• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
O Metallica é um dos criadores do THRASH...mas foi uma das bandas que revolucionaram o Metal. Primeiro foi o Sabbath, que acentuou o peso daquilo que vinha sendo feito pelo Led e pelo Purple, e foi um dos que deram um contorno mais nítido a um novo estilo, que viria a ser melhor desenvolvido pelo Judas; este acabou sendo o criador do Heavy Metal "moderno", alguns anos antes do Iron aparecer com o mesmo estilo.

Depois, a terceira banda mais importante, nesse sentido criativo e revolucionário, o Metallica, por ter sido o criador "oficial" do Thrash, mesmo sabendo que Slayer e outras bandas já vinham fazendo músicas tão ou mais agressivas, qualitativamente falando o Metallica inaugura o estilo de forma magistral!

Comecei a ouvir Rock e Metal com o Metallica...em 1992..bons tempos!!! Lembro do meu irmão trazendo o vinilzão do "... And Justice For All"...muito foda...

Apesar das mudanças que ocorreram a partir do Black (este disco, apesar de clássico, é apenas muito bom, não excelente), eu entendo que foi por pura necessidade de renovação, de interesse por outros ares musicais mesmo! A música é uma arte, e todas as artes estão sujeitas a abrangerem um campo vastíssimo de possibilidades..

Eu não acho os Loads bons discos, mas ainda assim, isoladamente encontro umas 4 ou 5 faixas realmente legais, independentemente de serem comerciais....pois nem tudo o que é comercial é ruim, pois tudo o que faz sucesso, por mais que haja falta de bom gosto e senso artístico de quem ouve, algo na música tem um determinado componente competente e de certa qualidade (qualidade é um conceito que não pode ser julgado objetivamente)...sem contar que, analisando esses discos em separado, como se não fossem do Metallica, poderíamos dizer que soam como bons discos de Southern/ Country Metal...aliás, as letras do Load são ótimas, assim como as longas viagens instrumentais das faixas mais longas..mas por não serem nada daquilo que o Metallica sabe fazer de melhor, e que influenciou 8 em cada 10 bandas de Metal, os fã (náticos) caíram matando em cima.


Graças a Deus o "Death Magnetic" foi, para mim, e para a maioria dos fãs antigos, uma grande resposta! Um soco na cara de quem não acreditava que o Metallica fizesse um disco digno! Cheio de grandes riffs do Hetfield (os melhores desde o Justice), com muita pegada e energia, solos urgentes e empolgantes(apesar de pouco tecnicos do Kirk), fazem jus ao nome que o Metallica construiu. Claro, não tem nada a ver com os 4 clássicos absolutos do Thrash dos anos 80 (até pq seria muito manjado e de menor valor se o DM fosse uma volta sem sentido ao que já foi feito), o disco é uma mistura convincente de tudo o que o Metallica já fez.

Músicas como "My Apocalypse", "All Nightmare Long", "That Was Just Your Life" e "Broken, Beat & Scarred" já nasceram como clássicas....independentemente da complexidade ser menor, ou do fato do Lars já não massacrar na bateria ou de não termos mais o carisma do Cliff Burton, essas músicas são fodas...THRASH na definição exata da palavra. O fato de não soar Old School, é irrelevante....pois para mim o que importa é a criação única de cada disco, sem ficar preso a velhas estruturas e rótulos que só servem para limitar a possibilidade de compreensão da vastidão do campo musical, mesmo dentro do próprio Metal (tido por muitos como um estilo limitado e repetitivo, o que eu discordo!!!)


Claro que existem hoje dezenas de bandas mais pesadas dentro do estilo (assim como existiam na época de ouro do Metallica), mas o Metallica sempre será a banda mais ousada, polêmica, criativa e copiada do estilo....o Metallica, daqui a 20 anos (dependendo do direcionamento que a banda tome nos próximos discos, será sem dúvida a banda insuperável do Thrash. Do Kill´Em All até o Justice eles eram...depois eles caíram do trono.

Mesmo com a volta por cima do DM, eles ainda não recuperaram a coroa, coisa que pode acontecer no próximo disco, quem sabe? Principalmente se o Lars tomar vergonha na cara etc........

Espero que o próximo disco continue tão bom quanto o DM..mas que não façam uma "The Unforgiven IV" ...pela mor....:disgusti:

Em tempo, o maior disco da história do Thrash chama-se "Master Of Puppets" (escolher o Ride tbm é normal...). O Justice é um puta disco tbm, e não é à toa que ele é melhor que a discografia inteira de muitas bandas atuais que se julgam "sucessoras do Metallica", como o Testament, por exemplo...

Metal Up Your Ass!!!! Long Live Metallica!
 
Arruma um jeito. Hospedagem conseguimos para você por essas bandas. E já economize desde já, que nem eu, que economizarei não indo ao cabeleireiro. \o/
 
HAuahuahauhu

Economizar nem dá. Toda a grana que ganho vai pra faculdade. Literalmente. Tanto que quem paga minhas contas e tal ainda é meu pai. =[

E cortar cabelo? Desde que vim pra cá, acho que só paguei uma vez pra isso. xD O resto das vezes foi tudo a minha sogra. =B
 
Pense pelo lado positivo, Izze. Quais são as chances de Metallica tocar em Poa? E as chances de tocar em SANTA CATARINA?

¬¬

Ó ilha inútil!
 
eu já torço que nem cogitem vir para curitiba. depois daquela história do oasis no expotrade e o próprio noel descendo a lenha (com razão) na escolha do lugar, não deveriam mais fazer shows grandes em curitiba.

a não ser que fosse para ser na pedreira, coisa que está cada vez mais complicada por causa dos putos da vizinhança da pedreira ¬¬
 
O legal da pedreira, pelo que sei, é que parece um lugar propicio para shows de róque paulera. O ambiente colabora com isso.

Anica, o Noel retirou o que disse no site oficial, dizendo que shows grandes em lugares pequenos são ótimos por causa da empolgação (ou algo assim).
 
Pips disse:
Anica, o Noel retirou o que disse no site oficial, dizendo que shows grandes em lugares pequenos são ótimos por causa da empolgação (ou algo assim).

Ele não retirou o que disse sobre Curitiba. Ele retirou o que disse sobre ir para cidades menores (no primeiro post ele fala que acha que se o pessoal da argentina inteira vai para buenos aires, deveria ser o mesmo no brasil, ir só para rio e sampa), mas por causa do show no rio grande do sul que foi muito bom.

Ou seja, foi algo tipo "opa, NEM TODAS as cidades pequenas oferecem péssimos lugares para shows e se comportam como cubos de gelo" :dente:

O que ele falou sobre curitiba nem tem como ser "retirado": botaram os caras para tocar num pavilhão que parece um estacionamento, é lógico que o show acaba virando bem menos do que poderia ser se fosse em um estádio ou mesmo se fosse em um lugar maior como a pedreira.
 
Sensacional...

O Metallica entra na minha lista de 10 melhores bandas de todos os tempos. Depois de comprar o Black Album e assistir a um DVD com a Sinfônica de San Francisco virei fã dos caras.

Eles tornaram o thrash metal mais audível para o povão no início da década de 90 com o lançamento do Black Album. Kirk Hammet (guitarrista) e Lars Ullrich (baterista) também entram em qualquer lista de melhores em seus respecticos instrumentos...
 
Pô, nem lembrava mais das músicas com a Sinfônica. Aliás, Sinfodonica, né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo