• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas foi para Valinor?

Sim legolas foi para valinor e isso ta no apendice ... Tolkien diz que ele foi e alem do mais levou seu amigo Gmili que foi o primeiro (nao sei se ultimo tb ) anao a pisar nas terras imortais , ele foi apos a morte do rei aragorn e foi o fim definitivo da sociedade na TM :mrgreen:
 
berenmaneta disse:
não me lembro se o legolas foi para valinor...perguntem ao administrador do site...hehehe!!!!!!! :lol:
Eu ja respondi isso! :wink:
ta nos apendices ! assim :
acontecimentos ulteriores relacionados aos membros da sociedade do anel ...
ANO DE 1541
"neste ano em primeiro de março se deu o passamento do rei elessar. conta-se que os leitos de meriadoc e peregrin foram colocados junto ao leito do grande rei. Então legolas construiu um navio cinzento em ithilien, desceu navegando pelo anduin, e depois atravez do mar, com ele, conta-se foi gmili o anão. E quando aquele navio desapareceu, terminou a sociedade do anel nas terra media"
esclareceu ? :o?:
 
Foi sim é só vc ler os apendices.....pag 1162 volume único martins fontes 2001
pag 387 volume separado martins fontes 2002
 
Li uma vez em um texto, não me lembro se aqui na Valinor, que eles foram mas não é certeza que chegaram lá. :o?:
 
Sabe-se que Legolas e Gimli foram para Valinor, porém, não é confirmada se o anão teve a permissão de poder entrar, já que os Valar têm toda um acervo de costumes e leis.Na minha opnião, acho que conseguiram, afinal, Gimli foi de grande importância e Galadriel, com toda sua influência, poderia ter facilitado as coisas por lá...hehehe
 
Foi sim é só vc ler os apendices.....pag 1162 volume único martins fontes 2001
pag 387 volume separado martins fontes 2002
:lol:
Achei que apendice fosse aquele orgão que se tira quando se tem aquela outra doença que dói muito....hehehe
 
Smuggler disse:
Sabe-se que Legolas e Gimli foram para Valinor, porém, não é confirmada se o anão teve a permissão de poder entrar, já que os Valar têm toda um acervo de costumes e leis.Na minha opnião, acho que conseguiram, afinal, Gimli foi de grande importância e Galadriel, com toda sua influência, poderia ter facilitado as coisas por lá...hehehe

não me lembro onde vi, acho que foi em uma das cartas de tolkien, que legolas conseguiu a permissão de guimli ir! eu acgo que guimli foi sim!
por favor me corrijam se eu estiver errado!
 
Não se sabe se Gimli foi ou não. Preste atenção nos apêndices quando diz: CONTA-SE.

Tolkien faz o mesmo, deixa no ar. Sempre disse: falam que ele foi.
 
Gimli foi pra Valinor sim.. a um relato em um site que conta a história que na 4ª era a vontade do coração era propícia as decisões e o elo de amizade entre Legolas e Gimli foi tão grande que os 2 juntos atravessaram o mar até Erëssea! se alguem conta é porque sabe!... será que naquela época já existiam mentirosos ao ponto de mudarem o roteiro da grande história de tolkien? :wink:
 
será que naquela época já existiam mentirosos ao ponto de mudarem o roteiro da grande história de tolkien?

Easy boy!!! :P Só estou passando o que peguei aqui no site mesmo. Foi em um tópico. Só não lembro qual ...
 
eu ainda acho que, o máximo que eles conseguiram, e, se conseguiram, foi chegar até tol eressea. duvido que tenham chegado a valinor. muito menos o gimli.
 
Peregrino disse:
eu ainda acho que, o máximo que eles conseguiram, e, se conseguiram, foi chegar até tol eressea. duvido que tenham chegado a valinor. muito menos o gimli.
Cara pq vcs pensam assim??? Eu nunca pensei por esse lado naum, sempre imaginei os DOIS chegando até valinor e taus...
 
tipow, não tenho nada contra, tb keria ve os dois felizes desfrutando a luz de Valinor... mas é q, nao me lembro onde eu li agora, que somente os Eldar tinham permissao para pisar em Valinor. Com isso, fica muito dificil,pra um Sinda, apesar de ter havido o perdão dos valar, coisa que eu nunca entendi muito bem, e um anão pisar em Valinor....
 
ghandalf_the_white disse:
tipo eu aonde q fala q eles foram pra valinor? no apendice soh fala q eles deixaram a tm d barco pelo anduin e nao q eles foram pra valinor
Acho que a unica finalidade de enfrentar o oceano indo para o oeste naquela época era ir para Valinor, de uma coisa nao ha duvida, eles tentaram ir, se chegaram ou foram aceitos é outra historia ... e deve ser contada em outra ocasião...(hehehe)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo