• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais um diretor concorrendo à vaga de O Hobbit

Porra, Sociedade dos Poetas Mortos é dele???

Como alguém pode fazer porcaria depois de uma obra prima daquelas?
Pior que as vezes isso acontece. O que tem de diretor que fez obras primas do cinema, ganharam Oscars e depois só fizeram merda, não dá pra contar nos dedos.
 
Porra, Sociedade dos Poetas Mortos é dele???

Como alguém pode fazer porcaria depois de uma obra prima daquelas?

The Truman Show e Master and Commander são porcaria? A verdade é que ele só fez quatro filmes depois de A Sociedade dos Poetas Mortos, esses que mencionei e outros dois, sendo que um deles até teve nomeações para os Oscares. Ou seja, foram três filmes que receberam várias nomeações para o principal prémio de cinema americano e outro menos conhecido mas tem uma média muito boa no IMDb e RT. Porcaria, hem...

Pior que as vezes isso acontece. O que tem de diretor que fez obras primas do cinema, ganharam Oscars e depois só fizeram merda, não dá pra contar nos dedos.

Sério? Exemplifique (mais de 10 aliás). Já vimos que Peter Weir não conta.
 
Última edição:
Ele não quis dizer isso.

Serve M. Night Shyamalan? Tudo bem que ele não ganhou oscar de fato, mas teve dupla indicação no Sexto Sentido e de lá pra cá não fez mais nada de bom.

Exatamente, Cad, não quis dizer isso. Mestre dos Mares eu achei um filme perdido, digamos assim. Mas Show de Truman é EXCELENTE. O que quis dizer é que Raimi está sem crédito pro Hobbit.

Shyamalan obteve um reconhecimento - merecido - com o Sexto Sentido, mas depois parece ter subido no próprio ego.
 
Sim...faltou convidar a minha mãe p/ dirigir!!Mais um p/ se especular e se decidir???
Isso tá dando dor de cabeça....
 
Não, você não entendeu errado, serão dois filmes mesmo. Pelo menos esse é o plano da New Line. Eu sinceramente acho extremamente arriscado

Eu tb acho arriscado. Suspeito que os caras ficaram tão empolgados com o sucesso (leia-se: $$) de TLOR, que vão querer tirar o máximo proveito e o respeito à obra fica em segundo plano.

a não ser que eles façam aquele esquema: primeiro filme O Hobbit e segundo filme o que acontece entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis. :eek:

Seria muito bom!
 
Eu acho q eles não deveriam fzer dois filmes,geralmente continuações feitas por outros autores não ficam tão boas(vide Dragon Ball GT,"não sei se alguen aki curte anime?").Ao invés disso eles deveriam fzer filmes de outras obras de tolkien(O Silmarillion po exemplo).
 
.Ao invés disso eles deveriam fzer filmes de outras obras de tolkien(O Silmarillion po exemplo).

Me lembro dessa discussão aqui no fórum na época do lançamento do RdR. Ainda não li o Silmarillion, mas me lembro muito bem que quem leu disse ser quase impossível transpô-lo para o cinema. Adaptá-lo para o cinema seria um crime e tudo mais pois os puristas adoram cada detalhe dos livros (veja o caso do Tom Bombadil, até eu senti falta)...deu o que falar na época.

É uma obra complexa e acredito que obrigatoriamente teriam que adequá-la ao cinema, digo isto baseado no que li sobre e no q já me contaram, quem leu pode opinar melhor a respeito.
 
É impossível transpor o Silmarillion para o cinema! 8-O Seria como tentar contar toda a história da humanidade... Começa com a criação do mundo, são milhares de anos. Fala mais da Primeira Era, mas tem até passagens sobre a Guerra do Anel...
 
Por favor, não comecem a discutir a possibilidade do Silma ser adaptado pro cinema...
 
Raimi > Weir.

Cada filme precisa de um diretor que saiba dar o toque necessário para o filme ser bom. O Weir, mesmo sendo bom diretor, dá aos filmes uma roupagem muito "dura", sem muitos toques de humor ou leveza. Hobbit precisa disso. Não da pra fazer uma história pesada e sombria.

Não, você não entendeu errado, serão dois filmes mesmo. Pelo menos esse é o plano da New Line. Eu sinceramente acho extremamente arriscado, a não ser que eles façam aquele esquema: primeiro filme O Hobbit e segundo filme o que acontece entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis. :eek:

:ahhh:

E o Silma precisa de uns 12 filmes para ficar legal e bem adaptado.
 
Raimi > Weir.

Cada filme precisa de um diretor que saiba dar o toque necessário para o filme ser bom. O Weir, mesmo sendo bom diretor, dá aos filmes uma roupagem muito "dura", sem muitos toques de humor ou leveza. Hobbit precisa disso. Não da pra fazer uma história pesada e sombria.
:nope: Prefiro um filme pesado e sombrio do Weir do que um banal e com um pouco de humor do Raimi.
 
Raimi fez Peter 'Venon' Parker dançar como um idiota no meio da rua. Imaginem o que ele não faria com Bilbo e os anões!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo