• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Led Zeppelin

Naum sei se vcs tão sabendo, mas talvez eles voltem a tocar, fazer show e tudo. Só q provavelmente será sem o Robert :osigh: .
Sem o Robert naum dá. :disgusti:
 
Gosto muito de Led Zeppelin também.
Aquele álbum do BBC Sessions é um dos melhores que já ouvi na vida.
Minha canções favoritas são Fool In The Rain (como eu queria voltar no tempo, ouvi-los tocando este música, e nisso a chuva cairia sobre o público e lá estaria eu) e Going to California (meu sonho é cantar esta música para uma platéia hahaha). ;)
Nunca encontrei um áudio ou vídeo de Fool In The Rain ao vivo. Só covers. Alguém sabe de algum?
 
Led Zeppelin: Prédio da capa de disco vira casa de chá

Traduzido por Nacho Belgrande | Em 09/02/11 | Fonte: Site Hennemusic

Um prédio icônico no bairro do East Village, na cidade de Nova Iorque, com referências tanto ao LED ZEPPELIN como aos ROLLING STONES, vai passar por uma garibada.

O prédio, no número 96 da rua Mark’s Place, apareceu na capa do clássico disco duplo de 1975 do Led Zeppelin, “Physical Graffiti”.

Atualmente abrigando uma loja de roupas vintage chamada “Physical Grafitti”, o repaginamento de 2011 irá continuar a capitalizar na conexão com o LED ZEPPELIN, reabrindo mês que vem como “Physical Graffi-tea”, uma casa de chá que supostamente será especializada em folhas de chá, vendidas individualmente, e chá japonês.

A nova loja ficará sob a mesma direção. “É tão triste, mas não há mercado pras roupas”, disse Ilana Malka, de 45 anos, a dona da loja, enquanto empacotava caixas para a mudança. “Chá é acessível”, ela disse. “As pessoas comem e bebem de qualquer modo, mesmo quando a economia está mal, e há muitas pessoas por aí que estão procurando por chá fresco, natural.”

Em 1981, o prédio foi destaque de fundo do vídeo de “Waiting On a Friend”, dos ROLLING STONES.

Saiba mais sobre a história do prédio em uma reportagem do [jornal estadunidense] New York Times, no seguinte link [em inglês]:
http://eastvillage.thelocal.nytimes.com/2011/02/03/an-overhaul-at-an-iconic-address/

Fonte: site Whiplash


Legal isso, espero que um dia eu tenha condições de ir visitar o lugar.
 
Como a era do streaming está salvando Led Zeppelin e outras bandas antigas do esquecimento?

Playlists personalizadas, uso de apps como Shazam e aparição em filmes como Vingadores e séries da Netflix são algumas das estratégias

ledzeppelin-credito-dpa-ap_1_1_widelg.jpg


Led Zeppelin estiveram ocupados procurando as camisetas antigas da banda nos meses que antecederam a chegada do aniversário de 50 anos da banda em 2019, o time liderado por Tim Fraser-Harding, da Warner Music Group, estavam criando um plano de ataque baseado nos serviços de música por streaming, como Sportify, Apple Music, entre outros.

Como presidente de catálogo global da Warner Music, Fraser-Hardin está no comando de todas as estratégias de marketing da companhia de um gigantesco catálogo de músicas não-contemporâneas da companhia - uma coleção que inclui os maiores sucessos das últimas décadas, assim como maiores fracassos, faixas não lançadas e verdadeiras obscuridades.

Para o aniversário de 50 anos do Led Zeppelin, o time criou um site que cria um logo personalizado do nome de cada um baseado na simbologia do Zeppelin, com desenhos e fontes e um impressionante "gerador de playlists" que permite às pessoas reunirem as suas faixa favoritas do Led Zeppelin ou ouvir as seleções de outros artistas, que vão de Jack White a Royal Blood.

Ambas estratégias são relativamente simples e funcionam como apoio à nova coletânea criada pela Warner com as 30 melhores músicas do Zeppelin, mas funcionam como uma forma mais imersiva de conectar cada fã com a banda e encorajar que eles compartilhem essas playlists nas redes sociais.

O site recebeu mais de 200 mil visitantes únicos nos primeiros 10 dias no ar. Os usuários criaram ao todo 230 mil logos e 20 mil playlists personalizadas. A maior sensação entre as playlists foi aquela criada por Jack White, com o nome de "Led Zeppelin x Jack White, responsável por atrair milhares de pessoas todos os dias - que se transforma em centenas de milhares de streams, o que também se transforma em dinheiro para a Warner e para o Led Zeppelin, sem que a banda tenha que mover um dedo.

Busca renovada por artistas antigos

"Existe uma sede para conhecer mais um artista que está celebrando 50 anos de existência", diz Fraser-Harding à Rolling Stone. "O que precisávamos fazer era criar as ferramentas certas para educar e atrair esses potenciais novos consumidores. Nós tivemos que pensar sobre essas pessoas e como eles reagiriam. Às vezes, é uma questão de se perguntar: criar algo novo do nada?"

Em outros tempos, quando a indústria não havia sido destroçada pela pirataria, marketing de catálogo se resumia à previsibilidade e pouco lucro.

Quando os CDs eram os reis, os departamento de catálogo das gravadoras lançaram caixas comemorativas ou compilações de Greatest Hits a cada novo aniversário dos seus principais artistas.

Mas até o apetite dos maiores fãs é limitado (assim como o número de artistas conhecidos o bastante para trazer interesse para esses novos produtos). Na veloz indústria digital, com jovens ouvintes estão famintos por novas descobertas, o jogo mudou para os departamentos de catálogo das gravadoras. Agora, eles precisam se colocar para jogo com inovação e criatividade.

Iniciativas fora da caixa - e além das coletâneas

"Se compararmos o nosso agora com um ano atrás, é possível perceber o salto de importância para esses departamentos nas gravadoras", conta Fraser-Harding, um veterano na indústria com 30 anos de carreira, desde o início como gerente em uma loja de música da rede HMV. "É realmente um momento interessante para os responsáveis pelo catálogo das gravadoras."

Fazer dinheiro com catálogo atualmente não é mais uma questão de lançar caixas com raridades para os fãs que já existem, trata-se muito mais de curadoria e estratégia para manter a taxa de novos ouvintes alta.

Spotify, Apple Music, entre outros, transformaram esse trabalho em algo infinitamente mais fácil. Enquanto os artistas modernos reclamam do pouco que recebem dos serviços de streaming, as gravadoras os enxergam como uma fonte possivelmente de lucro eterno: um fluxo lento e constante de dinheiro que se acumula ao longo do tempo.

Essa filosofia mudou também como as gravadoras enxergavam aqueles artistas relegados pelos departamentos de catálogo, muitos deles sem uma carreira icônica, mas donos de alguns hits eternizados. Agora eles têm potencial de alcançar consumidores jovens, apesar de não lançarem novas músicas em anos.

A renovação vem do app Shazam

No caso de uma banda renomada como o Led Zeppelin, a tarefa é criar uma maneira simples e não-muito-complicada de expandir o público. Para artistas mais obscuros, os departamentos de catálogo estão criando novas estratégias, como pedir a artistas contemporâneos citarem publicamente suas inspirações mais antigas - o que vai gerar uma significante nova onda de streams vinda de curiosos adolescentes.

"Nem todo mundo saca o celular para usar o app Shazam o tempo todo para descobrir qual é a música que está tocando em uma série, na rádio ou em qualquer lugar. Então, nós precisamos criar maneiras de comunicar essas músicas antigas por meio de marketing e engajamento de fãs", conta Fraser-Harding.

Por falar no aplicativo Shazam (basicamente um app que ouve uma música que está tocando no ambiente, a reconhece e dá informações como título, artista, disco e como ouvi-la novamente), as gravadoras estão dando cada vez mais importância ao mercado de "qual música está tocando?" que ocorre quando as pessoas ouvem algo pela TV e imediatamente querem ouvi-la de novo.

"Amantes de música e a indústria prestam atenção às nossas paradas de sucesso porque elas representam uma conexão entre a música e os fãs, além de mostrar o que está acontecendo no zeitgeist da música a cada momento", conta Jen Walsh, diretor sênior do Shazam na Apple Music, à Rolling Stone.

Em alguns casos, diz Walsh, uma faixa antiga, usada da maneira certa dentro desse zeitgeist, pode receber mais atenção do que quando ela foi lançada. Quando um episódio da oitava temporada de Game of Thrones trouxe a música "Jenny of Oldstones", da Florence and the Machine, nos créditos finais, 300 mil pessoas buscaram a canção nas 24 horas seguintes.

De Vingarores a Game of Thrones: o sucesso nas outras mídias

O mundo de sincronizar o licenciamento de músicas com filmes, televisão e publicidade foi recém-criado, com algumas gravadoras ativamente buscando estúdios de cinema e produtores com músicas já que uma canção no lugar certo pode ver seus lucros vindos do streaming astronomicamente do dia para a noite.

"Essa sincronização realmente pode entrar na cabeça das pessoas. O poder da música em algumas cenas é realmente significante", diz um advogado especializado em licenciamento de canções Erin Jacobson, à Rolling Stone. “Do ponto de vista financeiro, isso pode ser realmente importante para renovar o interesse e o lucro de uma música que as pessoas talvez imaginassem que não teria mais importância."

Ouvintes não se importam mais em qual ano a música foi lançada, eles somente pensam se gostaram dela ou não. O Shazam contou à Rolling Stone que "Truth Hurts", da Lizzo, de 2017, se tornou número 1 em buscas no app depois de estrelar o filme Someone Great, da Netflix, enquanto o atual single dela, chamado "Juice", está em 52º lugar.

Um cover de Tiffany de 1987 da música "I Think We're Alone Now" teve 42% de todos os suas buscas no Shazam virem depois que a música aparecem em The Umbrella Academy, também da Netflix. Outras músicas lançadas entre 1940 e 1970 também subiram posições depois de serem ouvidas pelas pessoas no fundo do blockbuster Vingadores: Ultimato.

Serviços como Apple Music, Amazon Music e Spotify são as formas mais populares nas quais as pessoas ouvem música - e seu crescimento continua. A era do streaming tem a possibilidade de transformar qualquer música em dinheiro, conta Fraser-Harding.

Em 2018, ele conta, uma pessoa da sua equipe descobriu que uma faixa pouco conhecida dos Spinners, chamada "Rubberbad Man", lançada em 1976, foi usada na trilha de Vingadores: Guerra Infinita em um domingo à noite. Na hora do almoço de segunda, a Warner havia reunido uma playlist especial, ampliado a relação com o estúdio do filme e criado uma estratégia de marketing para a música.

O ritmo frenético da memória cultural também tem um ponto negativo. "Esses momentos podem durar um período muito menor do que antes", diz Fraser-Harding. "Se você não reagir rapidamente, ele passa e você seguir atrás do próximo sucesso."
 
Clássicos do Led Zeppelin ganham versão de Nova Orquestra em São Paulo

Sinfônica relembra maiores sucessos da banda em seus 50 anos
Redação Publicado em 23/07/2019, às 17h22
jimmy_page_michael_zagaris_photography_llc_e_reel_art_press_1_1_widelg.jpg

Jimmy Page em 1977, durante apresentação do Led Zeppelin no festival Day on the Green, em Oakland, Califórnia (Foto: Michael Zagaris Photography LLC e Reel Art Press)
Led Zeppelin ganha uma nova cara - e sofisticação - por meio do novo concerto da Nova Orquestra, comandada por Eder Paolozzi.
A apresentação marca a comemoração dos 50 anos do primeiro disco da banda, e a sinfônica preparou um repertório destacando os principais pontos da carreira, com interpretações de faixas como “Whole Lotta Love”, “Stairway to Heaven” e “Dazed and Confused”, entre outras.

A Nova Orquestra reinventou o Led Zeppelinao som de 32 músicos, e dá ênfase ao amor dos fãs da banda. "A voz do Robert Plant vem do público e isso garante uma atmosfera emocionante e totalmente surpreendente", explicou Paolozzi.

A sinfônica quer explorar uma junção da música de concerto com sons mais populares - e nada melhor para explorar isso do que o experimental Led Zeppelin. Este ano, também mostram uma nova faceta ao tocar no Rock in Rio ao lado de Rael, Rincon Sapiência, Agir e Baco Exu do Blues.

O concerto está previsto para o dia 20 de Outubro de 2019 no Allianz Parque, em São Paulo. Os ingressos variam de R$ 52,50 a R$ 250, e podem ser obtidos no site do Eventim ou bilheterias da casa do espetáculo.
 
  • Curtir
Reactions: fcm

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo