• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Messi será julgado por fraude fiscal e pode pegar 22 meses de prisão

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Lionel Messi, e seu pai, Jorge Horácio, serão julgados na Espanha por supostos delitos de fraude fiscal, informou nesta quinta-feira (08) o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. Caso seja condenado, o astro do Barcelona e da seleção argentina pode pegar 22 meses de detenção.

O juiz encarregado rejeitou o pedido do Fisco espanhol de julgar apenas o pai de Messi pela criação de empresas de fachada para fraudar 4,16 milhões de euros, procedentes do uso de imagem do jogador entre 2007 e 2009, em paraísos fiscais como Uruguai, Suíça e Belize.

A Procuradoria Geral não aceitou as alegações de que o jogador de que não sabia como era feita a gestão de seu patrimônio nem estaria ciente das ações de Jorge Horácio. Desta forma, Messi foi considerado co-autor dos crimes citados. Por ser considerado o principal responsável pelos delitos, o pai do atleta pode pegar 18 anos de prisão.

"Não se deve considerar impune a quem usa terceiros para situações fraudulentas", afirmou a procuradoria.

Jorge Horacio é acusado de ter iniciado o "mecanismo fraudulento" quando o jogador ainda era menor de idade. Após 2005, quando Messi completou 18 anos, o pai "seguiu tomando todas as decisões relativas à exploração econômica" dos direitos de imagem do atacante do Barcelona.

Em depoimento, Jorge Horácio assumiu toda a responsabilidade na gestão tributária dos rendimentos do filho - tese aceita pelo Fisco espanhol, que declarou que a participação do atleta foi "meramente formal". A procuradoria geral, porém, não aceitou as alegações e recusou o pedido para que Messi fosse retirado do processo.

fonte

------------------------------------------------------------------------------------------

Quem diria o "bom moço" está na mira de justiça!
 
Última edição:
Sei não, viu. Se o Messi for condenado mesmo a ir pra cadeia, mesmo que por alguns meses, acho que isso pode gerar a independência da Cataluña. Condenação do maior ídolo da região por não pagar tributos à Corte Espanhola? Isso é um prato cheio pros separatistas.
 
Numa dessas pode sobrar até pro Neymar já que a negociação dele com o Barça não foi feita totalmente as claras.
 
Isso seria um crime contra o futebol. E o Thor lembrou bem, prato cheio para os separatistas.

Soube que Cristiano Ronaldo vai entrar como assistente da acusação.
 
Eu acho que ele merece ser preso.

1-É Argentino

Encerro aqui meus argumentos.
 
Duvido que acontece, deve tomar uma bela multa e ser obrigado a pagar tudo com juros e correção.
 
Se a situação do Messi com o fisco/Espanha não está boa, ele tá com moral com o Cristiano Jr::lol:

Quarta-feira, 14/10/2015 às 17:04 por BMFC
Fã de quem? Cristiano Júnior cita Messi em premiação do pai e irrita avó

Que Cristiano Ronaldo Júnior admira Lionel Messi não é mais novidade para ninguém. Antes de receber o prêmio de melhor do mundo pela terceira vez, o próprio português apresentou seu herdeiro ao argentino e disse: "Ele fala muito de ti". A admiração do pequeno, entretanto, parece não ter fim. Na última terça-feira, CR7 recebeu a Chuteira de Ouro (troféu dado ao maior goleador das principais ligas europeias) pela quarta vez, tornando-se no maior vencedor do prêmio na história, mas seu próprio filho fez questão de lembrar quem é o recordista de Bolas de Ouro.
Em vídeo que tem circulado na internet, Cristiano Júnior conversa com a avó, Dolores, e lembra a superioridade de Messi sobre o próprio pai na premiação máxima para um jogador de futebol. A mãe de CR7 parece incomodada e corta o menino. Clique na imagem e veja o vídeo com o diálogo transcrito abaixo:



Cristiano Jr: Messi tem cinco...quatro



Dolores: Eu não quero saber do Messi



Cristiano Jr: Tem quatro?



Dolores: Seu pai tem três bolas. E botas tem quatro.



Cristiano Jr: Ok.



Dolores: Ok.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/blogs...a-messi-em-premiacao-do-pai-e-irrita-avo.html
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo