1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mentes divagantes tornam pessoas infelizes, segundo estudo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Nov 2010.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Talvez você deva ouvir os conselhos daquele professor de ioga, que sempre diz que é necessário concentrar-se no momento.

Um estudo divulgado nesta quinta-feira nos Estados Unidos sugere que as pessoas gastam quase metade do tempo imaginando que gostariam de estar em algum outro lugar ou fazendo alguma outra coisa, e esta perpétua dispersão da mente as torna infelizes.

escrevem os psicólogos Matthew Killingsworth e Daniel Gilbert, da Universidade de Harvard, na revista científica Science.

destacam.

A pesquisa acompanhou 2.250 pessoas através de seus iPhones. Um aplicativo foi instalado para perguntar aos voluntários
    A pergunta aparecia na tela dos iPhones em intervalos irregulares.

Quando os resultados foram computados, os cientistas constataram que a mente das pessoas estava divagando 46,9% do tempo.

Os voluntários declararam-se mais felizes quando faziam sexo, se exercitavam ou tinham uma conversa. Por outro lado, descreveram maior infelicidade quando usavam o computador em casa, descansavam ou trabalhavam.

Ao examinar as respostas dadas pelos voluntários quando suas mentes divagavam, os psicólogos descobriram que
    O estudo indica que "análises de intervalo causa-efeito" apontam que
    Os voluntários tendem a ter mais foco no presente e são menos propensos à dispersão durante o sexo, segundo a pesquisa. Ao realizar qualquer outra atividade, as mentes divagam pelo menos 30% do tempo.

De acordo com os pesquisadores, 74% dos voluntários são americanos, oriundos de
    concluiu Killingsworth.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Não entendi a conclusão dos pesquisadores.

Para mim, com toda a minha falta de conhecimento academico sobre isso, ainda parece mais que divagamos porque estamos chateados (ou infelizes, como eles querem) com a atividade do momento e não ficamos infelizes porque estamos pensando em outra coisa.

3. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

uma das ativadades q mais me acalma é deixar minha mente divagar

adoro fazer isto enmquanto caminho, sentado numa pedra olhando o mar, observando a vida la fora da janela de um onibus...

4. BeorZenni

BeorZenni Usuário

bah, agora sim que vou ter mais um motivo pra fazer mais sexo ainda com a minha namorada, vo fica bem mais feliz =)

5. Faerie

Faerie Usuário

E eu comerei mais macarrão...também deixa as pessoas felizes....(dizem)... =)

6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Cuidado para não tropeçar e cair.

7. Excluído046

Excluído046 Banned

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada. Tentar censurar as divagações é como escrever um texto pensando em suprimir as entrelinhas. É como beber um suco de uva e querer sentir o gosto de suco de laranja. É retirar, dos surrealistas, o 'fluxo de consciência'. É, enfim, tentar encaixar a psiquê em uma categoria unilateral, simplista.

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  8. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

ok, deletem este meu post e tranquem o topico.

Compartilhar