• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

merry e pippin

Gárulf

Usuário
bem, estou lendo as duas torres, e ao ler o capitulo Voz de Saruman, achei q merry e pippin estavam mais inteligentes(cultos, sei la...)...estou certo ou me enganei, se acertei, o q os fez ficar assim???
 
Honestamente, eu vi muita pouca mudança. Pode ser que o que eles viram (os ents aniquilando Isengard) tenha os afetado, de uma maneira que eles vissem o mundo como ele realmente é (afinal, o Condado é totalmente diferente do resto da Terra-média), com a sobrevivencia dos mais fortes. Ou, vai que é aquela bebida entesca... :D
 
Todos os 4 hobbits mudaram muito. Especialmente Frodo e Sam, por causa do anel, mas Merry e Pippin também.
Mais adiante (sem querer estragar a sua leitura...) você vai ver como uma guerra dessa pode fazer de um hobbit um sujeito durão.
Além do mais, um hobbit só revela as suas potencialidades quando sob pressão. Gandalf vivia dizendo isso, e ele sabia das coisas :wink:.
 
O que você diz é verdade. Merry e Pipin cresceram durante a guerra do anel.
Bom, porque eles ficaram assim, é mto simples. Eles amadureceram. Expondo-se a novas aventuras, a novas buscas. Novos obstáculos se opuseram em seus caminhos.
Eles cresceram, foi simplismente isso que aconteceu.
 
Mithrandir disse:
Ou, vai que é aquela bebida entesca...
A bebida que os fez crescer também os fez ficar mais inteligentes? Acho que não...
Deve ter sido o que já falaram aqui, experiência, amadurecimento, etc...
 
Como o Mithrandir, eu vi pouca mudança, especialmente em Merry. Pippin, dos dois, é o que parece mudar mais.
 
Bem, Merry era um pouco mais maduro do que Pippin ao início da jornada. Ele parecia bem mais habituado a viagens e situações diferentes do que os demais hobbits, mesmo que sua experiência se limitava à uma parte do Condado. Creio que seja por isso que ele demonstra um amadurecimento um tanto menor do que o de Pippin. Este é o mais jovem de todos e, presenciar uma Guerra de tão perto, além de seu papinho agradável com o Big Boss das Trevas devem tê-lo afetado bastante. Realmente, foi uma experiência em que eles deixaram de serem crianças para virarem homens.
 
Se eu visse uma floresta destruindo uma cidade ou fosse arrastado por um bando de orcs e quase morto por um exército enquanto já estou fraco por causa dos maus tratos, também mudaria muito. :disgusti:
 
Bom... os personagens tem toda uma evolução ao longo da obra... Merry e Pippin são só parte mas não foi grande coisa como será visto mais para frente com relação a curiosidade e o palantiri...(não falando mais para não estragar a emoção).
 
naum soh Pippin e Merry amadureceram. A meu ver, issu foi quase uma caracteristica da obra, que fez com que todos os personagens crescessem e amadurecessem ao longo de sua jornada.
Vale lembrar que quase um ano se decorre ao longo da conclusão da "demanda" de Frodo, o que não é pouco tempo.
Todos os personagens passam por experiencias novas, tem contato com outras culturas, com outros pensamentos e situaçoes. E eles são quase que forçados a crescer e se adaptar conforme o tempo foi passando. Iria soar artificial e forçado se o mesmo Pippin brincalhao e inocente do inicio da jornada voltasse para o expurgo. :roll:
 
Ambos amadureceram muito :obiggraz: de maneiras diferentes mais mesmo assim amadureceram a morte do rei theoden e a despedida dele c/ merry diz tudo.... assim como quando pipin resove oferecer seus serviços a Denethor..... Eles "cresceram" muito!! ficaram mais "sabios" a sua maneira e maduros tb :obiggraz:
 
Ao longo de toda a historia, todos os hobbits amadurecem bastante, mas eu nao me lembro de nenhuma mudança especifica em Merry e Pippin em Isengard.
Uma mudança bem grande q me lembro é do Sam, q pensava q a Montanha da Perdição tava perto de Caradhras, mas depois fica super-responsavel e consciente.
 
Pippin e Merry com certeza mudam muito... principalmente o Pippin, o caçula do grupo. Parece que essa jornada o levou rapidinho à vida adulta :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo