu também li o mangá até o último capítulo (e parece que já está no último arco). Se forem adaptar tudo, vão ter no mínimo mais uns 3 temporadas (com a mesma quantidade de episódios da atual) do anime. Nunca pensei que um "anime de idol" poderia ser interessante, mas, é justamente por romper com os próprios aspectos do gênero.
 
#10
Aquamarine se passando por Pieyon.
Kana está destinada a gostar de Aqua, até quando ela começa a simpatizar com outro cara, esse na verdade é o Aqua...
Aqua trabalhando nos bastidores.
Aqua apoiando Kana enquanto ela falava mal dele e dizia não ter apoio de ninguém.
 
#11 - Final
E o grande show chegou.
Aqua sempre está lá por Akane.
Teatro 2.5D realmente deve ser interessante.
Encerramento fantástico.




2ª temporada anunciada:
FztrpHvWYAAwPt6

kv.webp

kv5.webp

kv6.webp

Fonte Oficial: https://ichigoproduction.com/ (Legal que o nome é o da agência e produtora fictícia da própria obra)
 
Última edição:
Estou planejando dar uma chance a esse anime, já que ele é tão popular hoje em dia. Só acho a animação estranha, mas quem sou eu para julgar? Só espero que não seja muito clichê para o meu gosto.
 
Sinceramente, lamento que eu tenha um dia acompanhado essa obra. Certas coisas são demais para mim, ainda que na ficção...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo