• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morgoth, o que aconteceu com ele?

Acho que esssa informação não procede, afinal pra que raios os Valar usariam a coroa dele pra algemar se ele nao tinha mais braços?

:mrgreen:

Bom, o lance das pernas eu não sei, mais a coroa como coleira eles usaram, e isso tá no finalzinho do Quenta Silmerillion :mrgreen:.

Os pés que foram cortados... se bem me lembro, Morgoth foi algemado pelos braços, por uma corrente chamada Angainor.

Bom, devem ter cortado apenas um pé, o outro o Fingolfin já tinha feito o serviço.... :lol: :lol:
E sobre acorrente, é esta mesma.

O Fingolfin não decepou o pé de Morgoth, só feriu.

Pelo tradução em português, meio equivocada, dá a impressão que decepou, mas não decepou não.

Acho que esssa informação não procede, afinal pra que raios os Valar usariam a coroa dele pra algemar se ele nao tinha mais braços?
Vcs poderiam me passar a pg que está isso:que o Morgoth foi algemado, pq para mim ele foi deixado no Vazio.E eu não lembro dele ter sido algemado...

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back