1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melancólicos Adágios

Tópico em 'Música' iniciado por Shazan, 14 Ago 2006.

1. Shazan

Shazan siscapuliu

De tempos pra cá comecei a procurar entender um tipo de música que vem me interessando mais e que aos poucos venho entendendo melhor: a música clássica. Mais recentemente descobri o "Adágio em sol menor", de Albinoni e foi uma música pela qual me apaixonei, como poucas na vida. Ela quase me faz chorar, literalmente. Antes dela somente um Requiem de Mozart havia me deixado tão triste.

Em todo caso, de acorco com o Wikipedia:

Para quem não conhece, recomendo buscarem algum contato com esse tipo de andamento em música clássica, que é magnífico. Lista de alguns adágios famosos, também pelo Wikipedia. Acabei descobrindo que o adágio de Albinoni é famoso, também:

E para quem conhece, abro aqui também um espaço para comentários de experiências pessoais ligadas aos adágios, sugestões de outros adágios e afins.

Sem mais, abraços

Última edição: 14 Ago 2006
  2. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Uau, incrível Shazan, não sabia que vc gostava de música clássica! Eu também aprecio, em especial os mestres da Escola Italiana... Creio que a influência deles foi indispensável para definir o estilo do Bach, não acha?

Compartilhar