1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Marcas de monitores LCD nacionais

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Eldaráto Calimanar, 18 Ago 2006.

  1. Eldaráto Calimanar

    Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

    Ultimamente eu andei pesquisando as marcas de LCDs existentes no Brasil, pois estou interessado em comprar um monitor LCD 19". E tenho visto que a LG tem superado as outras marcas no quesito contraste, principalmente para quem gosta de games e trabalha com arte.

    A LG possui monitores com 1400:1 e 1600:1 de contraste, enquanto as concorrentes Sony, Samsung e Phillips trabalham com 500:1 e 700:1 de contraste. Em um teste feito em diferentes LCDs realizados através do jogo "Doom 3" percebesse esta grande diferença nas áreas de menor "claridade" ou "brilho". O contraste proporcionado pelo LCD da LG foi muito superior à todos os outros, porém continuo a pesquisar melhores preços/benefícios.

    O tempo de resposta hoje em dia se encontra em torno de 8ms para estes monitores, mas alguns ainda possuem 16ms e devem ser considerados com cuidado na hora da compra. Também a maioria dos monitores LCD já estão sendo fabricados com entrada para DVI os tornando melhores.

    Aos que possuem monitores LCD, quais as opiniões pessoais relacionados aos benefícios e experiências em relação as marcas?


    Abraços,
    Raphael.
     
  2. Eldaráto Calimanar

    Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

  3. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Ouvi falar que os monitores LCD não vão vingar, ao contrário do que estão dizendo. Parece que há um novo padrão de monitores sendo desenvolvido, onde a imagem se dá através de polímeros emissores de luz.
     
  4. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Talvez com o desenvolvimento de um novo sistema é que finalmente os LCDs vinguem. Pois aí os LCDs vão abaixar de preço, ficando competitivos. Já esses novos vão ser caros de início e vão demorar a vingar.
     

Compartilhar