• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

leia, pense e reflita sobre os EUA

Mas que cara mais retardado!!!!!!!
O pirralho, se vc não entende nada então fique quieto na sua e entre em um tópico mais apropriado para vc!!!!

Calma kra! Deixa o kra achar o q ele quiser ué! Cada um tem uma opinião! Liberdade de expressãO! :D
 
o texto é muito bom e mostra todo o sofrimento q aquela bomba desgraçada causou.

mas o poir é que se os EUA não tivessem lançado a bomba em 2 ou 3 dias o Japão ia se render. Mas nãããããooo eles tem q provar q são os f%$* do mundo.
eu num tenho nada contra AMERICANOS, so acho q eles querem se achar os donos do mundo e fica se metendo em guerra de outros paises. se fosse pra parar a guerra até tud bem mas os caras só pioram. se é pra chegar com os avioes bombardeando cidades inteiras ( o q eu acho q é a coisa mais covarde, vai lutar corpo a corpo seus covardes ) fica na sua e deixa os outros resolverem os problemas deles.
 
Eu acho o seguinte:
Os EUA não são santos, mas acho que não são só eles que fazem guerras e coisas do tipo. Todos os países fazem guerras e ngm é santo nessa não, mas o detalhe é que como os EUA são a nação mais "importante" em sentido comercial e político, acaba se envolvendo num monte de guerras e coisas do tipo, e então acabam sendo os culpados por muita coisa.

Olha, só existe um unico motivo para os EUA entrarem em guerra de tempos em tempos. E não tem nada a ver com serem a nação mais importante. Eles fazem isso para reaquecer sua economia, gerar dinheiro, empregos, enfim. A industria bélica é altamente lucrativa para quem pode suportar as consequencias.
 
Carta a Bush

Íntegra da carta enviada ao presidente dos EUA, George W. Bush, pelo cardeal arcebispo Bernard Law de Boston, tenente-coronel reformado e freqüente conferencista americano, especialista em assuntos de segurança nacional: uma outra visão do terrorismo.

“Senhor presidente, o senhor não contou a verdade sobre o porquê de sermos alvo do terrorismo quando explicou porque bombardearíamos o Afeganistão e o Sudão.
O senhor disse que somos alvo do terrorismo porque defendemos a democracia, a liberdade e os direitos humanos no mundo...
Que absurdo senhor presidente! Somos alvo dos terroristas porque, na maior parte do mundo, o nosso governo defendeu a ditadura, a escravidão e a exploração humana. Somos alvo dos terroristas porque somos odiados. E somos odiados porque o nosso governo fez coisas odiosas. Em quantos países agentes de nosso governo depuseram líderes eleitos pelos seus povos, substituindo-os por militares ditadores, marionetes desejosas de vender o seu próprio povo a corporações americanas multinacionais?
Fizemos isso no Irã, quando os marines e a CIA depuseram Mossadegh, porque ele tinha a intenção de nacionalizar a indústria do petróleo. Nós substituímo-lo pelo Xá Reza Pahlevi e armamos, treinamos e pagamos a sua odiada guarda nacional, a Savak, que escravizou e brutalizou o povo iraniano para proteger o interesse financeiro das nossas companhias de petróleo. Depois disso será difícil imaginar que existam pessoas no Irã que nos odeiem?
Fizemos isso no Chile. Fizemos isso no Vietnã. Mais recentemente, tentamos fazê-lo no Iraque.
E, é claro, quantas vezes fizemos isso na Nicarágua e outras repúblicas na América Latina? Uma vez atrás da outra, temos destituído líderes populares que desejavam que as riquezas de sua terra fossem repartidas pelo povo que as gerou.
Nós substituímo-los por tiranos assassinos que venderiam o seu próprio povo para que, mediante o pagamento de vultuosas quantias para engordar as suas contas particulares, a riqueza da sua própria terra pudesse ser tomada por similares à Domino Sugar, à United Fruit Company, à Folgers e por aí adiante.
De país em país o nosso governo obstruiu a democracia, sufocou a liberdade e pisou os direitos humanos. É por isso que somos odiados ao redor do mundo.
E é por isso que somos alvo dos terroristas. O povo do Canadá desfruta da liberdade e dos direitos humanos, assim como o da Noruega e da Suécia. O senhor já ouviu falar de embaixadas canadenses, norueguesas ou suecas bombardeadas? Nós não somos odiados porque praticamos a democracia, a liberdade e os direitos humanos.
Nós somos odiados porque o nosso governo nega essas coisa aos povos dos países do Terceiro Mundo, cujos recursos são cobiçados pelas nossa corporações multinacionais. Esse ódio que semeamos virou-se contra nós para nos assombrar na forma de terrorismo e, no futuro, terrorismo nuclear. Uma vez dita a verdade sobre o porque desta ameaça existir e ter sido entendida, a solução torna-se óbvia. Nós precisamos mudar nossas práticas. Livrarmo-nos das nossas armas nucleares (unilateralmente se necessário) vai melhorar nossa segurança. Alterar drasticamente a nossa política externa irá assegurá-la. Em vez de enviar os nossos filhos e filhas ao redor do mundo para matar árabes, para que possamos ter o petróleo que existi sob suas areias, deveríamos mandá-los para reconstruir as suas infra-estruturas, fornecer água limpa e alimentar crianças famintas.
Em vez de continuar a matar milhares de crianças iraquianas todos os dias, com as nossas sansões econômicas, deveríamos ajudar os iraquianos a reconstruir suas estações elétricas, as suas estações de tratamento de água, os seus hospitais e todas as outras coisas que destruímos e que os impedimos de reconstruir com as nossas sansões econômicas.
Em vez de treinar terroristas e esquadrões da morte, deveríamos fechar a Escola das Américas. Em vez de sustentar a revolta, a desestabilização, o assassínio e o terror em redor do mundo, deveríamos abolir a CIA e dar o dinheiro gasto por ela a agências de assistência.
Resumindo, deveríamos ser bons em vez de maus. Quem iria tentar deter-nos? Quem iria odiar-nos? Quem iria querer nos bombardear? Essa é a verdade senhor presidente.
É isso que o povo americano precisa ouvir.”
 
uauuuuuuuuu!!!!
oq dizer depois desse texto!!!
Eu acho q os EUA bebeu um poko do seu proprio veneno!!
E uma das maiores crueldades q eu acho q os EUA fez foi bombardear o vietnã(eu acho) com bombas napalms... Hittler possuia um gde arsenal de napalms, mas não utilizou-as pq achava esse tipo de bomba uma covardia tremenda!!

Só espero q o governo americano acorde!!
pq (eu acho difici isso acontecer) se estourar a 3ª Guerra Mundial, não sobrará uma alma viva no mundo pra contar historia
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo