• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música representa sociedade

Há muitas músicas q representam o q a maioria da sociedade pensa. Há músicas q representam a total decadencia de um país :disgusti: e outras o q acontece ou aconteceu de bom :dance:

Então seria muito legal se vc escrevesse qual música representa a sociedade brasileira

Para mim é: Que país é esse- Legião Urbana :osigh:
 
Qualquer música, seja de forma intencional ou não, representa em algum nível sua sociedade.

Claro, temos que entender que a lógica da música (uma prática social) não é necessariamente a lógica que rege a questão social que queremos entender.

Essas pequenos métodos, muito sintetizados aqui, são utilizados por historiadores quando eles procuram entender as sociedades passadas, lendo desde vestigios de tratados ate vestigios de partituras musicais.
 
Uma dos Garotos Podres, uma q fala " papai noel filho da p*** apresento os miseráveis..."
" presenteia os ricos"
Sabe???
 
Eloredanna disse:
Uma dos Garotos Podres, uma q fala " papai noel filho da p*** apresento os miseráveis..."
" presenteia os ricos"
Sabe???
A qnto tempo eu não escuto isso!!!!!!!!!!!!!
Fas muito tempo mesmo. Se eu lembrar da letra eu posto aqui.
O phoda é que faz um tempão que parei de escutar este tipo de música.

Outra banda neste estilo e cheia de críticas é "Os Cabeloduro" daqui de Brasília.
 
algo q me lembra a sociedade atual, é Tier do rammstein
q fica perguntando

"O quê - você faz
O quê - você sente
O quê - você é
não passa de um animal"
 
acho q qualquer música representa a sociedade, o brasil ñ é formado por pessoas de um só nivel social ou cultural...

acho q cada camada da sociedade tem um tipo de música q a representa melhor
 
Vou ser bem direto aqui, talvez um pouco ate ofensivo, por isso desculpe-me desde ja, mas esse tópico é a oportunidade perfeita pra esplanar de forma rapida e simples o modo como eu penso no que diz respeito a sociedade que nos cerca, isso mesmo, aqui no Brasil:

A sociedade é feita de varias pessoas. Aqui no Brasil se vende aos montes musica de qualidade nao apenas ruim, mas capaz de fazer sangrar ouvidos, deixar ambientes mal cheirosos e provocar nauseas. Bem, isso quer dizer que essa musica é consumida de forma voraz. Como a pessoa "é o que como", como diz o ditado, entao se ela come m.erda, consequentemente ela é uma m.erda. Retomando que a soicedade é constituida de varias pessoas entao ai esta a explicação porque a nossa sociedade, falando no geral que diz respeito a musica, pode ser considerada um grande troço verde e amarelo.
 
Tírion Windlord disse:
Faramir of Ithilien disse:
Qualquer música, seja de forma intencional ou não, representa de em algum nível sua sociedade.

:clap:

Até mesmo o Lacraia reflete um pouco da nossa sociedade :|
lacraia!!chuta que é macumba!!!!
mas infelizmente e verdade né...nunca vi um povo pra taum pouca cultura musical que aki no brasil...tem musicas regionais muito boas..mas uma parte grande fika com essas merdas,que c atrevem a chamar de musica...bom mas que seja,o topico naum é sobre isso hihihihih
 
Túrë Kúnaë Undómiel disse:
lacraia!!chuta que é macumba!!!!
mas infelizmente e verdade né...nunca vi um povo pra taum pouca cultura musical que aki no brasil...tem musicas regionais muito boas..mas uma parte grande fika com essas merdas,que c atrevem a chamar de musica...bom mas que seja,o topico naum é sobre isso hihihihih
Não é pq o que aparece na mídia é uma porcaria que o país vai ter pouca cultura musical. O Brasil é um dos paises com maior cultura musical que existe, tendo em vista que tem povo de tudo que é canto aqui e as influências são enormes.
 
eu kis dizer com " povo com pouca cultura musical" por que aki as porcarias saum veneradas pela maioria e as musicas que realmente representam a cultura do nosso pais,que embora naum agrade a todos, a maioria das pessoas naum gosta...e isso é decepcionante... :(
 
Túrë Kúnaë Undómiel disse:
eu kis dizer com " povo com pouca cultura musical" por que aki as porcarias saum veneradas pela maioria e as musicas que realmente representam a cultura do nosso pais,que embora naum agrade a todos, a maioria das pessoas naum gosta...e isso é decepcionante... :(

De repente uma musica q retrata a vida no ponto de vista de alguem q mora numa favela pode ser considerada uma porcaria pra vc... mas naum deixa de ser uma visão da sociedade.

Naum gosto de funk, mas tenho q aceitar que algumas "coisas" ( não me atrevo a dizer musicas) q são feitas , são representações de um certo aspecto da sociedade q só o cara q vive aquilo todo dia conhece... por isso pra mim por exemplo, pode parecer meio sem sentido, violento ou de extremo mal gosto. Mas o fato eh q naum se pode julgar culturas. Vc naum pode dizer q a sua cultura musical eh melhor q a de qualquer outro.
 
Também concordo com o Gabil, e acho que o povo q ouve Rap "político" que eu não gosto, eu até admiro, já que é um estilo que critica a sociedade e não é como o lixo dos funks... graças a Eru isso aí diminuiu!

Uma banda muito boa em relação a criticas sociais é o Dead Fish de HC!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo