1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Literatura Brasileira em Quadrinhos

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Helena's, 17 Jan 2014.

1. Helena's

Helena's Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Alguém coleciona? Já leram? Gostaram?

Eu li O homem que sabia javanês do Lima Barreto e gostei! No período em que trabalhei na biblioteca de uma escola, percebi que os pré-adolescentes se interessavam por esses quadrinhos, independente do titulo. Acho valida a leitura previa de livros que são considerados por 90% dos adolescentes uma leitura chata e massante.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Resenha

Induzido pela necessidade, Castelo faz-se passar por um profundo conhecedor da língua e da cultura da distante ilha de Java. Ele obtém tanto sucesso na nova profissão, que conquista o cargo de respeitável funcionário de órgão público, tendo sido nomeado cônsul e representado o Brasil em uma reunião de sábios.
    Uma obra-prima que levanta questões como a política dos favores e o intelectualismo artificial.

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Bacana, não conhecia esse formato. Assim que conseguir ler alguma edição postarei aqui minhas impressões.

3. Liv

Liv Visitante

Eu tenho a graphic novel de Clara dos Anjos, do Lima Barreto. Apesar de não ser dessa coleção, é muito, muito linda. Estou planejando uma oficina de literatura aqui na ong esse ano, se der certo, esse será um dos livros trabalhados.

• Ótimo Ótimo x 1
  4. Helena's

Helena's Usuário

Interessantíssimo Liv :-P Irei procurar esse quadrinho da Clara dos Anjos, não conhecia. Já estou na torcida pela realização da oficina de literatura na ong! :cheer:

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

pois então, nunca foi o meu caso, eu gostava de ler em geral, não importava se o livro "tinha desenho" ou não...
    mas eu percebo que a Liza, por exemplo, curte bem mais os livros que tenham algum tipo de ilustração, provavelmente se eu desse pra ela um livro de literatura brasileira em formato normal, ela ia olhar e dizer: "ah, legal!", mas nunca ia abrir pra ler...
    em formato Graphic Novel, é bem provável que ela se interessasse, uma vez que ela já tem costume de ler quadrinhos...
    é sempre legal saber de novidades assim, ainda mais com filhas pequenas que a gente gostaria de incentivar a ler :amor:

• Gostei! Gostei! x 3

Compartilhar