1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Melkor, o inimigo da luz] [Ninguém]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Melkor- o inimigo da luz, 15 Nov 2003.

  1. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    [Melkor, o inimigo da luz] [Ninguém]

    Outro conto que acho que foi perdido no "Grande Bug"...

    Desabafo total diante de um problemaço que, anyway, já passou... É curtinho, mas é profundo.


    ===============================================


    Era uma vez um mundo. Neste mundo, Ninguém surgiu livremente e conscientemente, Todo Mundo foi criado por algum poder superior. Todo Mundo foi colocado sob uma concha no meio do mar e Ninguém simplesmente surgiu.

    Todo Mundo correu pelos campos rindo, Ninguém navegou os rios chorando. Quando as diferenças foram criadas, Ninguém sentiu inveja porque Todo Mundo era superior a isto.

    Todo Mundo sempre sentiu-se mal com a felicidade do próximo, apesar de aparentar o contrário, e Ninguém sentiu se bem sabendo que alguém estava alegre. Ao ferir o inimigo, Ninguém hesita, Todo Mundo se aproveita das fraquezas dos outros.

    Pela infelicidade, Todo Mundo culpa o amor. Realmente, Ninguém acredita no pobre do amor! Ninguém gosta de ser descartado, mas Todo Mundo gosta de descartar; Ninguém gosta de ser usado, mas Todo Mundo gosta de usar; Ninguém gosta de ser traído, mas Todo Mundo gosta de sentir-se por cima, trair. Ninguém gosta de vinagre, Todo mundo gosta de chocolate. Ninguém ama. Todo mundo ama.


    ===============================================
     
  2. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    É semelhante ao conto Auto da Barca do Inferno do criador do teatro português (qual era mesmo o nome?). Vc se inspirou nele?
     
  3. Lord Meneltar

    Lord Meneltar Argerich

    Ah,eu achei esse meio chatinho.Digo,o invólucro.Podia aumentar o tamanho e distribuir melhor as antíteses.However.... :clap: :wink:
     
  4. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Gil Vincente, Valanice... Não me inspirei nele não, mas agora que você falou achei totalmente parecido o esquema de "ninguém" e "todo mundo".... A idéia veio num momento deprê meu durante o qual ouvi meu amigo dizer, por acaso, que ninguém gosta de sei lá o que e eu disse "Então meu nome é ninguém!"... Daí veio toda idéia.

    Lordy, eu nem sei se as pessoas entendem o conto, tipo, é porque ele é meio específico para uma situação que vivi, a pessoa de quem eu falei no texto se sensibilizou bastante porque sabia que ela era Todo Mundo e eu era Ninguém... hehehee... Bom, o texto ta aí, o que importa são opiniões sinceras! Valeu! ^^
     
  5. Lord Meneltar

    Lord Meneltar Argerich

    Você pode generalizar o específico :wink:
     
  6. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Eu tenho pra mim que não altero meus contos... Eles são escapes de momentos de tensão, agora ele não tem mais sentido e não sinto mais o mesmo que sentia, não posso reescrever porque não o faria com o mesmo sentimento. ^^
     
  7. Lord Meneltar

    Lord Meneltar Argerich

    Eu entendi.Só queria que outros também o fizessem.
    But,eu sou egoísta,se eu entendi e gostei,tá bom. :twisted:
     

Compartilhar