• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melancólicos Adágios

Shazan

siscapuliu
De tempos pra cá comecei a procurar entender um tipo de música que vem me interessando mais e que aos poucos venho entendendo melhor: a música clássica. Mais recentemente descobri o "Adágio em sol menor", de Albinoni e foi uma música pela qual me apaixonei, como poucas na vida. Ela quase me faz chorar, literalmente. Antes dela somente um Requiem de Mozart havia me deixado tão triste.

Em todo caso, de acorco com o Wikipedia:

Adágio (do italianohttp://pt.wikipedia.org/wiki/Língua_italiana Adagio) é um andamentoe lento, por consequência peças musicais com esse tempo são conhecidas como adágios. Costuma situar-se entre 66 e 76 batidas por minuto em um metrônomo tradicional, sendo, portanto, mais rápido que o Lento e mais lento que o Adagietto e o Andante.
São comumente adágios o segundo movimento de um concerto e o segundo ou terceiro movimento de uma sinfonia.

Para quem não conhece, recomendo buscarem algum contato com esse tipo de andamento em música clássica, que é magnífico. Lista de alguns adágios famosos, também pelo Wikipedia. Acabei descobrindo que o adágio de Albinoni é famoso, também:



E para quem conhece, abro aqui também um espaço para comentários de experiências pessoais ligadas aos adágios, sugestões de outros adágios e afins.

Sem mais, abraços
 
Última edição:
Uau, incrível Shazan, não sabia que vc gostava de música clássica! Eu também aprecio, em especial os mestres da Escola Italiana... Creio que a influência deles foi indispensável para definir o estilo do Bach, não acha?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo