1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lehgolaz no Paraná

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Sra. Lórien, 11 Abr 2007.

  1. Sra. Lórien

    Sra. Lórien Usuário

    Pais tentam batizar filho com nome do elfo Lehgolaz no Paraná

    Os pais dizem que o pequeno Lehgolaz já responde aos seus chamados, mas aos três meses de vida a criança nascida em Castro (153 km a oeste de Curitiba) ainda não existe oficialmente por falta de registro de nascimento. Funcionários do cartório de registro civil da cidade tentam sem sucesso convencer os pais, Arielly e Cristiano Aparecido da Costa, a desistir do nome incomum.

    "Não quero mudar o nome e vou fazer de tudo para registrar esse mesmo", afirma Arielly, 18. Lehgolaz (pronuncia-se Légolas) é o nome de um dos elfos (gênios da mitologia escandinava) da trilogia ''O Senhor dos Anéis", livro de J. R. R. Tolkien, que virou filme.

    "[Escolhi ele], primeiro, porque o personagem [no cinema] é representado pelo ator mais bonito do filme (Orlando Bloom) e também pelo significado do nome, que quer dizer 'o grande protetor'", diz.

    Funcionário de uma revendedora de carros na cidade, o marido, Cristiano, 23, apóia a escolha. ''É um nome que a gente gosta. Não acho estranho e vamos insistir nele''. Ele também viu os três filmes, leu o livro e virou fã do elfo.

    Nesta terça-feira, Arielly assinou um requerimento ao juiz da Vara de Registros Públicos para que autorize o registro do nome. O resultado sai em dois ou três dias.

    O oficial de registro civil de Castro Robert Jonczyk diz que o cartório não recusou o nome. ''Apenas orientamos os pais a refletir sobre o nome, com o único propósito de proteger a criança de exposição ao ridículo e à chacota no futuro''. Foi o cartório que apresentou à mãe o requerimento ao juiz.

    A lei federal 6.015 afirma que "os oficiais do registro civil não registrarão prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores" e prevê que a Justiça seja acionada para dirimir conflitos.

    Habituado a registrar nomes de origem holandesa devido à comunidade na cidade, o oficial diz que mesmo a grafia pretendida pelos pais é controversa. Até a polêmica de Lehgolaz, ele diz que o nome estranho mais recente que atendeu foi Axl (inspirado em Axl Rose, do Guns'n'Roses). Ele conta que conseguiu fazer com que o pai desistisse do nome.

    Já o pai de Lehgolaz diz que não pensa em desistir e afirma que ''também há lei que diz que o filho pode mudar o nome, quando crescer, se achar que é inconveniente''. ''Agora a vontade que vale é a nossa.'' Arielly já admite dar ao filho o nome de Romeu, mas só se Lehgolaz não sensibilizar nem o juiz.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Tudo bem ser fã mas, daí a colocar o nome dos personagens nos filhos... Será que não é demais ???
     
    Última edição: 11 Abr 2007
  2. Olórin

    Olórin ai que uó

    O cara leu o livro e quer colocar o nome de Lehgolaz?:eek:
    Se fosse Legolas até tudo bem... :roll:
     
  3. Mäh

    Mäh Srta Bolseiro

    acho q os pais da criança pensam q se eles colocarem o nome de Lehgolaz , a criança vai ser do jeitinhO q o LEGOLAS do SdA é.. valente...:think:
     
  4. Alanië

    Alanië Usuário

    Ué, mas o nome Legolas (ou Lehgolaz, como eles querem) nem é tão incomum assim. Tem tantos nomes mais estranhos do que esse no mundo e o povo registra normalmente. :think:
     
  5. Olórin

    Olórin ai que uó

    Sim, existem nomes muito mais feios que Legolas.
    Legolas é até legal... Mas minha filha vai chamar Thuringwethil. :yep:
     
  6. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Será que esses loucos não estariam na Valinor também????
     
  7. Elmarien

    Elmarien Mighty Mane Thorin

    Para mim, não tem nada errado em se chamar Legolas (ou variações na escrita do mesmo nome). Acho que seria até legal ter um filho chamado assim.
    Precisamos de 'folhas verdes' num mundo cada vez mais sem florestas, como lembrança de algo que se foi.
    Já disse!
     
  8. natalia

    natalia Usuário

    Também acho que não tem problema nenhum colocar o nome Legolas no filho. Agora, a grafia que eles inventaram, deve estar fazendo Tolkien sentir calafrios no pós-morte, não?

    Até escolher esse nome, tudo bem: ficar inventando firula prá complicar o que já é diferente, aí é muita vontade de aparecer mesmo :(
     
  9. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Tem um tópico lá no "artigos valinor"...
     

Compartilhar