[F*U*S*A*|KåMµ§]
Who will define me?
Linha 4 chegará à Gávea só após as Olimpíadas, com 6 meses de atraso
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/...so-apos-olimpiadas-com-6-meses-de-atraso.html
Nem é tão surpreendente isso mais. E o governador foi reeleito. Ê, pézão, milicião.
Gozado é eu lembrar até hoje que um dos motivos de eu ter votado em 2002 pela primeira vez aos 16 anos (não vou divulgar nome pois é vergonhoso) foi porque a promessa é que essa linha ligando zona sul e zona oeste seria uma prioridade.
E a promessa é que fosse de fato mais fundo na zona oeste, não só em iniciozinho de barra.
13 anos se passaram, e nada ainda.
E o projeto é promessa desde os anos 70 na verdade.
Enfim. Vamos ver se não adiam mais ainda depois pois vai deixar de ser prioridade uma vez que as olimpiadas acabarem. Ou talvez cancelem tudo e deixem obra semi-acabada como foi com aquela bizarrice da Cidade da Música do senhor Maia.
E talvez em vez de trem/metrô, que se abram mais e mais BRTs fodendo tudo, mais baratos e podendo colocar luzinhas neon roxo na superfície para falar que fizeram algo bonitinho e bem feito.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/...so-apos-olimpiadas-com-6-meses-de-atraso.html
Depois de anunciar que não haverá atraso na inauguração da Linha 4 do Metrô, o Governo do Rio de Janeiro admitiu que a estação da Gávea só ficará pronta em dezembro de 2016, seis meses após o previsto e, portanto, após as Olimpíadas.
Na última terça-feira (13), o secretário de Transportes, Carlos Roberrto Osório afirmou ao RJTV, que as obras estavam dentro do prazo. “Nós estamos acompanhando, passo a passo, diariamente a evolução do Tatuzão, para garantir o cronograma de obras. Esta obra tem que ficar pronta no primeiro semestre de 2016”, disse.
O argumento usado pelo governo para explicar o atraso já foi usado outras vezes em agosto de 2013. A concessionária alterou o projeto da estação da Gávea. As plataformas não serão mais em dois níveis. Terá apenas um nível, mas foi mantida a
decisão de construir dois túneis, ligados à Barra e ao Leblon, para que não haja obstrução da linha.
O presidente da associação de moradores da Gávea, Bruno Belxior, informou que não vê problemas na alteração, desde que haja duas plataformas, para que os trens circulem sem interrupção. Segundo a concessionária, equipamentos estão sendo instalados para que as escavações da futura estação comecem ainda neste mês. Haverá duas saídas para passageiros: em frente à PUC e na Rua Marques de São Vicente. A previsão é de que as obras sejam concluídas em dezembro de 2015.
Segundo a Secretaria de Transportes, a Linha 4, que irá ligar Ipanema à Barra, vai entrar em operação em junho de 2016, com cinco das seis estações em funcionamento: Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alá, Antero de Quental, são Conrado e Jardim Oceânico.
Outra informação divulgada é que os passageiros, durante cerca de seis meses, terão que trocar de trem para seguir viagem para as estações da Linha 1. De acordo com o estado, foi uma decisão operacional para, aos poucos, ajustar o intervalo dos trens.
Além disso, um trecho da obra da Linha 4 ainda é motivo de preocupação, nenhum imprevisto novo pode acontecer nos cinco quilômetros que deverão ser perfurados pelo tatuzão, sob risco de atrasar o cronograma. Até esta quinta-feira (15), o equipamento abriu menos de 10% do túnel.
Segundo a Secretaria de Transportes, em março o tatuzão chegará a Praça Nossa Senhora da Paz, em agosto no Jardim de Alah, em outubro na Praça Antero de Quental no Leblon e em dezembro na Rua Visconde de Albuquerque.
Nem é tão surpreendente isso mais. E o governador foi reeleito. Ê, pézão, milicião.
Gozado é eu lembrar até hoje que um dos motivos de eu ter votado em 2002 pela primeira vez aos 16 anos (não vou divulgar nome pois é vergonhoso) foi porque a promessa é que essa linha ligando zona sul e zona oeste seria uma prioridade.
E a promessa é que fosse de fato mais fundo na zona oeste, não só em iniciozinho de barra.
13 anos se passaram, e nada ainda.
E o projeto é promessa desde os anos 70 na verdade.
Enfim. Vamos ver se não adiam mais ainda depois pois vai deixar de ser prioridade uma vez que as olimpiadas acabarem. Ou talvez cancelem tudo e deixem obra semi-acabada como foi com aquela bizarrice da Cidade da Música do senhor Maia.
E talvez em vez de trem/metrô, que se abram mais e mais BRTs fodendo tudo, mais baratos e podendo colocar luzinhas neon roxo na superfície para falar que fizeram algo bonitinho e bem feito.