1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lei que veta animais em pesquisa é fruto de falha no ensino de ciência, diz biólogo

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 11 Dez 2007.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Luiz Eugênio Mello acredita que não há valorização do conhecimento científico no país.
    Cientistas pedem pressa na aprovação de uma lei federal sobre a questão.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. miharu

    miharu Wild~

    Re: Lei que veta animais em pesquisa é fruto de falha no ensino de ciência, diz biólo

    Não creio que ainda haja pessoas com dúvidas a esse respeito. Ontem mesmo eu estava discutindo o uso de cobaias (ratos, coelhos, macacos, cães...) com uma amiga, e explicando que, embora tenhamos pena de usá-los assim, não temos outra escolha. Se não pudermos usar as cobaias para "filtrar" a viabilidade de um fármaco, é praticamente suicídio usá-lo, mesmo em voluntários humanos que consintam com os riscos calculados - vale lembrar que existem outros riscos fora da previsão científica inicial.
    Não retiramos nossas cobaias da natureza; geralmente elas são obtidas de cruzamentos sucessivos de animais anteriormente criados em cativeiro. Os ratos e coelhos nem precisa comentar, eles se reproduzem em uma velocidade incrível e adequada à demanda. Não há porque vetar o uso de cobaias.
     
  3. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Re: Lei que veta animais em pesquisa é fruto de falha no ensino de ciência, diz biólo

    Acho importante dizer que os animais usados como cobaias não sofrem da maneira que dizem por aí. Na verdade, existem até veterinários especializados em cuidar de animais de laboratório. Não faria sentido fazer os bichinhos sofrerem, até por que o que se quer é que eles estejam em boas condições físicas para que sejam boas cobaias.
     

Compartilhar