• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marcas de monitores LCD nacionais

Eldaráto Calimanar

Well-Known Member
Usuário Premium
Ultimamente eu andei pesquisando as marcas de LCDs existentes no Brasil, pois estou interessado em comprar um monitor LCD 19". E tenho visto que a LG tem superado as outras marcas no quesito contraste, principalmente para quem gosta de games e trabalha com arte.

A LG possui monitores com 1400:1 e 1600:1 de contraste, enquanto as concorrentes Sony, Samsung e Phillips trabalham com 500:1 e 700:1 de contraste. Em um teste feito em diferentes LCDs realizados através do jogo "Doom 3" percebesse esta grande diferença nas áreas de menor "claridade" ou "brilho". O contraste proporcionado pelo LCD da LG foi muito superior à todos os outros, porém continuo a pesquisar melhores preços/benefícios.

O tempo de resposta hoje em dia se encontra em torno de 8ms para estes monitores, mas alguns ainda possuem 16ms e devem ser considerados com cuidado na hora da compra. Também a maioria dos monitores LCD já estão sendo fabricados com entrada para DVI os tornando melhores.

Aos que possuem monitores LCD, quais as opiniões pessoais relacionados aos benefícios e experiências em relação as marcas?


Abraços,
Raphael.
 
Para quem se interessar. A Americanas.com.br em comemoração do seu anivesário de 7 anos está com uma ótima promoção em um monitor LCD 15":

Monitor 15" LCD 540N - Samsung
362962g.gif


de: R$ 799,00
por: R$559,00
 
Ouvi falar que os monitores LCD não vão vingar, ao contrário do que estão dizendo. Parece que há um novo padrão de monitores sendo desenvolvido, onde a imagem se dá através de polímeros emissores de luz.
 
Talvez com o desenvolvimento de um novo sistema é que finalmente os LCDs vinguem. Pois aí os LCDs vão abaixar de preço, ficando competitivos. Já esses novos vão ser caros de início e vão demorar a vingar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo