1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livro: Lembas for the Soul (Lembas para a Alma)

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 29 Jan 2006.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Recentemente foi lançado no exterior um livro um tanto quanto interessante sobre Tolkien. Não é nada acadêmico, nada que vá "aumentar seus conhecimentos sobre Tolkien e a Terra-Média". "Lembas for the soul" (Lembas para a alma), é um livro escrito por fãs de "O Senhor dos Anéis" e de Tolkien, como eu e você, onde os autores relatam como a obra do Professor Ronald mudou suas vidas.

    "Estas histórias trazem reiterados testemunhos dos prazeres de compartilhar a experiência de ‘O Senhor dos Anéis’. Que Ringer não sentiu a alegria de descobrir um fã com opiniões semelhantes, seja numa line party* em sua própria vizinhança ou do outro lado do mundo pela internet? Ou, inesperadamente, surge um fã no trabalho ou mesmo dentro de sua própria família. Estas histórias descrevem esse senso de comunidade entre os fãs, não importa a forma como vieram a conhecer ‘O Senhor dos Anéis’: talvez foi lendo Tolkien em voz alta em um telhado no Irã aos doze anos, ou assistindo o dvd em um laptop no hospital depois de dar à luz, ou lendo um livro passado da avó, para o pai e para o filho. Vemos adolescentes descobrindo grandes amigos na escola, amigos de internet cruzando um oceano para se conhecerem pessoalmente e famílias unindo-se de variadas formas. Alguns conhecem a história há trinta anos; outros somente por dois, mas todos estes escritores têm sido inspirados de uma forma ou outra. Freqüentemente, eles identificam um conjunto de valores, tais como amizade, amor, esperança, coragem, fé, compaixão, sacrifício, que eles apreciam e voltam-se repetidamente para ‘O Senhor dos Anéis’. O que também é notável é como a história instigou pessoas a mudarem suas vidas. Alguns citam a fala de Gandalf, “Tudo o que temos que decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado” como o ímpeto para deixar um emprego que é um beco sem saída ou encontrar a coragem para viajar ao redor do mundo. Mais freqüentemente, a história de Tolkien leva a uma explosão de criatividade, com pessoas superando seus bloqueios de escritor, escrevendo música ou descobrindo uma nova visão artística. Mas o trabalho de Tolkien também funciona como um refúgio e consolo. Há histórias aqui que falam de desvastadoras perdas pessoais. Como um escritor comenta, "Algumas dores vão fundo demais," e 'O Senhor dos Anéis' traz o conforto que nos diz que "o sofrimento... é universal."

    Com a crescente atenção acadêmica ao fandom, este livro deve ser de interesse também àqueles fora da comunidade de fãs. Juntamente com outros projetos que logo virão à tona, tais como o documentário Ringers e o sólido estudo de Martin Baker sobre os espectadores e leitores de ‘O Senhor dos Anéis’, Lembas for the Soul (Lembas para a Alma) pode prover uma visão da natureza dos fãs de Tolkien. Estudiosos de literatura e cinema, por exemplo, podem estar interessados no modo como tanto o livro de Tolkien como os filmes de Peter Jackson trazem igual inspiração. Freqüentemente, leitores tornam-se ávidos frequentadores de cinemas, e os que já o eram se apressam a comprar os livros e os dois públicos buscarão as trilhas sonoras e possivelmente os audio books. Em alguns casos, é o modo como os documentários de DVD apresentan a vida dos atores ou da equipe técnica que traz a inspiração. Mulheres superam os homens quase de dez para um nestes ensaios, apresentando ainda mais evidência que o público feminino para O Senhor dos Anéis está crescendo. Enquanto a maioria dos escritores vêm dos Estados Unidos, pessoas de lugares tão distantes como Indonésia, Polônia, África do Sul, Suíça e Austrália estão representados. O que não se achará aqui, entretanto, é desaprovação dos filmes. Esta compilação é dedicada a Tolkien e a Jackson, Walsh e Boyens; em outras palavras, nenhum “purista que despreza os filmes aparece nestas páginas."

    * Uma line party é uma encontro previamente combinado numa fila de cinema.


    Além disso tudo, o livro ainda conta com uma receita de como se fazer Lembas!!! :fones:


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    [Muito obrigado à
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    pela tradução!]

     
    Última edição: 29 Jan 2006
  2. Não Registrado

    Não Registrado Visitante

    Boa noite

    Sem querer interromper, eu gostaria de saber se ainda existe aquele ''evento'', o Anime Expo, que não era bem um evento.

    meu e-mail é
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Por favor, alguém responda-me

    Patrícia
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Não sei te informar, afinal, acho que não tem ligação alguma com a Valinor.

    Voltando ao tópico...

    Sei lá, sabe quee u até achei que deve ser um livro bacana? Ok, não acrescenta nada, por assim dizer, mas deve haver relatos bacanas nele.
     
  4. Chiaroscuro

    Chiaroscuro Usuário

    Vocês continuam anunciando o documentário Ringers como ainda para ser lançado, mas eu já o encontrei disponível para locação aqui em Curitiba na Cartoon Video do Cabral....
     
  5. Finduilas

    Finduilas De Mudança pra South Park

    O Ringers foi lançado a semana passada, ou seja, ainda é muito recente. Saiu aqui no Brasil com o nome 'A influência do anel'.
    Achei a proposta do livro interessante. Pra quem está tendo momentos difíceis, a obra de Tolkien é um alívio. Viva o professor! :clap:
     
  6. Simbelmynë_xxe

    Simbelmynë_xxe Usuário

    Lançado em DVD "A influência do anel"

    Recuperem o anel! A INFLUÊNCIA DO ANEL mostra, de forma bem humorada, a verdadeira fábula de como a fantasia épica de J.R.R. Tolkien O Senhor dos Anéis tem influenciado a cultura pop há mais de 50 anos; uma história tão poderosa que encanta milhões de fãs (chamados de 'ringers') de culturas e épocas diferentes. Produzido em associação com TheOneRing.net e narrado por Dominic Monaghan, astro da trilogia O Senhor dos Anéis, este premiado e revolucionário filme traça o impacto da nova mitologia de Tolkien com efeitos visuais de saltar os olhos, animação e entrevistas francas com pessoas notáveis como Peter Jackson, Elijah Wood, Viggo Mortensen, Ian McKellen, Clive Barker e David Carradine, entre outros, além uma constelação de ?ringers? bastante loucos, fanáticos da Terra-Média diretamente do meio da América do Norte. Ao som de uma trilha sonora de poderoso rock e apresentando metaleiros inspirados por Tolkien (Rush) e novas músicas deslumbrantes, A INFLUÊNCIA DO ANEL captura de forma brilhante a extensão do fenômeno O Senhor dos Anéis.
     
  7. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    O livro parece interessante. Pelo o que eu entendi são vários autores, um livro de memórias do fãs de Tolkien. É isso mesmo?

    A gente bem que poderia fazer algo parecido aqui na Valinor. Um tópico que seja ou algo mais organizado. Daí todos poderiam dar seus depoimentos, falar das viagens e passeios que fizeram, das pessaos que conheceram e coisas do tipo.

    Heren Quentaron, cadê vocês??? :mrgreen:
     

Compartilhar