• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Led Zeppelin

É verdade que o led zeppeling foi inspirado no mundo de tolkien, gostaria de saber tbm quais musicas revelam algo de mundo de tolkien!

digam o nome das musicas tbm
 
Que eu saiba o vocalista do Led Zeppelin era fã de carteirinha de Tolkien.
Olha só que interessante, pra quem não quiser ver o site... :roll:

The Battle of Evermore é baseada nos Campos de Pelennor.


Queen of Light took her bow
And then she turned to go,
The Prince of Peace embraced the gloom
And walked the night alone.

Oh, dance in the dark of night,
Sing to the morning light.
The Dark Lord rides in force tonight
And time will tell us all.

Oh, throw down your plow and hoe,
Rest not to lock your homes.
Side by side we wait the might
Of the darkest of them all.

I hear the horses' thunder
Down in the valley below,

I'm waiting for the angels of Avalon,
Waiting for the eastern glow

The apples of the valley hold
The seeds of happiness,
The ground is rich from tender care,
Repay, do not forget, no, no.

Oh, dance in the dark of night,
Sing to the morning light.

The apples turn to brown and black,
The tyrant's face is red.
Oh the war is common cry,
Pick up you swords and fly.


The sky is filled with good and bad
That mortals never know.


Oh, well, the night is long
The beads of time pass slow,
Tired eyes on the sunrise,
Waiting for the eastern glow

The pain of war cannot exceed
The woe of aftermath,
The drums will shake the castle wall,
The ringwraiths ride in black
,
Ride on.

Sing as you raise your bow,
Shoot straighter than before.
No comfort has the fire at night
That lights the face so cold.


Oh dance in the dark of night,
Sing to the mornin' light

The magic runes are writ in gold
To bring the balance back,
Bring it back.

At last the sun is shining,
The clouds of blue roll by,
With flames from the dragon of darkness
The sunlight blinds his eyes



Se for olhar, dá pra entender algumas coisas...

A rainha da luz seria a Éowyn indo pra batalha em Pelennor, e o príncipe da paz, seria o Aragorn, indo pras Sendas dos Mortos;

Tbm Sauron 'esperando' os resultados da batalha;

As pessoas que trabalhavam nos campos, se refugiando em Gondor, e esperando o ataque de Mordor;

Os rohirrim;

Um 'lamento' pelos campos destruídos após a batalha?;


A batalha sendo perdida, muita gente meio que desistindo...

Seria os Nazgûl??

Os tambores dos inimigos soaram em Minas Tirith, e o terror dos Nazgûl

A cidade em chamas

O final de tudo, quando Mordor perde a batalha nos Campos do Pelennor
 
trecho de ramble on:

RAMBLE ON
(Led Zeppelin 1969)


Mine's a tale that can't be told, my freedom I hold dear.
How years ago in days of old, when magic filled the air.
T'was in the darkest depths of Mordor, I met a girl so fair.
But Gollum, and the evil one crept up and slipped away with her, her, her....yeah.
 
Led é minha segunda banda favorita! E tem muitos motivos pra ser como vocês já podem ver alguns! :obiggraz:
 
Em plena revolução musical, o Led Zeppelin se jogou de cabeça na Terra-Média e não teve medo de citar a fonte: em "Ramble On" (1969), faixa do disco "Led Zeppelin II", Robert Plant escreveu: "Há vários anos, nos dias antigos, quando a magia preenchia o ar/ Aconteceu nas profundezas de Mordor/ Encontrei uma garota / Mas Gollum e o senhor do mal apareceram e a levaram de mim". O grupo foi mais fundo em 1971, no clássico "Led IV": uma das canções do álbum se chama "Misty Mountain Hop" ("A Caminhada das Montanhas Nebulosas"); e "Battle of Evermore" traz os Espectros do Anel. UOL
 
Tem um site bem legal, com o sugestivo nome ' The Led Zeppelin and JRR Tolkien Relations Page" :D , que fala da relação entre as letras do Led Zeppelin e a obra de JRR Tolkien.

Esse é o link http://www.geocities.com/Athens/2406/

Vale a pena conferir.

Ah! de acordo com esse site, a Stairway to Heaven não tem relação alguma com Tolkien.
 
Eu também nunca ouvi relação nenhuma da Stairway To Heaven com algo Tolkien, se alguem quiser dizer o que tem a ver... :roll:
 
Putz, Battle of Evermore é excelente, uma das musicas baseadas em tolkein q eu mais gosto, e uma das q eu mais gosto do Led tbm....

Acho q vou fazer um banner do Led pra mim...
ah, nem vai dar, só depois da estreia do RDR...
 
Trecho interessante a ser analisado:

"I'm waiting for the angels of Avalon."

Se eu não me engano Avallonë era um dos nomes possíveis para Valinor. Então os "angels of Avalon" seria os Valar? Estariam eles pedindo proteção para vencer a batalha?

Nota: o verso em questão vem logo abaixo sobre os dois versos que falam sobre uma provável cavalgada.
 
Eu ate poderia ver uma relação bem disfarçada entre Starway to Heaven e a obra de Tolkien.

Se os integrantes da banda simplesmente não dissessem que a música não tem nada haver com Tolkien, que ela não teve essa inspiração. Como eles não tiveram problema de admitir a inspiração tolkeniana em outras músicas, me parece que essa as semelhanças em Starway to Heaven são apenas coincidencias.
 
Over the Hill and Far away eh do Led Zeppelin, certo?Mas a musica com o mesmo título, mas cantada pelo Nightwish, tem algo a ver?
 
Virgo Shaka disse:
Over the Hill and Far away eh do Led Zeppelin, certo?Mas a musica com o mesmo título, mas cantada pelo Nightwish, tem algo a ver?

A Over The Hills And Far Away do Nightwish é uma e a do Led é outra!
 
Não tem como negar a influência de Tolkien no Led e talz, como eles mesmos já admitiram em várias musicas......

A questão de Stairway To Heaven é osso duro, pq os caras nao admitiram a influência, acho q como ela é a musica de mais sucesso do grupo, eles negaram a autoria. Algo do tipo, "Ei essa aí é 100% nossa!"

Eu faço tenho certeza q ela é baseada em tolkien, só nao posso contrariar o camarada q escreveu, afinal a musica e dele ele se inspira em oq quizer,.......mas q foi inspirada foi viu!?
 
A MUSICA STAIRWAY TO HEAVEN É BEM "TOLKIEN" PODEMOS DIZER....

SÓ QUE NÃO ACHO LEGAL DE ESCUTAR.POSSUEM MENSAGENS SUBLIMINARES ESCONDIDAS NELAS...QUEM QUISER SABER É SÓ ME MANDAR UMA MENSAGEM AI EU PASSO OS SOMS
EXISTE UMA PARTE QUE EM "BACKMASKING"(de-trás-pra-frente) É POSSIVEL ENTENDER CLARAMENTE "IT'S MY SWEET SATAN"...ou em outras "SIX SIX SIX" bem ai cabe a cada um acreditar :| .....
 
EXISTE UMA PARTE QUE EM "BACKMASKING"(de-trás-pra-frente) É POSSIVEL ENTENDER CLARAMENTE "IT'S MY SWEET SATAN"...ou em outras "SIX SIX SIX" bem ai cabe a cada um acreditar .....

Existem mensagens subliminares em zilhões de músicas,....... particularmente nao vejo problema algum se um camarada começar a dizer isso numa música, é só uma música, nada mais , nada menos........não é por isso q eu vou sair por ai comendo criancinhas, ou chutando cachorrinhos. 8-)

Mas q eu curto muito, Stairway to heaven, e q eu acho q ela é baseada não só em Tolkien, mas em qualquer estilo fantasioso eu acho.
 
BEM.... VOCÊ OUVINDO OU NÃO...NÃO HÁ PROBLEMA....MAS AS MENSAGENS SUBLIMINARES AGEM EM SEU INCOCSIENTE SEM QUE VOCÊ PERCEBA....
NÃO SEI SE VOCÊS PERCEBERAM,MAS....A "EXPERIMENTA EXPERIMENTA" É UMA PROPAGANDA SUBLIMINAR!!!
NA REPETIÇÃO DE PALAVRAS,E NA HORA EM QUEO CARA CHEGA PARA O ZECA PAGODINHO E FALA NO OUVIDO DELE ALGO INCOMPREENDIVEL,SE VOCÊ GRAVAR AQUELA FALA E COLOCAR EM BACKMASKING VOC~E OUVIRA ENTRE SUSURROS A FRASE "EXPERIMENTA OU ENFIO ESSA GARRAFA NO TEU RABO!!!*
ENTÃO COM ISSO A "NOVA" VENDEU MUITO MAIS!!!
ASSIM COMO NA MUSICA SEU CEREBRO PODE ESTAR SENDO INFLUENCIADO,EU FALANDO ASSIM PODE SER IDIOTA,MAS A SUA MENTE TEM MAIS COISA QUE VOCÊ IMAGINA :aham: !!!!


*NOTA DO SITE MENSAGEM SUBLIMINAR,EU LI LÁ E POSSO ESTAR ERRADO HEIN!!*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo