• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
Sim, uma merda.

Assim, sem querer desmerecer a banda, mas o Hetfield não sabe mais cantar, é impressionante! Só procurar algum vídeo recente ao vivo.

Mas eu iria num show desses, claro. :mrgreen:


Não é uma merda. Realmente o Hetfield não tem mais a mesma voz, mas ele mudou o timbre da voz dele justamente para poder continuar cantando. E os set-lists dos shows do Metallica sempre são bons (e foi nesse sentido que eu tinha dito, mas não especificado).
 
Eu entendi, só aproveitei pra criticar o Hetfield mesmo. :lol:

Aliás, o grande problema dessas músicas novas (além do fato delas não terem letra nem nada) é a voz do Hetfield, se ele for gravar assim, será realmente triste.

Mas no show ninguem vai se preocupar em parar pra reparar na voz dele mesmo, que se foda.
 
Você viu os últimos videos? Do show de Lisboa? Ele voltou a boa forma vocal (ou ele está realmente rouco).
 
Até no Rock am Ring de 2003 ele tava com um vocal legal, já um pouco modificado mas tava indo. Agora pegando o mesmo evento em 2006 e vídeos de outros shows em outros países ele tava com a voz bem diferente, nem rasgava mais e o timbre dele parecia cantor de country :lol:
Mas foda-se, é Metallica ao vivo, é foda (queria ouvir Creeping Death e Whiplash com o Jason ainda na banda)
 
Assim, sem querer desmerecer a banda, mas o Hetfield não sabe mais cantar, é impressionante! Só procurar algum vídeo recente ao vivo.
Eu não concordo, mas mesmo se fosse verdade pelo menos ele soube cantar alguma vez na vida, ao contrário do Mustaine, que nunca soube, e ao vivo só sabe resmungar e babar :mrgreen:
 
Eu não concordo, mas mesmo se fosse verdade pelo menos ele soube cantar alguma vez na vida, ao contrário do Mustaine, que nunca soube, e ao vivo só sabe resmungar e babar :mrgreen:
Tirando que o Mustaine fez mais pelo Metallica do que o próprio Hetfield. E depois olhe só, ele saiu e ainda fez questão de provar que era disparado o melhor compositor do Metallica, formando a melhor banda de Thrash da história...
 
Última edição:
Eu não acho isso, Megadeth até é legal, mas Metallica é muito melhor. A única coisa que eu concordo que o Megadeth tem de melhor que o Metallica são os solos, nisso o Mustaine realmente é melhor que o Kirk Hammet (apesar do Kirk também ser bom). No resto acho tudo superior no Metallica: vocais, guitarra base, baixo, bateria, composições, produção...
 
Po, sinceramente, o Mustaine ao vivo pelo menos faz o que faz em estúdio e até hoje canta os clássicos bem, já o Hetfield é outra história
E sim, o Megadeth detona o Metallica e Marty Friedman owna o Kirk brincando.
 
Última edição:
O Mustaine ao vivo é péssimo, mal mexe a boca, só o canto da boca, fica nuns resmungos que mal dá pra entender, e ainda baba feito uma vaca no microfone.
 
Trujillo: novo do Metallica será "old school"

Joel McIver — Muitos fãs de longa data têm uma mesma e simples pergunta: o novo álbum de vocês terá algo mais ‘old scholl’, mais Thrash Metal?

Robert Trujillo — "Há um pouco de tudo, cara. Há velocidade nele. Há alguma faixas que você terá uma reação do tipo ‘Wow’, e eu sei que todos gostarão porque tem algo bem ‘old’. Também há algo com mais groove e força que nos representam mais hoje em dia. E há também um lado bem progressivo. Algumas vezes, quando você está bem próximo de tudo, quando está criando algo e tal, é difícil ter uma perspectiva de quem está de fora. Mas quando você tem um cara como Scott Ian, do ANTHRAX, que sai conosco para jantar ou coisas assim, vem até você e diz: ‘Rob, aquele riff é simplesmente demais! Que música é essa? Ela vai estar no álbum?’. Então, acho que estamos fazendo a coisa certa. Quero dizer a atitude e a convicção ‘old school’ estão lá, a velocidade e o peso também, e ainda há um certo groove que deixa tudo bem forte".

McIver — Você está contribuindo com o processo de composição, Rob?

Trujillo — "Sim, foi uma jornada de colaboração entre nós e todos contribuíram com riffs. Há algumas idéias minhas por lá, toneladas de idéias do James, e muitas outras do Kirk. O Kirk esteve longe por um tempo porque sua mulher teve um bebê, então por muitas vezes o time foi composto por mim, James e Lars. Para mim, a força no espírito de colaboração entre James e Lars foi algo muito motivador e surpreendente. Foi inspirador vê-los voltar a esse método ‘old school’. O espírito geral desses arranjos e idéias foi tirado de uma época como 1982".

McIver — O produtor Rick Rubin sugeriu algo nas músicas?

Trujillo — "Sim, sugeriu. Na verdade, ele deu várias idéias. Algumas você tenta e funcionam, outras nem tanto. Algumas de suas palavras de sabedoria foram bem inspiradoras, tentando trazer esta banda de volta ao estilo mais ‘old school’, fazendo com que James e Lars voltassem no tempo. Foi bem excitante, o que também não quer dizer que não houve nenhuma discussão, há algo assim aqui e ali, mas algumas vezes essa tensão é boa para as faixas".
 
Quer saber. Esses malucos falam demais. Ficam se auto-promovendo pra depois lançar outra merda. Deviam falar menos e fazer mais. Até agora não me provaram nada que o disco será isso com aquelas músicas vagabundas que tão no youtube.
 
Concordo com o Gandalf. Faz 2 anos que eles ficam só dando entrevista e cada um falando uma coisa diferente e porra nenhuma de album, qualé, daqui a pouco o Metallica só lança disco novo de 7 em 7 anos.
 
nhai..eu gosto pra caramba de Metallica...mas axo q eles mudaram demais e acabou diminuindo a qualidade...eu gosto muito do Black Album, as novas músicas não estão me agradando muito. O St. Anger foi da hora...mas ainda fico com o Metallica de antes. Mas não sou contra a mudança de estilo não, desde que seja motivada por uma ansia por esperimentar coisas novas e tal, como foi a mudança do Linkin Park.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo