1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Liteeliniel][A Caverna de Glati - Um conto a ser estudado]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por liteeliniel, 21 Dez 2002.

1. liteeliniel

liteeliniel Usuário

[Liteeliniel][A Caverna de Glati - Um conto a ser estudado]

Gente, desculpe, mas acho que esse é o pior dentre todos os meus contos. Mas de qualquer forma, pode ser o inicio de alguma coisa. Vejam o que acham!

Em um vale muito distante de terras conhecidas, em Avnat, terra dos anões, chamado Glati, moravam Fran, Morgan, Jim e Dit. Eram quatro amigos anões, muito unidos e sempre se encontravam em frente à cachoeira, que desaguava em um rio. Esse beirava o lugar ao lado esquerdo. No seu caminho, ele virava à direita mais para frente e continuava seu curso normalmente, caindo, ao longe, em uma grande cascata. A cachoeira, na quina da montanha, reluzia um lindo arco-íris.
    Do outro lado do vale, uma mata escura e sombria cercava a aldeia. Uma pequena trilha adentrava o mato, feita pelos anões, onde mais para frente uma bifurcação fazia um "V". À direita levava para a estrada principal. Essa sim era grandiosamente aberta e clara, porém, apenas alguém muito atencioso poderia notar, por entra as folhagens, o caminho para Glati, vindo da estrada. À esquerda da trilha, ia para as minas onde os anões da aldeia trabalhavam.
    Uma manhã clara sorriu para os anõezinhos. Os adultos haviam ido trabalhar e suas mulheres, pescar, ou, colher, tecer, etc... As crianças, ficavam brincando, porém, nunca adentravam a mata, mais conhecida como Floresta Glob, a não ser que estivessem com a companhia dos pais. Fran, Morgan, Jim e Dit estavam nadan na lagoa. Algum tempo depois, Dit, embusca de aventura, afirmou:
    - Posso escalar essa cachoeira, e subir contra essa forte correnteza! Aposto que nenhum de vocês podem!
    - Eu posso! - Gritou Jim
    - Ótimo! - Falou Dit entusiasmado - Então temos uma aposta?
    - Depende... Até onde você quer ir?
    - Até o topo! Quem chegar primeiro, desce como preferir. Quem chegar por último, tem que puler.
    - Feito!

Então, os dois ficaram em suas marcas (um exatamente ao lado do outro) e Fran deu o grito de partida. Mas assim que se depararam com a cachoeira, e atravessaram a água, descobriram que não existia nem um revestimento de pedra nem nada.
    Era uma caverna, que se escondia atrás de toda aquela aguaceira. Jim e Dit chamaram os outros e juntos, os quatro, entraram na caverna.
    O lugar era escuro e mal cheiroso. Morgan levara a Mistombist, uma pedra que iluminava os lugares mais densos e sombrios.
    O caminho ia sempre reto e subia, como um suspiro ou um rodamoinho. Quando chegaram ao topo, uma escada de feita de corda e madeira estava lá, como se esperando por eles. Hesitaram em subir, pois já estava ficando tarde. Por mais, que não fossem mais crianças, e pelo contrário, Morgan tinha 17 anos, Fran 16, Jime Dit quase 15, tinham que voltar, pois era capaz que os adultos começassem a voltar, e poderiam sentir falta deles e armar uma busca. Seria confusão de mais.
    Estavam indo em fila indiana em ordem decrescente. Uma mão vermelha saiu dentre a escuridão e agarrou Dit, o último da fila. Jim, que estava em sua frente, vira exatamente o que aconteceram e logo gritou:
    - Dragão! Dragão! - Os dois da frente olharam espantados para Jim - Um Dragão Raptou Dit!
    - Um dragão? - Perguntou Fran.
    - Sim! - Respondeu ele - Eu vi com os meu próprios olhos suas garras avermelhadas!
    - Um dragão por aqui? - Falou Morgan - Mais isso não faz nenhum sentido. É impossível ter um dragão por aqui. Venham, temos que chamar os outros da aldeia, para nos ajudar, pois já devem estar chegando. Vamos, corram!

E assim foi feito. Desceram rapidamente o "suspiro". Contaram para ao anões adultos, que se arrumaram em muito pouco tempo, e juntos caminharam em direção a caverna.
    Já dentro, ascenderam suas tochas, montaram em uma invenção de duas rodas e de madeira e subiram. Lá em cima, um por um subiu a escada. O primeiro a subir foi Morgan, quem mostrava o caminho, seguido por Inspa, o chefe da aldeia.
    A sala era ainda mais escura que o suspiro e muito mais abafada. Lá, nem a luz de Morgan iluminava muito. Todos já aguardavam ordens do chefe impacientes.
    Surgiu de cima, um vulto preto que desceu em frente em frente a Inspa. Os outros anões fizeram uma roda em volta do espectro e falaram palavras sagradas. Esse, saiu como um tornado e nunca mais foi visto. Dit reapareceu logo em seguida, desmaiado e teve tudo como um simples pesadelo.
    No dia seguinte, tudo voltaram ao normal. Os anões mais velhos foram para as minas, as mulheres haveriam de fazer seus afazeres matinais e as crianças brincavam. O único que se encontrava fora da aldeia era Morgan, que viajara para Linst, uma outra região. A caverna era agora iluminada por tochas e onde os anões guardavam lindas pedras preciosas e brilhantes, que achavam durante as escavações e ficou denominada como A Caverna das Pedras.

2. Vinci

Vinci Usuário

Realmente Llitteliniel, apesar de bem escrito, a história peca...
    Publique os melhores contos também!

3. Goba

Goba luszt

llitteliniel, pra quê publicar aqueles que você considera os piores se você pode publicar os melhores? Vamos, quero ver mais contos! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

4. liteeliniel

liteeliniel Usuário

E já publikei dois.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Recentemente estou trabalhando em um, que no futuro virara um livro. Mas fora esse, começarei a escrever uma nova versão de A Bela e a Fera. (e num vai ser nem um pouco contos de fadas)

Compartilhar