• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Motorista encontra filhote de gato entalado em motor de carro

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Um fato inusitado ganhou repercussão e chamou à atenção de moradores de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, uma guarnição foi acionada após um motorista notar perda de potência no veículo e, ao verificar, encontrar um filhote de gato entalado no motor.


De acordo com bombeiros, o felino, de aproximadamente 2 meses, foi resgatado com vida e encaminhado para uma clínica veterinária da cidade onde passou por cirurgia no intestino e está se recuperando.


Bombeiros acreditam que o filhote de gato entrou no motor para se aquecer e acabou sendo sugado quando o carro foi ligado. Para os bombeiros, o animal são não foi completamente sugado porque tinha um filtro na peça que impedia o fato.


O caso ocorreu na segunda-feira (28). Assim que se recuperar, o gatinho será levado para o Centro de Zoonoses de Rio Verde.


Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=351273

gato.jpg


152623-970x600-1.jpeg


152624-970x600-1.jpeg


152625-970x600-1.jpeg


152627-970x600-1.jpeg


___________________________________________________________________

Tadinho do bichinho
 
Isso já quase aconteceu aqui em casa. A gata da vizinha ficou prenha e teve 3 filhotes. Eles pularam o muro e ficavam embaixo (ou mesmo em cima da roda! Bizarro!) do carro, na parte interna inferior do carro, inclusive perto do cano de descarga. Todo dia que eu saia tinha que ter o maior cuidado pra não machucá-los.
 
Tadinho! Realmente tem que ter muito cuidado com os bichinhos de estimação e carro. Aqui em casa, antes de eu nascer, perdemos um cachorro que tinha deitado embaixo da roda traseira. Ai quando deram partida não viram ele :(
 
Um dos gatos de casa chegou meio assim...
Meu pai foi visitar uns amigos dele, que tinham uma ninhada de gatinhos. Ai chegou em casa, e quando tava saindo do crro, ouviu miados =) O bichinho se enfiou dentro do portamalas ^^
 
Morre filhote de gato resgatado dentro de motor de carro em Rio Verde (GO)

[h=2]Felino teve falência múltipla de órgãos na tarde desta quinta, diz veterinário.
Filhote foi retirado pelos bombeiros do interior da peça na última segunda.[/h]

gato-internado.jpg

Animal havia sido resgatado de motor de carro (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)​

O filhote de gato resgatado dentro de uma peça de motor de carro em Rio Verde, região sudoeste de Goiás, morreu na tarde desta quinta-feira (31). Segundo o veterinário Osmar Ferreira Júnior, ele sofreu falência múltipla de órgãos, por volta das 17h30. O animal foi encaminhado a uma empresa de coleta de material biológico no município para ser incineradado.

Ele estava internado em uma clínica veterinária desde a última segunda-feira (28), para onde os bombeiros o levaram após o resgate. Além de machucado, o gato chegou à unidade desidratado e desnutrido. Passou por uma cirurgia no intestino para reconstituir uma perfuração no órgão, sugado pelo motor. Ferreira Júnior relatou que o bichano chegou a apresentar uma melhora, mas não resistiu à gravidade da infecção intestinal.

Um vídeo disponibilizado pela equipe do Corpo de Bombeiros mostra na íntegra como foi feito o resgate do filhote [veja vídeo].

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista relatou que após verificar perda de potência do motor de seu carro, percebeu que havia um gato no interior do tubo de ar do motor. O felino foi levado para o Batalhão dos Bombeiros na cidade para que fosse removido com segurança.
"Em cinco minutos nós conseguimos retirar o gatinho utilizando uma segueta (serrote)",
conta o subcomandante Clodoaldo Donadon Pereira.

Para ele, o animal entrou no motor para se aquecer do frio e só não morreu porque tinha um filtro que impedia que o felino fosse completamente sugado:
"Ele estava com frio e procurou se aquecer”.

Segundo o dono do veículo, o fotógrafo Herly Júnior, sempre que ele ia sair de casa via alguns filhotes escondidos embaixo do carro, mas que nunca tinha acontecido algo assim. “Quando eles (mecânicos) perceberam que o gato estava entalado na mangueira, nós tentamos retirá-lo, mas não conseguimos. Então, resolvemos levá-lo para o Corpo de Bombeiros".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo