1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jovem Guarda

Tópico em 'Música' iniciado por *Lily*, 10 Nov 2002.

  1. *Lily*

    *Lily* Usuário

    Baum, eu estava vendo um programa de TV (Jovens Tardes. :roll: ) e vi que a Jovem Guarda foi muiitttooo importante pra juventude dakela epoca, e pra musica brasileira

    Voces acham que atualemente tem alguma banda, cantor etc, nacional que tambem mecha com a juventude, seja uma coisa nova, diferente, que marque a musica brasileira? Ou eh tudo igual, ou o pessoal agora soh curte musica internacional?
    Enfim....

    :lily: :lily: :lily:

     
  2. Maldito`Tuelho

    Maldito`Tuelho Usuário

    É dificil ter que dizer isso, mas realmente não há nada agora como havia até os anos 80 com Cazuza, Renato Russo e nos anos 70 com a Jovem Guarda.
    É realmente uma pena.
     
  3. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    A maioria é influenciada hoje em dia pela maldita música pop.
     
  4. Maldito`Tuelho

    Maldito`Tuelho Usuário

    Acho que generalizar a música pop e aponta-la como culpada não é certo, principalmente porque tem muita coisa boa que é pop. E esses artistas ai, queiram ou não, eram pop em suas épocas.
     
  5. Dagorlad

    Dagorlad Usuário

    hum, eu discordo que nos anos 80 era melhor do que agora, é errado também generalizar que naquela época a música era mais bem feita.
    isso é miuto relativo para se discutir.
     
  6. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Jovem guarda foi uma grande babaquice, talvez a pior coisa que o Brasil ja teve: musica ruim, vazia, cantores banais e demagogicos ate o ultimo, argh! fala sério vai :x

    Enquanto esse monte de playboyzinho tava falando de oculos escuro, lambretas, jaquetas de couro, enfim, toda uma cultura importante, havia outros que realmente faziam boa musica, engajado com o politico e o social, genuinamente brasileiros:

    O tropicalia com Gal Costa, Gilberto Gil e Caetano Veloso

    Enquanto esses brigavam pela liberdade de expressão, de escolha, pela liberdade e o fim da repressão da ditadura, sendo exilados do pais, alguns sumindo ou tomando porrada da policia, havia esse monte de babaca com seu cabelo lotado de brilhantinha! :disgusti:
     
  7. Feanor_The Old

    Feanor_The Old Usuário

    Concordo! E tem mais, tem um amigo meu (14 anos) que é fão de jovem guarda!! Vai pra show e tudo! Que merda!
     
  8. Quisito

    Quisito GOD

    Bleh!! Odeio Jovem Guarda! Concordo com a Gâbil, uma grande babaquice!!
     
  9. roalegal

    roalegal Usuário

    Bom,eu acho que os jovens gostam "de tudo um pouco", se quer mesmo saber a jovem guarda representava para os jovens daquela o "tudo um pouco" que eu digo que os jovens hoje goztam,então não tem tanta diferença..só mudaram os anos e ops jovens!!! :)
     

Compartilhar